A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística de distribuição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística de distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 Logística de distribuição

2 Novas demandas estão moldando padrões de distribuição, assim como:
Serviço ao cliente: entrega com maior frequência, no tempo certo e serviço de maior valor agregado Custo: redução de custo Velocidade: integração da cadeia de logística

3 Instalações e Equipamentos
O custo pode ser reduzido de duas formas: Redução dos custos e do tempo para o processamento de pedido dos clientes; Equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido. Custos: Transporte Armazenagem Processamento Inventário Qualidade: Entregas no Prazo Tempo de Entrega Precisão Qualidade do Produto Suporte pós venda Capital Instalações e Equipamentos Produto Acabado Credores e Devedores

4 Com a constante modernização da logística, houve uma mudança no papel do distribuidor:
O fornecedor passa a distribuir diretamente ao cliente, em uma relação mais estreita e consolidada. Os transportes passam a ser desregulamentados em várias partes do mundo, reduzindo, assim, os custos do mesmo, e aumentando a variedade de serviços. Avanços tecnológicos esvaziam tradicionais atividades dos distribuidores, permitindo que clientes entrem com pedidos eletronicamente na casa do fornecedor, sem passar pelo distribuidor.

5 Distribuição Utility Com a exigência dos clientes de MAIS POR MENOS, as empresas têm enfrentado dificuldades que podem ser resolvidas com a Distribuição Utility. A Distribuição Utility é uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. Tal associação permite entregas mais frequentes, utiliza melhor os recursos de distribuição, e fornece possibilidade de redução das flutuações. É um conceito apropriado para muitas empresas de médio e pequeno porte.

6 Cross Docking e Rapidão Cometa
Rapidão Cometa, um dos maiores provedores de serviços logísticos do Brasil, muda o endereço da filial de Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador. A partir de agora, a empresa passa a funcionar dentro de um espaço de 2,5 mil metros quadrados de área construída do Centro de Logística Subaé (Celog). Trata-se de um empreendimento privado que conta com segurança máxima, circuito interno de TV e infra-estrutura completa. Tudo isso voltado para a operação do transportes de cargas e logística. O novo terminal é seis vezes maior que o anterior, gerando bons resultados para os clientes daquela região, em especial os calçadistas e os de produtos farmacêuticos.
 A reestruturação exigiu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões. Com a mudança, o número de docas passa para 22, todas possibilitando a operação em sistema cross docking. O pé direito do armazém tem nove metros, o que abre as possibilidades de oferecer diversos tipos de operações logísticas. “O Rapidão Cometa será a primeira empresa a funcionar no Celog”, adianta o gerente geral da unidade, Jonmar Lima. Segundo ele, a mudança de endereço também vai gerar novos postos de trabalho em Feira de Santana. A expectativa é contratar mais 25 profissionais, totalizando 60 colaboradores naquela unidade da empresa. Além disso, a unidade vai operar com o número de 40 veículos.

7


Carregar ppt "Logística de distribuição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google