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PublicouLorenzo Miranda Alterado mais de 10 anos atrás
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LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
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Critérios – 1. CENÁRIO ECONÔMICO Elaborar o cenário econômico onde será inserido o produto ou serviço
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Critérios: 2. Considerações sobre o mercado/produto/serviço 2.1 Quantificar o tamanho do mercado atual e as perspectivas de crescimento.
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Critérios: 2.2 Definir o público alvo em termos QUALITATIVOS (QUEM SÃO?) E QUANTITATIVOS (QUANTOS SÃO?)e suas características principais em termos geográficos, demográficos, psicográficos e comportamentais
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Critérios: 2.3 Definir claramwente as características do produto/serviço, inclusive com dados técnicos, objetivando adequá-lo aos perfis dos públicos-alvos escolhidos.
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Critérios: 2.4 Definir com clareza e abrangência o produto básico, considerando utilidade primária e secundária (conjunto de benefícios) a serem oferecidos aos consumidores ou usuários. 2.5 Informar quais as unidades de comercialização (kg; peça; hora; horas-aula; pacote etc)
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Critérios: 2.6 Estabelecer por dados primários ou secundários qual o número de consumidores/usuários/organizações -“n”- de acordo com a área geográfica delimitada e determinar a quantidade “q”, média consumida per capita de “n”, no período.
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Critérios: 2.7 Determinar a quantidade “Q” – potencial de mercado – a qual poderá ser calculada em unidade físicas ou por unidades financeiras. Q = n x q x p 2.8 Definir o POSICIONAMENTO para o produto/serviço/organização, justificando-o em relação aos objetivos visados pelo público-alvo e ao posicionamento da concorrência.
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Critérios: 2.9 Definir estratégia de marca. Optar por uso de marca própria ou de terceiros, por marca individual ou de família, abordando a viabilidade legal e providências de proteção.
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Critérios: 3. CONSIDERAÇÕES SOBRE O PREÇO 3.1 Apresentar e justificar a estratégia de preços adotada, tendo por base o POSICIONAMENTO escolhido para o produto/serviço.
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Critérios: 4. CONSIDERAÇÕES SOBRE A PROMOÇÃO 4.1 Apresentar plano promocional definindo as ações de Propaganda e/ou promoção de vendas para cada público, definindo o objetivo de cada instrumento utilizado.
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Critérios: 5. CONSIDERAÇÕES SOBRE A DISTRIBUIÇÃO 5.1 Definir a estratégia de distribuição e vendas, selecionando o canal mais adequado e o sistema de logística (se entrega própria ou por terceiros). Justificar a escolha.
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Critérios: 5.2 definir equipe de vendas (com ou sem vínculo empregatício. Se com vínculo, detalhar quantos vendedores e a forma de remuneração. Se sem vínculo, informar quantos representantes e/ou distribuidores serão utilizados.
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Bibliografia: Projeto Sintonia com o Mercado - FESP
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