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Everaldo da Silva Cerqueira

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Apresentação em tema: "Everaldo da Silva Cerqueira"— Transcrição da apresentação:

1 Everaldo da Silva Cerqueira
Gestão de Eventos MP de Sergipe Everaldo da Silva Cerqueira

2 Motivação do Projeto Justificativa: Justificativa: Objetivos:
Atualmente, o sistema de Inscrições Online não disponibiliza relatórios que informem o quantitativo de inscritos em cursos e eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, bem como o controle de presença desses inscritos, dificultando assim a entrega dos certificados. Atualmente o cadastro de eventos é realizado diretamente pela equipe de desenvolvimento de software, e o cadastro de participantes em um módulo que é disponibilizado quando ocorre os eventos e cursos. Esse novo sistema irá permitir uma maior independência e agilidade no controle dos eventos e cursos praticados pela ESMP/SE. Objetivos: O objetivo do projeto é o de, atendendo ao Ofício Nº 75/2013 ESPM-SE, criar um sistema automatizado para cadastramento e gerenciamento das informações relativas aos eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, dando a possibilidade de cadastrar eventos, facilitadores e participantes, disponibilizar relatórios estatísticos do quantitativo de inscritos em eventos, cursos e custos associados a esses eventos, bem como permitir o controle eficaz da frequência dos inscritos através de controle biométrico e a otimização no procedimento da confirmação dos inscritos. Além disso, possibilitar a emissão de certificados para todos os participantes.

3 Escopo do Projeto As tabelas abaixo apresentam os requisitos, premissas e restrições, os quais formam o escopo do Projeto: Requisito(s) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Cadastro Processo Seletivo Geração de Relatórios Premissas Restrições Disponibilidade dos gestores para as definições e homologações do produto. Disponibilidade da equipe técnica com conhecimento nas tecnologias relacionadas à implementação das mudanças. Não se aplica.

4 Recursos do Projeto Custo do Projeto: Nome Função na Empresa
Função no Projeto Dr. Newton Silveira Dias Junior Diretor Geral ESMP-SE Gestor João Ricardo Andrade Cortes Assessor do Diretor da ESMP-SE Renata Moreira Sandes Guerra Utilizador do sistema Miliane Pinheiro da Silva Assessora da Biblioteca Alexandre Andrade de Souza Diretor de Tecnologia da Informação Gerente Sênior do Projeto Everaldo da Silva Cerqueira Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas Gerente do Projeto Karla Patrícia de Andrade Moura Analista de Sistemas Analista de Negócio Sandro Stéfano Sa Azevedo Antonio Sergio Carvalho Souza Filho Desenvolvimento Custo do Projeto: Inicialmente, não estão previstas novas aquisições e contratações. Desta forma, deve ser considerado como custo apenas os referentes às horas de trabalho dos técnicos do MP/SE envolvidos no projeto.

5 Fases do Projeto Com o objetivo de disponibilizar as novas funcionalidades à medida que as mesmas forem sendo implementadas, acelerando a disponibilidade para os usuários gestores, o projeto será dividido em iterações, de acordo com a tabela abaixo: Iteração Requisito(s) Iteração 1 (Julho de 2013 a Outubro de 2013) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos - Manual Iteração 2 Controle de frequência em eventos – Controle Biométrico Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Iteração 3 Cadastro Processo Seletivo Geração de relatórios e estatísticas

6 Resultados alcançados
Implantado recentemente. Em Avaliação.

7 Conclusão Assim, a ESMP/SE tem como finalidade maior celeridade no atendimento; Visa também gerar memória e controle na emissão de certificados, controlar e reduzir custos; Melhoria na qualidade dos serviços, bem como, gerar estatísticas controlar melhor as áreas de atuação.


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