A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
Ananda Ferreira de Souza 1˚ PP- Mat. UNASP-EC 2013

2 Relação entre a agência de publicidade e o cliente
Atendimento é um setor da agência de publicidade que faz todo o contato com o cliente. O Atendimento elabora o briefing (contém todas as informações de um cliente) e, a partir dessas informações é feito todo o trabalho de criação da campanha publicitária. Fonte:

3 O que é Briefing ? Briefing é um conjunto de informações utilizados para criar a solução que o cliente procura. Através de uma reunião são coletadas todas as informações necessárias. Após o briefing são recomendados as áreas especializadas da agência que poderão ser utilizadas tais como mídia, criação, pesquisa, promoção, etc.

4 Exemplo Estrutura de um Briefing
1. Contexto * Negócio * Empresa 2. Identificação dos segmentos-alvo da empresa 3. Estratégia de marketing da empresa (traços gerais) 4. Objectivos, alvos e estratégia web da empresa 5. Orçamentação 6. Timing

5 Modelo de Briefing www.oboticario.com.br Cliente: O Boticário
Conceito: A marca O Boticário é referência em produtos estéticos e perfumaria. Com sede em Curitiba, capital Paranaense, tomou proporções nacionais e mundiais com a rede de franquias. Hoje é uma marca respeitada com uma linha bem estabelecida no mercado de perfumes, maquiagem, e reforça no seu slogan a força da marca “acredite na beleza”.

6 Seguimento-alvo da empresa: A próxima data comemorativa é o Dia dos Pais (a terceira maior data em vendas). A empresa busca se diferenciar na comunicação atingindo fortemente com ações além das mídias tradicionais. Nesse momento, não será desenvolvido nenhuma campanha eletrônica, mas o cliente solicitou alguma ação específica para shoppings e centros comerciais, tendo em vista que 85%* de suas lojas estão nesses centros de compras das cidades.

7 Mesmo assim é válido pensar em ações que não prejudiquem os demais 15% de lojas espalhadas pelos centros Estratégia de marketing da empresa : Desenvolver uma campanha focada no Dia dos Pais, vendendo os dois maiores produtos da marca para o público masculino: Malbec e Barolo, dois produtos derivados de processos semelhantes aos vinhos que os perfumes levam o nome.

8 Objectivos, alvos e estratégia web da empresa : Como a campanha será restrita a shoppings e centros comerciais devem desenvolver ações dentro do estabelecimento e PDV. O cliente gostaria de integrar alguma mídia digital nessa ação, por isso pensou em desenvolver algo envolvendo Móbile Mkt.

9 Em pesquisa junto ao cliente encontramos essa marca: 2call. com. br
Em pesquisa junto ao cliente encontramos essa marca: 2call.com.br .Um serviço que trabalha com Bluetooth onde o conectado pode receber promoções dentro do shopping e correr para a loja.  

10 Orçamentação: Esta previsto o orçameno de R$ 17. 000
Orçamentação: Esta previsto o orçameno de R$ Timing : Data da apresentação 15/06 as 8:30 hs Fonte: Obs: Ouve alterações.


Carregar ppt "Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google