A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3º Regimento de Cavalaria de Guarda “REGIMENTO OSORIO” INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3º Regimento de Cavalaria de Guarda “REGIMENTO OSORIO” INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos."— Transcrição da apresentação:

1 3º Regimento de Cavalaria de Guarda “REGIMENTO OSORIO” INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos

2 “Mais antiga Unidade de Cavalaria do Brasil”
Criado em 3 de maio de 1737 “Mais antiga Unidade de Cavalaria do Brasil”

3

4 O PARQUE OSORIO Primeiro parque histórico do Brasil, ocupa uma área de 174 hectares com diversas opções de lazer e atrações turísticas. Localizado às margens da RS 030 – Auto-Estrada Tramandaí, no Km 101, a uma distância de 120 Km de Porto Alegre. Em um sítio histórico, preserva, em local de destaque, a casa onde nasceu o Marechal Osorio e o panteão onde repousam seus restos mortais, além de possuir um dos melhores parques eqüestres da América Latina.

5 Site do Regimento Osorio

6 Oficiais Subcomandante - Major César
Comandante 1 Esquadrão Lanceiros Hipo - Capitão Souto Martins Comandante 2 Esquadrão Lanceiros Motorizados – Capitão Hoppe Comandante Esquadrão de Comando – Capitão Hickert Telefone central: (51)

7 Nossos Valores Patriotismo Satisfação Pessoal Motivação Constante
Coragem Lealdade Probidade Liderança Camaradagem Sentimento do Dever Espírito de Corpo Eficiência Competência Profissional Excelência

8 Instrução Militar Disciplina e Hierarquia Valores Militares
Ordem Unida Manejo de Armamentos Trato com o Cavalo Desenvolvimento Pessoal Responsabilidade

9

10 Código Penal Militar O art. 187, do CPM, estabelece que: Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias: Pena - detenção, de seis meses a dois anos; se oficial, a pena é agravada.

11 Deserção Aconte-cimento Faltou ao Expediente Prazo Ausência Consumou a deserção Exclusão Dia 0d às 1d às 2d às 3d às 4d às 5d às 6d às 7d às 8d às 9d às 10d às Hora 00:00h 00h Faltar o primeiro dia  Falta ao expediente (Trangressão Disciplinar) Faltar o segundo dia  Militar passa a situação de ausente A partir da situação de ausente, conta-se 8 dias, em caso do militar não se apresentar até às 00:00h do oitavo dia, ele estará cometendo o crime de deserção. O próximo dia após consumado o crime de deserção, o militar é julgado na condição de CRIMINOSO.

12 Exemplo “Se a ausência injustificada ocorreu no dia 10, inicia-se a contagem do prazo dos dias de ausência à zero hora do dia 11 e consumar-se-á a deserção a partir da zero hora do dia 19.” A deserção somente se consuma depois de decorridos 8 dias após a ausência.

13 Triste Realidade O Brasil está entre os quatro países que mais consomem drogas injetáveis no mundo, mostrou um relatório anual sobre drogas da ONU (2009).

14 Acesse nosso site e acompanhe nossos eventos:

15 Obrigado OSORIO, CAVALARIA!


Carregar ppt "3º Regimento de Cavalaria de Guarda “REGIMENTO OSORIO” INCORPORAÇÃO 2012 Tenente-Coronel Oliveira Bem-vindos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google