A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Morreu Nosso Senhor Jesus Cristo? Provas Bíblicas e Históricas a Cerca da Execução do Filho de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Morreu Nosso Senhor Jesus Cristo? Provas Bíblicas e Históricas a Cerca da Execução do Filho de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 Como Morreu Nosso Senhor Jesus Cristo? Provas Bíblicas e Históricas a Cerca da Execução do Filho de Deus

2 Pergunta de Pilatos: (Mateus 27:21-23) A qual dos dois quereis que eu vos livre? Disseram: Barrabás. Pilatos disse-lhes: O que quereis, então, que eu faça com Jesus, o chamado Cristo? Todos disseram: Seja pregado numa estaca! Ele disse: Por que, o que fez ele de mal? Todavia, clamaram ainda mais: Seja pregado numa estaca! A qual dos dois quereis que eu vos livre? Disseram: Barrabás. Pilatos disse-lhes: O que quereis, então, que eu faça com Jesus, o chamado Cristo? Todos disseram: Seja pregado numa estaca! Ele disse: Por que, o que fez ele de mal? Todavia, clamaram ainda mais: Seja pregado numa estaca! Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram- lhe todos: Seja crucificado. O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram- lhe todos: Seja crucificado. O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. TNM João F. Almeida

3 Como realmente morreu Jesus Cristo? Foi pregado numa estaca? Foi pregado numa estaca? Ou foi crucificado? Ou foi crucificado?

4 1. Madeiro A Sociedade Wachtower chama atenção para a expressão madeiro em Atos 5:30 que reza: A Sociedade Wachtower chama atenção para a expressão madeiro em Atos 5:30 que reza: A Wachtower cita este versículo para dizer que Jesus foi pendurado num madeiro, não numa Cruz. A Wachtower cita este versículo para dizer que Jesus foi pendurado num madeiro, não numa Cruz. Atos 5:30 O Deus de nossos antepassados levantou Jesus, a quem matastes por pendurá-lo num madeiro.

5 Contestação No.1 : A própria TNM, em sua nota de rodapé diz que a palavra que foi traduzida por madeiro poderia ter sido traduzida por árvore: A própria TNM, em sua nota de rodapé diz que a palavra que foi traduzida por madeiro poderia ter sido traduzida por árvore: Ou árvore. Gr.: xý·lou;

6 Como o Dicionário Aurélio define madeiro? 1. Peça ou tronco grosso de madeira, madeira, lenho 1. Peça ou tronco grosso de madeira, madeira, lenho 2. Cruz 2. Cruz

7 Conclusão No.1 A palavra madeiro aplica-se tanto à uma estaca, à uma cruz ou à uma árvore!

8 2. Evidências Históricas A Sociedade Wachtower mostra como única evidência histórica em termos de representação artística da morte de Jesus, uma gravura feita por Justo Lipsio ( ). A Sociedade Wachtower mostra como única evidência histórica em termos de representação artística da morte de Jesus, uma gravura feita por Justo Lipsio ( ). Esta gravura encontra-se na Tradução do Novo Mundo com Referências – página Esta gravura encontra-se na Tradução do Novo Mundo com Referências – página 1518.

9 Homem Pregado na Estaca Referência: De cruci libri tres Página 19 A Sociedade retirou a foto que aparece na TNM com Referências desta obra, datada de 1629 DC

10 A Sociedade Watchtower usa esta gravura como prova de que Jesus foi pregado numa estaca e não crucificado: A Sociedade Watchtower usa esta gravura como prova de que Jesus foi pregado numa estaca e não crucificado:

11 Contestação No. 2 O que a Sociedade Watchtower não diz é que o livro De cruci libri tres, de Justo Lipsio não continha apenas aquela ilustração sobre as execuções romanas. Haviam muitas outras que foram convenientemente não citadas. O que a Sociedade Watchtower não diz é que o livro De cruci libri tres, de Justo Lipsio não continha apenas aquela ilustração sobre as execuções romanas. Haviam muitas outras que foram convenientemente não citadas. Senão vejamos: Senão vejamos:

12 Homem Crucificado: Referência: De cruci libri tres Página 47

13 Outras Formas de Execução

14

15

16 Conclusão No.2 De acordo com referência histórica de De cruci libri tres pode sede concluir que Jesus poderia ter sido tanto crucificado, quanto pregado numa estaca.

17 3. Evidencias Bíblicas da Crucificação

18 Texto 1 (Mateus 27:35-37) Tendo-o pregado numa estaca, distribuíram a sua roupagem exterior por lançar sortes, e, sentados, vigiavam sobre ele ali. Também puseram por cima de sua cabeça a acusação contra ele, por escrito: Este é Jesus, o Rei dos judeus. Tendo-o pregado numa estaca, distribuíram a sua roupagem exterior por lançar sortes, e, sentados, vigiavam sobre ele ali. Também puseram por cima de sua cabeça a acusação contra ele, por escrito: Este é Jesus, o Rei dos judeus.

