A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desligue o Telemóvel. LEITURA I Ez 37, 12-14 Salmo 129 (130),1-2.3-4ab.4c-6.7-8 (R. 7) LEITURA II - Rom 8, 8-11 EVANGELHO – Jo 11, 3-7.17.20-27.33b-45.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desligue o Telemóvel. LEITURA I Ez 37, 12-14 Salmo 129 (130),1-2.3-4ab.4c-6.7-8 (R. 7) LEITURA II - Rom 8, 8-11 EVANGELHO – Jo 11, 3-7.17.20-27.33b-45."— Transcrição da apresentação:

1 Desligue o Telemóvel

2 LEITURA I Ez 37, Salmo 129 (130), ab.4c (R. 7) LEITURA II - Rom 8, 8-11 EVANGELHO – Jo 11, b-45

3 V Domingo da Quaresma Ano A

4 Eu sou o caminho, a verdade e a Vida(2x) Guardo no meu coração Tua palavra, para não Te ofender

5 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amén! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Irmãos, para celebrar dignamente os Santos Mistérios reconheçamos que somos pecadores (momento de silêncio)

6 Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

7

8 ORAÇÃO COLECTA Senhor nosso Deus, concedei-nos a graça de viver com alegria o mesmo espírito de caridade que levou o vosso Filho a entregar-Se à morte pela salvação dos homens. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

9 Ez 37, «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis»

10 LEITURA I Ez 37, Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar, ó meu povo, para vos reconduzir à terra de Israel. Haveis de reconhecer que Eu sou o Senhor, quando abrir os vossos túmulos e deles vos fizer ressuscitar, ó meu povo. Infundirei em vós o meu espírito e revivereis.

11 LEITURA I Ez 37, Hei-de fixar-vos na vossa terra e reconhecereis que Eu, o Senhor, digo e faço». Palavra do Senhor. Graças a Deus!

12

13 Salmo 129 (130), ab.4c (R. 7)Refrão: Junto do Senhor a Misericórdia, Junto do Senhor a abundancia da Redenção

14 Rom 8, 8-11 «O Espírito dAquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós»

15 LEITURA II Rom 8, 8-11 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Romanos Irmãos: Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós não estais sob o domínio da carne, mas do Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não Lhe pertence.

16 LEITURA II Rom 8, 8-11 Se Cristo está em vós, embora o vosso corpo seja mortal por causa do pecado, o espírito permanece vivo por causa da justiça. E se o Espírito dAquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo Jesus de entre os mortos,

17 LEITURA II Rom 8, 8-11 também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

18 Senhor, palavra de vida, ensina-nos a rezar (2x) Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. Aclamação Senhor, palavra de vida, ensina-nos a rezar (2x) Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

19 Jo 11, b-45 «Eu sou a ressurreição e a vida»

20 O Senhor esteja convosco Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. João Gloria a Vós, Senhor!

21 EVANGELHO Jo 11, b-45 Naquele tempo, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: «Senhor, o teu amigo está doente». Ouvindo isto, Jesus disse: «Essa doença não é mortal, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho do homem». Jesus era amigo de Marta, de sua irmã e de Lázaro. Entretanto, depois de ouvir dizer que ele estava doente, ficou ainda dois dias no local onde Se encontrava.

22 EVANGELHO Jo 11, b-45 Depois disse aos discípulos: «Vamos de novo para a Judeia». Ao chegar lá, Jesus encontrou o amigo sepultado havia quatro dias. Quando ouviu dizer que Jesus estava a chegar, Marta saiu ao seu encontro, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse a Jesus: «Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.

23 EVANGELHO Jo 11, b-45 Mas sei que, mesmo agora, tudo o que pedires a Deus, Deus To concederá». Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará». Marta respondeu: «Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição do último dia». Disse-lhe Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá.

24 EVANGELHO Jo 11, b-45 Acreditas nisto?». Disse-Lhe Marta: «Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo». Jesus comoveu-Se profundamente e perturbou-Se. Depois perguntou: «Onde o pusestes?». Responderam-Lhe: «Vem ver, Senhor». E Jesus chorou. Diziam então os judeus: «Vede como era seu amigo». Mas alguns deles observaram:

25 EVANGELHO Jo 11, b-45 «Então Ele, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito que este homem não morresse?». Entretanto, Jesus, intimamente comovido, chegou ao túmulo. Era uma gruta, com uma pedra posta à entrada. Disse Jesus: «Tirai a pedra». Respondeu Marta, irmã do morto: «Já cheira mal, Senhor, pois morreu há quatro dias». Disse Jesus:

26 EVANGELHO Jo 11, b-45 «Eu não te disse que, se acreditasses, verias a glória de Deus?». Tiraram então a pedra. Jesus, levantando os olhos ao Céu, disse: «Pai, dou-Te graças por Me teres ouvido. Eu bem sei que sempre Me ouves, mas falei assim por causa da multidão que nos cerca, para acreditarem que Tu Me enviaste». Dito isto, bradou com voz forte: «Lázaro, sai para fora».

