A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roma Antiga Nome:Marcelo Sagaz Nome:Cristiano Jacoby Turma: A 7 Período da Realeza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roma Antiga Nome:Marcelo Sagaz Nome:Cristiano Jacoby Turma: A 7 Período da Realeza."— Transcrição da apresentação:

1 Roma Antiga Nome:Marcelo Sagaz Nome:Cristiano Jacoby Turma: A 7 Período da Realeza

2 Estrutura do de poder no período da Realeza O rei; governava tinha de caráter religioso. O rei; governava tinha de caráter religioso. Os magistrado; auxiliavam o rei, eram eleitos, tinham funções administrativas. Os magistrado; auxiliavam o rei, eram eleitos, tinham funções administrativas. O senado; era formado por anciões chamados de Patres descendentes de patrícios que deram origem elite romana. O senado; era formado por anciões chamados de Patres descendentes de patrícios que deram origem elite romana.

3 Síntese do período da República Romana Com fim da dinastia etrusca,a constituição que regia a cidade de Roma continuou a mesma, apenas a escolha de rei,a aristocracia patrícia colocava no poder dois reis,um cuidavam dos poderes militares e religiosos,O governo era em conjunto entre a assembléia e o senado,tinha o poder de pressão limitado,com tempo a assembléia ganhou importância para política porque os patrícios começaram a precisar dos plebeus.Tendo dois marcos a Expansão Geográfica e a Luta dos Patrícios e os Plebeus. Com fim da dinastia etrusca,a constituição que regia a cidade de Roma continuou a mesma, apenas a escolha de rei,a aristocracia patrícia colocava no poder dois reis,um cuidavam dos poderes militares e religiosos,O governo era em conjunto entre a assembléia e o senado,tinha o poder de pressão limitado,com tempo a assembléia ganhou importância para política porque os patrícios começaram a precisar dos plebeus.Tendo dois marcos a Expansão Geográfica e a Luta dos Patrícios e os Plebeus.

4 A Luta entres Plebeus e Patrícios Os plebeus eram mais antigos habitantes livres de Roma, que não faziam parte da elite econômica e política de Roma.com aumento território de e os prêmios recebidos pelo participação nas vitórias militares,assim permitido serem proprietários. Os plebeus eram mais antigos habitantes livres de Roma, que não faziam parte da elite econômica e política de Roma.com aumento território de e os prêmios recebidos pelo participação nas vitórias militares,assim permitido serem proprietários.

5 O Primeiro avanço de Roma O primeiro avanço romano foi ocupar a península itálica, anexando as cidades latinas ao território romano, tendo eles a disposição dos romanos a qualquer instante. O primeiro avanço romano foi ocupar a península itálica, anexando as cidades latinas ao território romano, tendo eles a disposição dos romanos a qualquer instante.

6 Cartago e Guerra Púnicas

7 Cartago Cartago era uma antiga colônia fenícia,localizada no norte da África, onde hoje fica a Tunísia. Cartago era uma antiga colônia fenícia,localizada no norte da África, onde hoje fica a Tunísia.

8 Os Cartagineses Os cartagineses eram grandes comerciantes que circulavam pelo mar mediterrâneo vendendo suas mercadorias. Os cartagineses eram grandes comerciantes que circulavam pelo mar mediterrâneo vendendo suas mercadorias.

9 Roma e Cartago Quando Roma dominou o sul da Itália,Cartago sentiu-se ameaçada pelo nova potencia que se formava. Quando Roma dominou o sul da Itália,Cartago sentiu-se ameaçada pelo nova potencia que se formava. Para decidir a rivalidade as duas cidades entraram em conflito,que ocorreu em três etapas: Para decidir a rivalidade as duas cidades entraram em conflito,que ocorreu em três etapas: 264a.c a 242a.c a primeira guerra 264a.c a 242a.c a primeira guerra 218a.c a 201a.c a segunda guerra 218a.c a 201a.c a segunda guerra 149a.c a 146a.c a terceira guerra. 149a.c a 146a.c a terceira guerra.

10 Como ficou as cidades depois do terceira etapa do conflito Quando terminou a terceira etapa do conflito,Cartago estava completamente destruída e Roma passa a controlar o Mar Mediterrâneo.A parti daí,as conquistas romanas pareciam não tem fim. Quando terminou a terceira etapa do conflito,Cartago estava completamente destruída e Roma passa a controlar o Mar Mediterrâneo.A parti daí,as conquistas romanas pareciam não tem fim.

11 O que faziam os romanos com os povos considerados primitivos. Os povos que os romanos achavam excessivamente primitivos eles se tornavam seus aliados e eram submetidos a econômica,política e militarmente.Esses territórios eram considerados províncias e eram rígidos pela lei militar.As províncias eram submetidas a pesados tributos e uma parte da população era escravizado. Os povos que os romanos achavam excessivamente primitivos eles se tornavam seus aliados e eram submetidos a econômica,política e militarmente.Esses territórios eram considerados províncias e eram rígidos pela lei militar.As províncias eram submetidas a pesados tributos e uma parte da população era escravizado.


Carregar ppt "Roma Antiga Nome:Marcelo Sagaz Nome:Cristiano Jacoby Turma: A 7 Período da Realeza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google