A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo atual de produção e publicação na área de Psicologia Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo atual de produção e publicação na área de Psicologia Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR."— Transcrição da apresentação:

1 Processo atual de produção e publicação na área de Psicologia Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR

2 Analisar o avanço da produção da área de Psicologia e suas formas de divulgação no âmbito dos periódicos da área.

3 Consulta aos EDITORES Consulta aos PPGs

4 Apresentar uma proposta que contemple os conteúdos mais relevantes da realidade produção/publicação experimentada pela Comunidade de PPGS Subsidiar a ANPEPP com material que represente as dificuldades detectadas no tema Alimentar a discussão na área e fornecer elementos da realidade produção/publicação junto à CAPES.

5 Elaboração de um instrumento de consulta aos EDITORES da área. Consulta tipo on line utilizando ferramentas e suporte disponíveis no site Monkey Survey

6 1. Conta com pessoal de assessoramento direto ou indireto na produção editorial (diagramadores/digitadores, pessoal de secretaria de revista)? 2. Conta com revisores da língua portuguesa e outros idiomas para artigos e resumos publicados pelo periódico? 3. Dispõe de apoio de bibliotecárias para revisão de normas técnicas e referências bibliográficas? 4. O Conselho Editorial colabora efetivamente com as políticas de editoração do periódico? 5. O corpo de colaboradores é suficiente para sustentar a demanda de trabalhos recebidos e processar o trâmite editorial? 6. Quais os principais pontos facilitadores e as dificuldades encontradas com o corpo de pareceristas?

7 1. Que dificuldades específicas você enfrenta na relação com os autores que colaboram com o seu periódico? 2. Os autores procedem às revisões sugeridas dentro do prazo estabelecido pelo periódico? 3. Acatam as sugestões enviadas pelos pareceristas? 4. Seguem as exigências do processo de submissão? 5. Aceitam ou questionam o tempo de trâmite do trabalho? 6. Há pedidos de suspensão de publicação de trabalhos e por quais motivos?

8 1. Qual a sua leitura sobre a política de indexação utilizada para o sistema de estratificação de periódicos QUALIS/CAPES? 2. Quais as dificuldades encontradas para tramitar sua revista nos indexadores recomendados pela área? 3. Quais impactos a primazia da indexação combinada causou sobre o periódico editado? 4. Que estratégias o periódico adotou para ajustar- se às novas medidas? 5. Apresenta alguma sugestão que possa subsidiar a proposta de indexação utilizada?

9 1. Que tipo de apoio financeiro dispõe para confecção, publicação e distribuição do periódico? 2. O periódico participa das chamadas públicas de apoio à publicação? 3. Concorda com as exigências publicadas nos Editais de apoio à publicação? 4. Apresenta alguma proposta de distribuição de recursos para futuras chamadas de Editais de apoio à publicação?

10 1. Como analisa o impacto da classificação QUALIS sobre o periódico? 2. Os critérios de classificação utilizados pelo sistema QUALIS atendem as suas expectativas? 3. O fluxo de trabalhos submetidos ao periódico é compatível com a programação prevista na periodicidade adotada? 4. Qual o tempo médio de trâmite de um trabalho entre a submissão, a avaliação e a publicação? 5. A revista faz um controle entre o número de trabalhos recebidos, publicados e não publicados? 6. Há registros da percentagem dos artigos rejeitados? 7. Há um projeto de política editorial com previsão de manutenção ou expansão da quantidade de trabalhos publicados em um número ou aumento da quantidade de números em um volume?


Carregar ppt "Processo atual de produção e publicação na área de Psicologia Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro UNIFOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google