27 EVANGELHO Jo 11, b-45 O morto saiu, de mãos e pés enfaixados com ligaduras e o rosto envolvido num sudário. Disse-lhes Jesus: «Desligai-o e deixai-o ir». Então muitos judeus, que tinham ido visitar Maria, ao verem o que Jesus fizera, acreditaram nEle. Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

28

29

30 «Tu és a ressurreição e a vida»

31

32 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

33 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

34 De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

35 Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

36

37 C aríssimos irmãos e irmãs: Por Jesus Cristo, vencedor da morte, oremos a Deus, que é a vida do mundo e ressuscita os mortos pela força do Espírito, dizendo com fé: Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Pelos fiéis e pelos pastores da santa Igreja, para que professem a fé em Jesus Cristo, que os ressuscitou e lhes deu a sua vida, oremos ao Senhor. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

38 Pelos cristãos que vivem à maneira dos pagãos, para que o Senhor os arranque dos seus túmulos e os liberte dos enganos do Demónio, oremos ao Senhor. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Pelos eleitos que se preparam para o Baptismo, para que, uma vez ressuscitados de entre os mortos, sejam sempre conduzidos pelo Espírito, oremos ao Senhor. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

39 Pelos doentes, os deprimidos e os moribundos, para que o mistério da cruz os fortaleça, os alivie, os reanime e lhes dê esperança, oremos ao Senhor. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Por todos aqueles que entre nós estão de luto, para que Jesus Cristo, ressurreição e vida dos fiéis, lhes encha o coração da sua paz, oremos ao Senhor. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

40 Senhor, nosso Deus, que vencestes a morte e o abismo ao ressuscitar o vosso Filho, libertai-nos dos pecados que nos prendem, pois Vós sois o Deus da Vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

41

42 Porque Ele é luz, verdade, justiça, bem, perdão, justiça, bem, perdão, paz, esperança, amor, é redenção. 1. Todo o que luta, cansado da mentira, cansado de sofrer, cansado de esperar; todo o que luta, cansado de esperar, procura a redenção.

43 Porque Ele é luz, verdade, justiça, bem, perdão, justiça, bem, perdão, paz, esperança, amor, é redenção. Todo o que luta por terra onde há fartura, por paz sem fingimento, por vida partilhada; Todo o que luta por vida partilhada, procura a redenção.

44 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

45 (Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Ouvi-nos, Senhor Deus omnipotente, e, pela virtude deste sacrifício, purificai os vossos servos que iluminastes com os ensinamentos da fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

46 Prefácio V. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

47 Como verdadeiro homem, Ele chorou pelo seu amigo Lázaro; como Deus eterno, ressuscitou-o do túmulo; compadecido da humanidade, fez- nos passar da morte à vida, mediante os sacramentos pascais. Por Ele Vos adoram no Céu os coros dos Anjos e se alegram eternamente na vossa presença. Com eles também nós proclamamos na terra a vossa glória, cantando numa só voz:

48

49 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

50 Na hora em que Ele Se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

51 De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

52 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

53 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

54 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca Manuel, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

55 admiti-os na luz da vossa presença. Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai- nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

56 Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Amén.

57

58 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

59 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

60 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amén. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu.

61

62 CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO DAI-NOS A PAZ, SENHOR, DAI-NOS A PAZ

63 Sac. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo

64

65 Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível que nasça fruto. Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor. Felizes seremos nós na pobreza se em nossas mãos houver amor de Deus, se nos abrirmos à esperança, se trabalharmos por fazer o bem. Felizes seremos nós na humildade se como crianças soubermos viver: a terra será a nossa herança, a nossa herança.

66 Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível que nasça fruto. Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor. Felizes seremos se partilharmos, Se o nosso tempo for para os irmãos, Para quem vive em grande tristeza, E para quem caminha em solidão. Felizes seremos se dermos amor Se houver sinceridade em nossas mãos Poderemos sempre olhar e ver a Deus, e ver a Deus.

67 Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível que nasça fruto. Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor. Felizes seremos se oferecermos a paz, se denunciarmos toda opressão, se desterrarmos ódio e rancores: será mais limpo o nosso coração. Felizes seremos na adversidade se nos perseguirem sem terem razão. então a vida terá, sentido em Deus, sentido em Deus.

68

69 Eu Te amo, ó Senhor Deus em quem acreditei Ilumina os meus caminhos e contigo avançarei. 1. Minha força e meu refúgio, eu Te amo, ó Senhor. Em Ti ponho a confiança porque és meu Salvador.

70 Oração depois da comunhão Deus omnipotente, concedei-nos a graça de sermos sempre contados entre os membros de Cristo, nós que comungámos o seu Corpo e Sangue. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

71 Filme para crianças Abraão 30 A noite, ás projetamos O Filme O Grande Milagre 70 O Grande Milagre 70 No dia 12 próximo sábado a via-sacra será animada no exterior pelo grupo de Jovens A seguir a missa no Salão haverá uma reunião Curso dos Leitores.

72 Próximo domingo é Domingo dos Ramos. Não haverá missa nas capelas. Horário de confissões: segunda-feira a sexta-feira das17 até 19.00na igreja. Outros dias e horas só par combinar com o pároco. Não deixem para a Ultima da Hora. Visita a Terra Santá há 27 inscrições. Continua a inscrição até dia 20 de Abril.

73 Sac. O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amén. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

74 Anunciaremos teu reino Senhor, teu reino Senhor, Teu Reino.(bis) Reino de paz e justiça, reino de vida e verdade, teu reino Senhor, teu reino.

75 Aldegundes

76

77 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Fr.Jacob Puthiyaparampil Animada por: Grupo de Jovens seguindo teus Passos Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :www.mcccastanheira.blogspot.ptwww.mcccastanheira


Carregar ppt "Desligue o Telemóvel. LEITURA I Ez 37, 12-14 Salmo 129 (130),1-2.3-4ab.4c-6.7-8 (R. 7) LEITURA II - Rom 8, 8-11 EVANGELHO – Jo 11, 3-7.17.20-27.33b-45."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google