A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES."— Transcrição da apresentação:

1 RONDONÓPOLIS

2 ÁREA SOCIAL Grupo 3

3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES RONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGICA 03FÁTIMA BARBOSA DA SILVARONDONÓPOLISPROFESSORA 04MARIA JOSÉ ARAGÃO LEITERONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 05BENEDITA PAES ARAGÃORONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 06PATRICIA PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 07DEYSE PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOORD. PROJETO SENTINELA 08RAIMUNDO S. BENEVENUTORONDONÓPOLISVOLUNTÁRIA SOCIAL. 09ARCÍLIA MESQUITARONDONÓPOLISAGENTE POLICIAL 10VANILDA LEONÍZIA BARBOSARONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGOCA 11CLEUZA DINIZ GOULARTRONDONÓPOLISSEDEMA 12ORLANDA C. SALUSTIANOP. PRETATERCEIRA IDADE 13MAGNA CRISTINA DA SILVARONDÓNOPOLISCONTADORA 14CARLA O.R. PACHECOITIQUIRACHEFE DE GABINETE 15AMARO FRANCISCO REZENDEPEDRA PRETASIND. DOS TRAB. RURAIS. 16MARIA APARECIDA MULLERRONDONÓPOLISE. E. ADOLFO DE MORAES 17MARIA DA PAZ SILVARONDONÓPOLISE.E. MARIA DE LIMA CADIDÉ 18MARIA DE LURDES RODRIGUESRONDONÓPOLISSEDUC 19DORLETE DOCRAUCUIABÁSEDUC 20SILVINIO ARAUJORONDONÓPOLISSECITE 21GILBERTO ROQUE GEREMIARONDONÓPOLISSEC. DE SAUDE 22VALDELICE OLIVEIRARONDONÓPOLISE.E. ELIZABETH 23ALTIVA DE SOUZA ROCHARONDONÓPOLISCOORDENADORA 24MARISE DE GRANDERONDONÓPOLISASSESORA / SEDUC

4 ESTRATÉGIAS SUGERIDAS 1.Apoiar estudos, pesquisas e difusão de informações relativas a aspectos sociais e seus impactos no indivíduo, família e sociedade. 2.Promover a integração entre as principais secretarias (Social, Educação e Saúde) para garantir os direitos do cidadão como ser integral.

5 PROJETOS PRIORIZADOS ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica.ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica. 1.Provisão orçamentária para o pagamento dos juros calculados e não calculados, e precatórios, para o funcionalismo público estadual. 2.Implementar os salários dos trabalhadores da Educação com o aumento da dotação orçamentária (de acordo com a Constituição Estadual que prevê 35% da receita estadual). 3.Garantir o seguimento da Formação Continuada com os projetos Arara Azule manutenção dos Centros de formação profissional – CEFAPRO.

6 ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos.ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos. 1.Promover uma ação articulada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal visando fortalecer, apoiar e subsidiar as Associações, Conselhos e ONGs. 2.Ampliar o número de contingente policial, militares, bombeiros e civis, equipando as Secretarias de Segurança e de Justiça. 3.Criação de um Pelotão Especial Militar com treinamento específico pedagógico-social que possam trabalhar com a educação preventiva. 4.Criar programas voltados para a melhoria da habitação e moradia da população, evitando a marginalização social e surgimento de favelas.

7 5.Criaςão de um Fundo de Atendimento e Assistência a saúde do trabalhador público estadual. 6. Promover a aςão articulada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, visando fortalecer, apoiar e subsidiar os Conselhos, Associaςões e ONGs. 7. Estimular a implantaςão de projetos internos, visando a recuperaςão do presidiário através de oficinas de trabalho, bem como atividades de hortifruticultura, trabalhos manuais, biblioteconomia, e outras.

8 ESTRATÉGIA 4.ESTRATÉGIA 4. Desenvolver ações de atenção integral ao cidadão. 1.Implantar o CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO no Município de Rondonópolis, para instituir um ambiente destinado ao idoso, que tem como característica o atendimento multiprofissional e interdisciplinar, para promover a saúde, a reabilitação e o bem-estar do idoso, viabilizando as políticas de proteção social previstas na Política Nacional do Idoso; 2.Implementar o Plano de Cargos e Salários, a fim de ampliar a participação de novos profissionais e a melhoria do atendimento das necessidades de saúde da população;

9 3.Promover a integração entre as principais Secretarias (Social, Educação e Saúde) através da articulação e intercâmbio de informações, promovendo a interdisciplinariedade para o atendimento global do cidadão. 4.Construção de quadras cobertas para todas as escolas púbicas que tenham no mínimo 500 alunos. 5.Implementação, apoio e subsídio para eventos regionais como jogos estudantis, projetos de Karatê, Judô, escolinhas de futebol e outros como o Projeto Eduque o menino para não punir o homem.

10 6.Criar uma política específica de apoio aos projetos culturais das escolas públicas. 7.Promover uma ação articulada com os municípios e ONGs para a criação de um Centro Cultural para apoiar e subsidiar os artesões amadores e profissionais e para o resgate de meninos de rua, reabilitação de dependentes químicos, com acesso à renda mínima e apoio à família. 8.Assegurar um tratamento integral das pessoas e grupos perante suas necessidades sociais, estabelecendo mecanismos de coordenação interdepartamental.

11 ESTRATÉGIA 11. Apoiar estudos, pesquisas e difus ão de informaςões relativas a aspectos sociais e seus impactos no individuo, familia e sociedade.ESTRATÉGIA 11. Apoiar estudos, pesquisas e difus ão de informaςões relativas a aspectos sociais e seus impactos no individuo, familia e sociedade. 1. Articular junto aos centros e instituições de ensino superior, que colaboram com o setor social e de saúde, a produção e divulgação de material cientifico, para apoiar e fundamentar as políticas publicas do Estado de acordo com as realidades.

12 ESTRATÉGIA 12. Promover a intergraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) para garantir os direitos do cidadão.ESTRATÉGIA 12. Promover a intergraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) para garantir os direitos do cidadão. 1.Promover a integraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) através da articula ς ão e intercâmbio de informações, promovendo a interdisciplinariedade, as politicas e programas em conjunto, para o atendimento global do cidadão.

13 ESTRATEGIA 5-6. Ampliar a participaςão dos micro e pequenos empreendimentos nas cadeias produtivas.ESTRATEGIA 5-6. Ampliar a participaςão dos micro e pequenos empreendimentos nas cadeias produtivas. 1. Criaςão do Fundo de Aval para garantir a implementaςão de fundos para pequenos e micro produtores.


Carregar ppt "RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google