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Gestão de Eventos MP de Sergipe Everaldo da Silva Cerqueira.

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Apresentação em tema: "Gestão de Eventos MP de Sergipe Everaldo da Silva Cerqueira."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Eventos MP de Sergipe Everaldo da Silva Cerqueira

2 Justificativa: Atualmente, o sistema de Inscrições Online não disponibiliza relatórios que informem o quantitativo de inscritos em cursos e eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, bem como o controle de presença desses inscritos, dificultando assim a entrega dos certificados. Atualmente o cadastro de eventos é realizado diretamente pela equipe de desenvolvimento de software, e o cadastro de participantes em um módulo que é disponibilizado quando ocorre os eventos e cursos. Esse novo sistema irá permitir uma maior independência e agilidade no controle dos eventos e cursos praticados pela ESMP/SE. Motivação do Projeto O objetivo do projeto é o de, atendendo ao Ofício Nº 75/2013 ESPM-SE, criar um sistema automatizado para cadastramento e gerenciamento das informações relativas aos eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, dando a possibilidade de cadastrar eventos, facilitadores e participantes, disponibilizar relatórios estatísticos do quantitativo de inscritos em eventos, cursos e custos associados a esses eventos, bem como permitir o controle eficaz da frequência dos inscritos através de controle biométrico e a otimização no procedimento da confirmação dos inscritos. Além disso, possibilitar a emissão de certificados para todos os participantes. Justificativa: Objetivos:

3 As tabelas abaixo apresentam os requisitos, premissas e restrições, os quais formam o escopo do Projeto: Escopo do Projeto Requisito(s) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Cadastro Processo Seletivo Geração de Relatórios PremissasRestrições Disponibilidade dos gestores para as definições e homologações do produto. Disponibilidade da equipe técnica com conhecimento nas tecnologias relacionadas à implementação das mudanças. Não se aplica.

4 Recursos do Projeto NomeFunção na EmpresaFunção no Projeto Dr. Newton Silveira Dias JuniorDiretor Geral ESMP-SEGestor João Ricardo Andrade CortesAssessor do Diretor da ESMP-SEGestor Renata Moreira Sandes GuerraAssessor do Diretor da ESMP-SEUtilizador do sistema Miliane Pinheiro da SilvaAssessora da BibliotecaUtilizador do sistema Alexandre Andrade de SouzaDiretor de Tecnologia da InformaçãoGerente Sênior do Projeto Everaldo da Silva CerqueiraCoordenador de Desenvolvimento de SistemasGerente do Projeto Karla Patrícia de Andrade MouraAnalista de SistemasAnalista de Negócio Sandro Stéfano Sa AzevedoAnalista de SistemasAnalista de Negócio Antonio Sergio Carvalho Souza FilhoAnalista de SistemasDesenvolvimento Custo do Projeto: Inicialmente, não estão previstas novas aquisições e contratações. Desta forma, deve ser considerado como custo apenas os referentes às horas de trabalho dos técnicos do MP/SE envolvidos no projeto.

5 Com o objetivo de disponibilizar as novas funcionalidades à medida que as mesmas forem sendo implementadas, acelerando a disponibilidade para os usuários gestores, o projeto será dividido em iterações, de acordo com a tabela abaixo: Fases do Projeto IteraçãoRequisito(s) Iteração 1 (Julho de 2013 a Outubro de 2013) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos - Manual Iteração 2Controle de frequência em eventos – Controle Biométrico Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Iteração 3Cadastro Processo Seletivo Geração de relatórios e estatísticas

6 Resultados: Resultados alcançados Implantado recentemente. Em Avaliação.

7 Assim, a ESMP/SE tem como finalidade maior celeridade no atendimento; Visa também gerar memória e controle na emissão de certificados, controlar e reduzir custos; Melhoria na qualidade dos serviços, bem como, gerar estatísticas controlar melhor as áreas de atuação. Conclusão


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