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Planejamento de marketing de [nome do produto] [nome]

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Apresentação em tema: "Planejamento de marketing de [nome do produto] [nome]"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de marketing de [nome do produto] [nome]

2 Resumo de mercado Mercado: passado, presente e futuro –Reveja as mudanças na divisão de mercado, liderança, participantes, flutuações de mercado, custos, preços, concorrência Primeiros adotantes/ Pioneiros Mercado de massas/ Seguidores Fim da vida Tempo Número de clientes

3 Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado

4 Concorrência O cenário competitivo –Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, seus pontos fortes e fracos –Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço

5 Posicionamento Posicionamento do produto ou serviço –Informação distinguindo o produto no mercado e em relação à concorrência no decorrer do tempo Promessa ao consumidor –Informação resumindo a vantagem do produto ou serviço para o consumidor

6 Estratégias de comunicação Mensagens de acordo com o público Pesquisa sobre o consumidor alvo

7 Empacotamento e entrega Empacotamento do produto –Discuta estratégia, aspecto, determinação de preços e formas –Discuta as questões com relação aos itens não fornecidos diretamente com o produto Custo das mercadorias –Faça um resumo do custo das mercadorias e da lista de materiais

8 Estratégias de lançamento Plano de lançamento –Se o produto estiver sendo anunciado Orçamento para promoção –Forneça material de apoio com informações detalhadas sobre orçamento para revisão Fase 1 Fase 2 Fase 3 JanFevMarAbrMaioJunJulSetOutNovDezAgo

9 Relações públicas Estratégia e execução –Estratégias de RP –Destaques do planejamento de RP –Tenha uma reserva do planejamento de RP com calendários editoriais, palestras, programações para conferências, etc.

10 Propaganda Estratégia e execução –Visão geral de estratégia –Visão geral de mídia e temporização –Visão geral de gastos adicionais

11 Outras promoções Marketing direto –Visão geral de estratégia, veículos e temporização –Visão geral de orçamento, metas e alvos de resposta Marketing terceirizado –Arranjos de cooperação de marketing com outras empresas Programas de marketing –Outros programas promocionais

12 Determinação de preços –Faça um resumo das estratégias específicas de determinação de preço –Compare com produtos semelhantes Regras –Resuma as regras relevantes para a compreensão das principais questões relativas a preço

13 Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição –Faça um resumo dos canais de distribuição Distribuição por canal –Mostre o plano do percentual de distribuição com que cada canal irá contribuir -- um gráfico de pizza pode ajudar

14 Segmentos/mercados verticais Oportunidades do mercado vertical –Discuta as oportunidades específicas do segmento de mercado –Aborde as estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos –Aborde o uso do papel de terceiros na distribuição para os mercados verticais

15 Medidas do sucesso Metas do primeiro ano Metas anuais adicionais Medidas do sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso

16 Programação Destaques de uma programação de 18 meses Tempo –Isole as dependências de temporização críticas para o sucesso JanFevMarAbrMaioJunJulSetOutNovDezAgo Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 1 Acontecimentos


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