A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visite este site e descubra o Tesouro : www.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visite este site e descubra o Tesouro : www.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Visite este site e descubra o Tesouro :

3 No dia 13 de maio, o Santo Padre, após almoçar com o Professor Lejeune, sua esposa e outro convidado, dirigiu-se para a Praça São Pedro, onde aconteceria a costumeira audiência geral, tudo na maior tranqüilidade. No momento em que dava a volta à praça e se aproximava da porta de bronze, o turco Mehmet Ali Agça atirou nele, ferindo-o no ventre, no cotovelo direito e no indicador, da mão esquerda.

4 Uma bala atingiu-lhe o indicador, antes de atravessar o abdômen. Eu estava sentado, como de costume, atrás do Santo Padre, e a bala, apesar de sua força, caiu entre nós, no carro, aos meus pés. A outra, golpeou-lhe o cotovelo direito, abrasando-lhe a pele, quase ferindo outras pessoas. O que se passou pela minha cabeça? Ninguém acreditava que tal coisa pudesse ser possível. Transtornado, não consegui entender nada, naquele momento.

5 Eram 17:17h. O ruído havia sido ensurdecedor. Todos os pombos levantaram vôo. Alguém havia atirado. Mas quem? Então, notei que o Santo Padre estava ferido. Ele balanceava, mas não dava para ver, nem sangue nem ferimento algum. Apavorado, perguntei-lhe: "Onde foi?" Ele me respondeu: "No ventre." Eu ainda lhe perguntei: "Está doendo?" Ele respondeu: "Sim." Estávamos no carro.

6 O Santo Padre estava meio sentado, debruçado sobre mim, e, assim, alcançamos a ambulância. Ele não olhava para nós. Tinha os olhos fechados, sofria muito e rezava breves orações. Se bem me lembro, a que mais repetia era: "Maria, minha Mãe! Maria, minha Mãe!" Estavam conosco, na assistência, o Dr. Buzzonetti e um enfermeiro, irmão Camille. A ambulância corria, muito, sem nenhum acompanhamento policial.

7 Poucos minutos depois, algumas centenas de metros percorridos, a sirena deixou de funcionar. O trajeto, que normalmente leva quase meia hora, durou oito minutos; isto, na hora do rush, em pleno trânsito romano! Mais tarde, o Santo Padre disse que ficara consciente até a chegada ao hospital, e que, somente chegando lá, perdera a consciência. Disse-me, também, que tinha a certeza de que seus ferimentos não eram mortais.

8 Duzentos poloneses haviam trazido da Polônia, uma imagem de Nossa Senhora de Czestochowa. Diante da poltrona vazia do Papa, colocaram- na no chão, e rezavam por ele com muito fervor. A cirurgia durou cinco horas e vinte minutos. O estado de saúde do ferido era considerado gravíssimo.

9 A pressão estava extremamente baixa. Monsenhor Dziwisz havia dado a Unção dos Enfermos ao Papa: "Mas, durante a operação, gradativamente, a esperança ia surgindo. No início, uma grande angústia inundava os pensamentos. Depois, ficou constatado que nenhum órgão vital fora comprometido e que existia chance de sobrevivência."

10 Sua Santidade havia perdido três quartos do seu sangue, e a transfusão sanguínea transmitir-lhe-ia um vírus. João Paulo II permaneceu longo tempo em reanimação, mas cinco dias depois, repetia por sua conta, um provérbio polonês: "A primeira mão atirou, uma outra desviou a bala."

11 Ele havia solicitado ao Bispo de Fátima, que se achava em Roma, que viesse encontrá-lo no leito hospitalar, para contar-lhe sobre a mensagem de Nossa Senhora e, a partir do Ângelus do dia seguinte, em mensagem gravada no quarto da casa de saúde, João Paulo II confiou a humanidade ao Imaculado Coração de Maria.

12 Um ano mais tarde, no dia 13 de maio de 1982, ele retornaria a Fátima e uma das balas que o atingiram foi engastada na coroa da estátua da Virgem Santa. Já no dia 25 de março de 1984, em união com todos os Bispos do mundo, João Paulo II realizaria, enfim, a pedido da Santa Mãe de Deus, a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração. Logo depois, a Rússia se liberou do Comunismo sem que houvesse qualquer derramamento de sangue.

13 No dia 13 de maio do ano 2000, em Fátima, quando da beatificação dos dois pastorinhos, os irmãos Jacinta e Francisco, Sua Santidade revelou o conteúdo da última parte da mensagem de Fátima, que falava dos sofrimentos da Igreja e do "bispo vestido de branco", atingido por "golpes de arma de fogo", indicando que ele via nesta frase, uma revelação do atentado que sofrera, em 13 de maio de 1981.

14 E foi, ainda, diante desta mesma estátua de Fátima, no dia 8 de outubro do ano 2000, momento em que se comemorava o Jubileu dos Bispos, que o Papa pronunciou, finalmente, na praça de São Pedro, o Ato solene de confiança pelo qual ele confiava o III milênio à proteção da Virgem Maria.

15 06/06/2009


Carregar ppt "Visite este site e descubra o Tesouro : www.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google