A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Giovanni R. Morais:14 Gustavo Gasparini:16 Eduardo JR.:41.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Giovanni R. Morais:14 Gustavo Gasparini:16 Eduardo JR.:41."— Transcrição da apresentação:

1 Giovanni R. Morais:14 Gustavo Gasparini:16 Eduardo JR.:41

2 relevo relevo Pradarias ou relvado, ou pampas Tem uma planície vasta e aberta onde não há sinal de árvores nem arbustos, com capim baixo e em abundância.

3

4

5 solo solo Os pampas são marcados pela presença do solo de brunizens, oriundo da decomposição de rochas sedimentares e ígneas, o que possibilita o desenvolvimento da pecuária bovina semi-extensiva. É notável também a presença de coxilhas (colinas arredondadas e ricas em herbáceas e gramíneas) e das matas-galerias nas margens dos rios. e também é denominado um solo jovem De modo geral possuem bons solos e assim são classificados : De origem granítica ao norte e ao sul da depressão ocidental Oriundo de rochas eruptivas Solos de origem arenítica

6

7

8

9 clima O clima varia bastante: as pradarias tropicais são quentes durante o ano, mas as pradarias temperadas têm estações quentes e frias.

10

11

12 hidrografia Existem poucos rios nas pradarias mas os poucos que existem são rios de grande vazão como : rio Uruguai, rio Ibicui e o rio santa Maria que pertencem a bacia do Uruguai

13

14 Fauna e flora Predominam gramíneas; alguns arbustos e flores mas quase nenhuma árvore. Alguns dos animais mais conhecidos que habitam as pradarias são os cães–da– pradaria, tigres, leões, jaguares, elefantes, crocodilos,rinocer ontes, pica-paus, perdizes, pombos, veados– mula, antilocapras, avestruzes e cavalos.

15

16

17

18

19

20 Na América do Sul, as pradarias, localizadas na Argentina, Uruguai e no estado do Rio Grande do Sul (no Brasil), também são chamadas de pampas.

21

22

23

24 Economia Nas pradarias, a principal movimentação econômica retirada do solo vem com os pastos, bastante comuns nesse tipo de vegetação. Por ser uma vegetação baixa, há mais espaço para o desenvolvimento do pastoreio. Nas pradarias norte-americanas, existem milhares de búfalos Estes produzem uma carne bastante nobre. Nos pampas, a pecuária também é dominante nessa vegetação. Por serem animais pesados e, em função do clima, ser bem seca, as pradarias vivem bastante próximas dos desertos, que assim, vão avançando. As pradarias facilitam, dessa maneira, o processo de desertificação.

25


Carregar ppt "Giovanni R. Morais:14 Gustavo Gasparini:16 Eduardo JR.:41."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google