A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJAM BEM-VINDOS COMUNIDADE Nossa Senhora Aparecida!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJAM BEM-VINDOS COMUNIDADE Nossa Senhora Aparecida!"— Transcrição da apresentação:

1 SEJAM BEM-VINDOS COMUNIDADE Nossa Senhora Aparecida!

2 PARA A CONFISSÃO

3 A Igreja recebeu o poder de perdoar os pecados no dia da Ressurreição do Senhor. Para fazer uma boa confissão, é necessário fazer um minucioso exame de consciência.

4 São 5 condições: a) Um bom e honesto exame de consciência diante de Deus; b) Arrependimento sincero por ter ofendido a Deus e ao próximo; c) Firme propósito diante de Deus de não pecar mais, mudar de vida, se converter; d) Confissão objetiva e clara a um sacerdote; e) Cumprir a penitência que o padre nos indicar.

5 Examine: (Ajudado por estas perguntas) Que pecados cometeu desde sua última confissão? Trata-se de não ficar somente no exterior, mas nas atitudes do coração e as omissões.

6 RUPTURA COM DEUS: -Amo de verdade a Deus com todo meu coração ou vivo apegado às coisas materiais? - Me preocupei em renovar minha fé cristã através da oração, a participação ativa e atenta na Missa Dominical, e a leitura da Palavra de Deus, etc.? -Guardo os domingos e dias de festa da Igreja? -Cumpri com o preceito anual da confissão e da comunhão pascal? - Tenho uma relação de confiança e amizade com Deus, ou cumpro somente os ritos externos?

7 RUPTURA COM DEUS: -Professei sempre, com vigor e sem temores minha fé em Deus? -Manifestei minha condição de cristão na vida pública e privada? -Ofereço ao Senhor meus trabalhos e alegrias? Recorro a Ele constantemente, ou só o busco quando necessito? -Tenho reverência e amor ao nome de Deus ou o ofendo com blasfêmias, falsos juramentos ou usando seu nome em vão?

8 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Sou soberbo e vaidoso? Me considero superior aos demais? -Busco aparentar algo que não sou para ser valorizado pelos outros? Aceito a a mim mesmo, ou vivo na mentira e no engano? Sou escravo de meus complexos? -Que uso tenho feito do tempo e dos talentos que Deus me deu? -Me esforço para superar os vícios e más inclinações como a preguiça, a avareza, a gula, a bebida, a droga? -Caí na luxúria com palavra e pensamentos impuros, com desejos ou ações impuras? -Fiz leituras ou assisti a espetáculos que reduzem a sexualidade a um mero objeto de prazer? -Caí na masturbação ou na fornicação? Cometi adultério? Recorri a métodos artificiais para o controle da natalidade?

9 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Amo de coração a meu próximo como a mim mesmo e como o Senhor Jesus me pede que ame? -Em minha família, colaboro para criar um clima de reconciliação com paciência e espírito de serviço? Os filhos tem sido obedientes a seus pais, rendendo-lhes respeito e ajuda em todo momento? Os pais se preocupam em educar de maneira cristã a seus filhos e de alentá-los em seu compromisso de vida com o Senhor Jesus? -Abusei de meus irmãos mais fracos, usando-os para meus fins? -Insultei a meu próximo? O escandalizei gravemente com palavras e ações? Se me ofenderam, sei perdoar,ou guardo rancor e desejo de vingança?

10 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Amo de coração a meu próximo como a mim mesmo e como o Senhor Jesus me pede que ame? -Em minha família, colaboro para criar um clima de reconciliação com paciência e espírito de serviço? Os filhos tem sido obedientes a seus pais, rendendo-lhes respeito e ajuda em todo momento? Os pais se preocupam em educar de maneira cristã a seus filhos e de alentá-los em seu compromisso de vida com o Senhor Jesus? -Abusei de meus irmãos mais fracos, usando-os para meus fins? -Insultei a meu próximo? O escandalizei gravemente com palavras e ações? Se me ofenderam, sei perdoar,ou guardo rancor e desejo de vingança?

11 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Compartilho meus bens e meu tempo com os mais pobres, ou sou egoísta e indiferente à dor dos demais? Participo das obras de evangelização e promoção humana da Igreja? -Me preocupei pelo bem e a prosperidade da comunidade humana em que vivo ou passo a vida me preocupando somente comigo mesmo? -Cumpri com meus deveres cívicos? Paguei meus tributos? Sou invejoso? Sou fofoqueiro e charlatão? Difamei ou caluniei a alguém? Violei algum segredo? Fiz juízos temerários sobre os outros? -Sou mentiroso?

12 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Causei algum dano físico ou moral a outros? Fiz inimizades com ódio, ofensas ou brigas com meu próximo? Fui violento? -Procurei ou induzi ao aborto? -Fui honesto em meu trabalho? Usei retamente a criação ou abusei dela para fins egoístas?

13 RUPTURA COM OS IRMÃOS: -Pratiquei roubo? -Fui justo em relação a meus subordinados tratando-os como eu gostaria de ser tratado por eles? -Participei em venda ou consumo de drogas? -Pratiquei fraude? -Recebi dinheiro ilícito?...

14

15 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. AMÉM!

16 AVE-MARIA: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. AMÉM!

17 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

18 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

19


Carregar ppt "SEJAM BEM-VINDOS COMUNIDADE Nossa Senhora Aparecida!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google