19 Também puseram por cima de sua cabeça a acusação contra ele, por escrito: Este é Jesus, o Rei dos judeus. Por Cima da Cabeça ou das Mãos?

20 Texto 2 ( João 20:24-25 ) Tomé, porém, um dos doze, que era chamado O Gêmeo, não estava com eles quando Jesus veio. Conseqüentemente, os outros discípulos diziam-lhe: Temos visto o Senhor! Mas, ele lhes disse: A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei. Tomé, porém, um dos doze, que era chamado O Gêmeo, não estava com eles quando Jesus veio. Conseqüentemente, os outros discípulos diziam-lhe: Temos visto o Senhor! Mas, ele lhes disse: A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei.

21 Prego ou Pregos nas Mãos? Mais de 1 prego = pregos 1 prego apenas

22 Sinal do Prego ou dos Pregos???

23 Conclusão No.3 Tiago refere-se a sinal dos pregos e não do prego nas mãos de Jesus. Logo, as representações artísticas usadas pela Sociedade estão em desacordo com as escrituras. Mesmo assim a Sociedade diz que está certa. Tiago refere-se a sinal dos pregos e não do prego nas mãos de Jesus. Logo, as representações artísticas usadas pela Sociedade estão em desacordo com as escrituras. Mesmo assim a Sociedade diz que está certa.

24 *** w70 15/4 p. 255 Perguntas dos Leitores *** Nas publicações da Sociedade Torre de Vigia, Jesus é amiúde retratado como pregado na estaca com um único prego atravessando ambas as mãos e outro prego traspassando-lhe os dois pés. Isto é apenas a concepção do artista, mas é bem possível que esta tenha sido a maneira em que Jesus foi pendurado na estaca. Nas publicações da Sociedade Torre de Vigia, Jesus é amiúde retratado como pregado na estaca com um único prego atravessando ambas as mãos e outro prego traspassando-lhe os dois pés. Isto é apenas a concepção do artista, mas é bem possível que esta tenha sido a maneira em que Jesus foi pendurado na estaca.

25 *** w84 1/10 p. 31 Perguntas dos Leitores *** Alguns têm concluído também de João 20:25 que foram usados dois pregos, um para cada mão. Mas, deve-se entender o uso que Tomé fez do plural (pregos) como descrição precisa, indicando que cada uma das mãos de Jesus foi furada com um prego diferente? Alguns têm concluído também de João 20:25 que foram usados dois pregos, um para cada mão. Mas, deve-se entender o uso que Tomé fez do plural (pregos) como descrição precisa, indicando que cada uma das mãos de Jesus foi furada com um prego diferente? As testemunhas oculares, João e Tomé, não poderiam ter feito uma descrição precisa, mas a Sociedade Watchtower, 2000 anos depois pode!

26 Assim, simplesmente não é possível afirmar hoje com certeza quantos pregos foram usados. Quaisquer ilustrações de Jesus na estaca devem ser entendidas como concepções artísticas que oferecem apenas uma representação baseada nos fatos limitados de que dispomos. Não devemos permitir que a controvérsia sobre tal pormenor insignificante obscureça a verdade todo-importante de que ficamos reconciliados com Deus por intermédio da morte de seu Filho. Romanos 5:10. Assim, simplesmente não é possível afirmar hoje com certeza quantos pregos foram usados. Quaisquer ilustrações de Jesus na estaca devem ser entendidas como concepções artísticas que oferecem apenas uma representação baseada nos fatos limitados de que dispomos. Não devemos permitir que a controvérsia sobre tal pormenor insignificante obscureça a verdade todo-importante de que ficamos reconciliados com Deus por intermédio da morte de seu Filho. Romanos 5:10. *** w84 1/10 p. 31 Perguntas dos Leitores ***

27 Por menor insignificante? Não para a Sociedade Watchtower, pois em suas crenças fundamentais vemos que a morte de Cristo na estaca é a crença número 6 das Testemunhas de Jeová: Não para a Sociedade Watchtower, pois em suas crenças fundamentais vemos que a morte de Cristo na estaca é a crença número 6 das Testemunhas de Jeová: EM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CRÊEM CrençaBase bíblica A Bíblia é a Palavra de Deus e é a verdade2 Tim. 3:16, 17; 2 Ped.1:20, 21; João 17:17 A Bíblia é mais confiável do que a tradiçãoMat. 15:3; Col. 2:8 O nome de Deus é JeováSal. 83:18; Isa. 26:4; 42:8, Êxo. 6:3 Cristo é o Filho de Deus e é inferior a eleMat. 3:17; João 8:42; 14:28; 20:17; 1 Cor. 11:3; 15:28 Cristo foi a primeira criação de DeusCol. 1:15; Rev. (Apo.) 3:14 Cristo morreu numa estaca, não numa cruzGál. 3:13; Atos 5:30

28 Fim Apresentação preparada por: João Pedro >


Carregar ppt "Como Morreu Nosso Senhor Jesus Cristo? Provas Bíblicas e Históricas a Cerca da Execução do Filho de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google