A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entrada e saída 1. Comandos de Entrada e Saída 2 Os comandos de entrada e saída possibilitam a comunicação entre o usuário e o computador. Por exemplo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entrada e saída 1. Comandos de Entrada e Saída 2 Os comandos de entrada e saída possibilitam a comunicação entre o usuário e o computador. Por exemplo,"— Transcrição da apresentação:

1 Entrada e saída 1

2 Comandos de Entrada e Saída 2 Os comandos de entrada e saída possibilitam a comunicação entre o usuário e o computador. Por exemplo, através do teclado, o usuário consegue dar entrada ao programa e aos dados na memória do computador.

3 Comandos de Entrada e Saída 3 O comando de entrada permite ler uma dado que será armazenado pelo computador. Em python para ler uma entrada e armazenar em uma variável usamos o comando input().

4 Comandos de Entrada e Saída 4 Exemplo: Isso permite que seja armazenado na variável X o valor inserido pelo usuário.Nesse caso olá mundo.

5 Comandos de Entrada e Saída 5 Já o comando de saída permite ao computador emitir os resultados e outras mensagens para o usuário através das unidade de saída,o exibir uma mensagem no monitor por exemplo. Em python usamos o print().

6 Comandos de Entrada e Saída 6 No exemplo anterior usamos o print() para emitir na tela a mensagem olá mundo. Voltando ao exemplo anterior,quando usamos o input() para ler um valor e armazenar na variável X. Podemos agora imprimir a qualquer momento o valor dessa variável através do comando de saída print().

7 Comandos de Entrada e Saída 7 Veja como é fácil.

8 Comandos de Entrada e Saída 8 Exemplos: Observe e diga porque em um deles foi usado raw_input() e no outro input()

9 Comandos de Entrada e Saída 9 Observe outro exemplo: Ao tentarmos receber uma string com input não foi possível salvar o dado na variável cor.

10 Comandos de Entrada e Saída 10 O exemplo anterior da forma correta seria: Note que o valor atribuído a cor foi o valor que havia sido salvo na variável verde. O mesmo exemplo da cor com o comando raw_input():

11 11 Note que o valor atribuído a cor foi exatamente a string digitada. E se eu quiser que seja o valor da variável verde? O que fazer? O comando eval faz a mágica.

12 Entendendo melhor o comando eval() 12 O eval retorna o resultado da interpretação da string passada que representa uma expressão Python. Para ver mais use a documentação interativa. help(eval)

13 Finalizando Podemos chegar a conclusão que usar input() é o mesmo que usar eval(raw_input()); Que raw_input() retorna uma string; E que o uso vai depender muito em que situação vai ser usada.

14 O próximo passo corresponde a aula: Estrutura Condicional Nesta próxima aula aprenderemos a fazer estruturas condicionais na linguagem python que nos permitem mudar o fluxo do programa. 14 Próximo Passo


Carregar ppt "Entrada e saída 1. Comandos de Entrada e Saída 2 Os comandos de entrada e saída possibilitam a comunicação entre o usuário e o computador. Por exemplo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google