A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3 º Regimento de Cavalaria de Guarda REGIMENTO OSORIO INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3 º Regimento de Cavalaria de Guarda REGIMENTO OSORIO INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos."— Transcrição da apresentação:

1 3 º Regimento de Cavalaria de Guarda REGIMENTO OSORIO INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos

2 Criado em 3 de maio de 1737 Mais antiga Unidade de Cavalaria do Brasil

3

4 O PARQUE OSORIO Primeiro parque histórico do Brasil, ocupa uma área de 174 hectares com diversas opções de lazer e atrações turísticas. Localizado às margens da RS 030 – Auto-Estrada Tramandaí, no Km 101, a uma distância de 120 Km de Porto Alegre. Em um sítio histórico, preserva, em local de destaque, a casa onde nasceu o Marechal Osorio e o panteão onde repousam seus restos mortais, além de possuir um dos melhores parques eqüestres da América Latina.

5 Site do Regimento Osorio

6 Oficiais Subcomandante - Major César Comandante 1 Esquadrão Lanceiros Hipo - Capitão Souto Martins Comandante 2 Esquadrão Lanceiros Motorizados – Capitão Hoppe Comandante Esquadrão de Comando – Capitão Hickert Telefone central: (51)

7 Nossos Valores Patriotismo Satisfação Pessoal Motivação Constante Coragem Lealdade Probidade Liderança Camaradagem Sentimento do Dever Espírito de Corpo Eficiência Competência Profissional Excelência

8 Instrução Militar Disciplina e Hierarquia Valores Militares Ordem Unida Manejo de Armamentos Trato com o Cavalo Desenvolvimento Pessoal Responsabilidade

9

10 Código Penal Militar O art. 187, do CPM, estabelece que: Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias: Pena - detenção, de seis meses a dois anos; se oficial, a pena é agravada.

11 Aconte- cimento Faltou ao Expediente Prazo Ausência Consumou a deserção Exclusão Dia0d às1d às2d às3d às 4d às 5d às 6d às 7d às 8d às 9d às10d às Hora00:00h00h00:00h00h 00:00h Deserção Faltar o primeiro dia Falta ao expediente (Trangressão Disciplinar) Faltar o segundo dia Militar passa a situação de ausente A partir da situação de ausente, conta-se 8 dias, em caso do militar não se apresentar até às 00:00h do oitavo dia, ele estará cometendo o crime de deserção. O próximo dia após consumado o crime de deserção, o militar é julgado na condição de CRIMINOSO.

12 Exemplo Se a ausência injustificada ocorreu no dia 10, inicia- se a contagem do prazo dos dias de ausência à zero hora do dia 11 e consumar-se-á a deserção a partir da zero hora do dia 19. A deserção somente se consuma depois de decorridos 8 dias após a ausência.

13 Triste Realidade O Brasil está entre os quatro países que mais consomem drogas injetáveis no mundo, mostrou um relatório anual sobre drogas da ONU (2009).

14 Acesse nosso site e acompanhe nossos eventos:

15 OSORIO, CAVALARIA! Obrigado


Carregar ppt "3 º Regimento de Cavalaria de Guarda REGIMENTO OSORIO INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google