A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, Creio que todos nós conhecemos a passagem belíssima e riquíssima do Evangelho segundo S.Lucas, Cap. 24,13 - 35. E, como já estamos no Tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, Creio que todos nós conhecemos a passagem belíssima e riquíssima do Evangelho segundo S.Lucas, Cap. 24,13 - 35. E, como já estamos no Tempo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, Creio que todos nós conhecemos a passagem belíssima e riquíssima do Evangelho segundo S.Lucas, Cap. 24, E, como já estamos no Tempo Pascal, poderíamos meditar hoje em como vai a nossa Fé Pascal. Essa passagem nos diz como eles estavam tristes com a morte de Jesus. Quantas vezes nós também estamos tristes e angustiados? Abalados e desanimados? Sem esperança e decepcionados? Recebamos o Senhor que vem ao nosso encontro... Reflitamos sobre a nossa caminhada. Carinhosamente, Graziela

4 Os discípulos que conviveram com Jesus se afastaram de Jerusalém, abandonando o grupo dos Onze e dos outros discípulos; Vão embora em busca de um refúgio para sua decepção e tristeza.

5 Ele disse e ainda nos diz hoje: Ó insensatos e lentos de coração para crer em tudo o que os profetas anunciaram! Não era preciso que o Cristo sofresse tudo isso e entrasse em sua glória? E, começando por Moisés e por todos os Profetas, interpretou-lhes as Escrituras. (Lc 24, 13-35)

6 A experiência do encontro com Jesus ressuscitado opera em Cléopas e em seu companheiro a passagem da cegueira para a iluminação, do fechamento para a abertura, do afastamento para a aproximação, da ruptura para a comunhão, do coração frio e vazio para o coração ardente e transbordante.

7 Essa páscoa/passagem dos discípulos de Emaús se realizará em nós se nos deixarmos acompanhar por Jesus e se deixarmos que suas palavras e seus gestos iluminem nossos olhos e façam arder nossos corações.

8 Voltemos, irmãos. Voltemos para Jerusalém. Voltemos correndo com o nosso coração em brasas e a inteligência iluminada, para restaurar a comunhão e partilhar com aqueles que nos deixaram tristes e angustiados, desanimados e chorosos que Jesus vive e está no meio de nós! Que os nossos corações estejam transbordando de alegria e abrasado como ficou o coração dos discípulos!

9 Não esqueçamos que para ouvir a Jesus é preciso ouvir o testemunho das Escrituras. Conhecer Jesus, ter amizade com ele, caminhar e deixar-se cativar, ter experiência do encontro com o Ressuscitado enfim, é preciso deixar que ele parta e reparta para nós o pão da vida

10


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, Creio que todos nós conhecemos a passagem belíssima e riquíssima do Evangelho segundo S.Lucas, Cap. 24,13 - 35. E, como já estamos no Tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google