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Implantação de Marketing

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Apresentação em tema: "Implantação de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Implantação de Marketing
Luciana Meningue Implantação de Marketing

2 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
Atividades possíveis em um departamento de marketing: Ações de marketing externo (mídia impressa); Atividades e planejamentos específicos de marketing como forma de promoção da companhia de maneira externa (folders, informativos, jornais, revistas, etc), impulsionando a prospecção de novos clientes. Ações de marketing digital (web e meios eletrônicos); Atividades agregadas à web 2.0 e a revolução do marketing digital, permite uma interação dos clientes com a empresa através do próprio site, aproximando assim a companhia do receptor. São ações como newsletters, mailmarketings, banners em flash e até mesmo o site oficial da empresa trabalhado de forma estratégica com vendas online, ombudsman, contatos, tira dúvidas, entre outras ações que permitem a aproximação com o cliente. Ações de endomarketing e relacionamento; Área que trabalha o chamado cliente interno (colaborador, funcionário, etc). O planejamento é realizado com o objetivo de promover a integração dos profissionais, resultando quase sempre em uma equipe mais feliz e satisfeita com a empresa em que trabalha.

3 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
7) Estratégias Posicionamento Produto Preço Distribuição Comunicação/promoção 8) Plano de ação e implementação Plano de mídia Orçamento Programação Atribuições 9) Avaliação Principais sistemas de controle Análises de vendas 1) Visão geral executiva   2) Análise de mercado Visão geral das tendências Segmentos de mercado Mercado-alvo primário secundário 3) Análise competitiva   4) Análise do produto e do negócio   5) Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, riscos   6) Metas e objetivos Metas de vendas Objetivos de marketing

4 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
1) Visão geral executiva   É o resumo do plano, para análise rápida diante de uma reunião com sócios, diretores, gerentes, gestores, fornecedores e colaboradores diretos no planejamento. 2) Análise de mercado Visão geral das tendências – forma de mensurar futuras tendências de mercado; Segmentos de mercado – Com aspectos específicos do mercado a ser trabalhado; Mercado-alvo primário secundário

5 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
3) Análise competitiva   Mensuração de competitividade no mercado em que a companhia está inserida. 4) Análise do produto e do negócio   Atividade que permite identificar todos os tópicos importantes da marca/produto/negócio, dessa forma trabalhar todas os pontos de ação estratégica não apenas do branding (valor de marca) como também ao endomarketing (comunicação interna e relacionamento). 5) Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, riscos   Aplicação de análise Swot para traçar estratégicas de acordo com os objetivos da empresa. 6) Metas e objetivos Metas de vendas Objetivos de marketing Através da disposição de metas e objetivos, o departamento terá então o norte a ser seguido.

6 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
7) Estratégias Posicionamento Produto Preço Distribuição Comunicação/promoção De que maneira o marketing poderá auxiliar no aumento das minhas vendas? – A estratégia vai definir, juntamente com toda a equipe diretora e com o comercial, quais ações serão aplicadas diante de toda a análise realizada no planejamento. 8) Plano de ação e implementação Plano de mídia Orçamento Programação Atribuições Aqui a empresa pode ter a noção de como será feito a implantação, quais os custos de cada ação, onde será gasto, de que forma o departamento pretende atingir os objetivos e toda a programação da implantação.

7 IMPLANTAÇÃO DE MARKETING
9) Avaliação Principais sistemas de controle Análises de vendas Ao final da implantação (ou do período estipulado para tal) o departamento estará apto a enviar à diretoria uma devolutiva com toda a avaliação do tempo e orçamento gastos no período. A avaliação será através de relatório de processos e uma apresentação de resultados pertinentes ao planejamento.

8 Luciana Meningue Especialista em Comunicação e Marketing. Contato


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