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Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias

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Apresentação em tema: "Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Primeiro Passo Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias Kaike Bersot – 1PPN

2 Propaganda - Meio utilizado pelas mídias
( Rádio / TV / Internet / Revistas / Jornais) para Propagar algo, difundir, informar, promover ideias, tornar público, anunciar; - Ferramenta muito forte para propagação em massa, e está sempre presente na vida da sociedade.

3 Consequências da Propaganda - Divulgação de produtos.
- A Propaganda pode gerar Aquecimento do mercado e da economia de um lugar; - Pode fazer com que o consumidor sinta interesse pela compra de algum produto anunciado; - Divulgação de produtos.

4 Agência vs. Cliente - Uma boa comunicação por parte da Agência
é o principal ponto para a conquista de um Cliente; A Agência deve responder às expectativas do Cliente em relação ao serviço; - Fazer uma boa abordagem das propostas, mostrando o diferencial da empresa, afim de conquistar o cliente a fechar negócio.

5 Briefing - Documento que guia todo o processo Publicitário;
- Nele é contido as principais informações da Empresa, do produto e da qualidade; - Resumo completo e objetivo, traçando o histórico, pontos principais, especificações do produto e da Empresa.

6 Briefing - Não há uma forma exata de realizar
o Briefing, nem um segmento obrigatório; É o ponto de partida para a realização de um projeto proposto pela Agência para atender o Cliente.

7 Sugestões importantes
para melhor Brifar Podemos começar a realização do Briefing com as seguintes perguntas: Nome Descrição Propriedades Histórico Aparência física Embalagem Preços Vantagens Desvantagens Capacidade Disponibilidade Diferencial Objetivo Concorrentes Conceito Imagem de marca Custo x Benefício Target

8 Modelo de Briefing Job, trabalho nº: Utilizado para controle interno.
Data: Data de quando o briefing foi elaborado. Cliente: Nome da empresa do cliente Contato para aprovação: Nome da pessoa física, contato dentro da empresa do cliente. Fone: Número de acesso do contato. Endereço do contato. Material: Descrever o tipo de material que deve ser criado. Objetivo da campanha/material: Resultados que se pretendem ser atingidos com a campanha/material. Tipo de mídia sugerida: Indicar a sugestão do cliente. Pode ser mudado de acordo com o planejamento.

9 Modelo de Briefing Público-alvo: Descrever o público alvo a ser atingido. Recursos que podem ser utilizados: Sugestões do que pode ser utilizado na campanha. Descrição geral do contexto: Questionar o problema que o cliente está enfrentando e o que espera com a campanha. Objetivo: O que ele pretende conquistar a longo prazo com outras ações. Períodos de veiculação: Determinar quanto tempo a campanha irá durar. Obrigatoriedades: Apontar tudo aquilo que não pode faltar nos layouts ou no argumento principal da campanha. Cuidados específicos a serem tomados: Descriminar as recomendações sobre o que o cliente quer que seja feito. Abordagem a ser utilizada: Escolher a melhor linguagem. Observações: Aqui devem entrar os comentários que não podem ser previstos nos tópicos já mencionados.

10 Bibliografia -BONA, N. C.. Publicidade e Propaganda: da agência à campanha. 1ª Edição. Paraná: EBIPEX, SANT`ANNA, A. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática. 7ª Edição. São Paulo: Editora Pioneira, 1999.


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