A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar O garoto baiano... Rui Barbosa... nasceu em Salvador... no dia 05 de Novembro de 1849... Recebeu de seu pai... a herança do amor à musica e aos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar O garoto baiano... Rui Barbosa... nasceu em Salvador... no dia 05 de Novembro de 1849... Recebeu de seu pai... a herança do amor à musica e aos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar

3 O garoto baiano... Rui Barbosa... nasceu em Salvador... no dia 05 de Novembro de Recebeu de seu pai... a herança do amor à musica e aos livros!

4 Aos 16 anos incompleto... iniciou o curso de Direito em Olinda - PE... concluindo-o na Faculdade de Direito de São Paulo.

5 Jornalista... Jurista... Político... diplomata... e orador... destacou-se na História do Brasil... ficando conhecido mundialmente...

6 e participou arduamente... da queda do Império e da organização da República... Rui Barbosa... colaborou com os propósitos da Abolição da Escravatura...

7 O grande baiano... iniciou sua carreira política no Rio de Janeiro... Chegou a Ministro da Fazenda e da Justiça (interino)...

8 Rui Barbosa... praticamente... escreveu a constituição brasileira... colaborou com a reforma eleitoral... e na mudança geral do ensino...

9 Nas trevas que caíram sobre o Brasil, a única luz que alumia, no fundo da nave, é o talento de Rui Barbosa. (D. Pedro II)

10 Na 2º Conferência da Paz... em Haia na Holanda... Rui Barbosa foi nomeado o Presidente de Honra. Defendeu com vigor... o princípio da igualdade jurídica das nações

11 Teve seu nome colocado entre os Sete Sábios de HAIA... e ficou conhecido como:

12 As duas maiores forças pessoais da conferência foram o Barão de Marschall da Alemanha e o Dr. Rui Barbosa do Brasil. (W. Steal)

13 Ganhou projeção internacional. Foi eleito pelo Conselho da Liga das Nações... para compor a Corte Permanente de Justiça Internacional !

14 Se os fracos não têm a força das armas, que se armem com a força do seu direito... (Rui Barbosa) No culto dos grandes homens não pode entrar a adulação. (Rui Barbosa) Maior que a tristeza de não haver Vencido é a vergonha de não ter lutado. (Rui Barbosa)

15 Despediu-se do planeta terra na cidade de Petrópolis – RJ... em 01/03/1923

16 Texto e Som: Hino Nacional

17


Carregar ppt "Clicar O garoto baiano... Rui Barbosa... nasceu em Salvador... no dia 05 de Novembro de 1849... Recebeu de seu pai... a herança do amor à musica e aos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google