A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C OMPETÊNCIA E MOCIONAL S UCESSO P ESSOAL E P ROFISSIONAL Benedito Muniz – Consultor de Empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C OMPETÊNCIA E MOCIONAL S UCESSO P ESSOAL E P ROFISSIONAL Benedito Muniz – Consultor de Empresas."— Transcrição da apresentação:

1

2 C OMPETÊNCIA E MOCIONAL S UCESSO P ESSOAL E P ROFISSIONAL Benedito Muniz – Consultor de Empresas

3 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita ira. Prov. 15:1. Deus deseja que examinem criticamente as complicadas emoções… Ele deseja que Seus servos se familiarizem com o próprio coração. Mente Caráter e Personalidade, II, 617.

4 Evolução na habilidade pessoal, interpessoal e com a produtividade: Até 1970: 1970 a 1980: 1980 a 1990: 1990 em frente: mãos sugestões sentimentos conhecimento

5 A importância de compreendermos nossas emoções.

6 Na melhor das hipóteses o QI contribui com cerca de 20% para os fatores que determinam o sucesso na vida, o que deixa 80% para outras forças. Na melhor das hipóteses o QI contribui com cerca de 20% para os fatores que determinam o sucesso na vida, o que deixa 80% para outras forças. Daniel Goleman

7 Quais são as pessoas que se dão melhor na vida hoje? Quais são as pessoas que se dão melhor na vida hoje?

8 Dr. Hendrie Weisinger É o uso inteligente das emoções, fazer com elas trabalhem a seu favor, usando-as como uma ajuda para ditar o comportamento e o raciocínio de maneira a aperfeiçoar os resultados.

9 Conceito Convencional x Conceito de Alto Desempenho Sinal de fraqueza Sinal de força ConvencionalAlto Desempenho Emoções

10 Nossas duas mentes Pensa Racional Pondera Factual Sente Emocional Impulsivo Persuasivo Nosso desempenho na vida é determinado pelas duas. QI QE

11 Com QI: Chega à mente. Com QE: Chega ao coração. Com QI: Conquista títulos. Com QE: Consegue adesão. Com QI: Impacta no chamado. Com QE: Impacta na atuação. Com QI: Frio com cálculos. Com QE: Afetivo com pessoas.

12 Com QI: Desperta curiosidade. Com QE: Desperta confiança. Com QI: Parece desejável. Com QE: Parece indispensável. Com QI: Ensina a Bíblia. Com QE: Vive-a! Com QI: É admirado. Com QE: É respeitado e imitado.

13 Com QI: Contribui positivamente. Com QE: Influencia positivamente. Com QI: Parece gênio. Com QE: Domina o gênio. Com QI: Capacita a Igreja. Com QE: Ama a Igreja. Com QI: Domina as provas acadêmicas. Com QE: Supera as duras provas da vida.

14 Com QI: Fala com sabedoria. Com QE: Ouve com inteligência. Com QI: Responde ao verbal. Com QE: Explora o não verbal. Com QI: A Igreja vê o seu esforço. Com QE: A Igreja sente seu amor pela missão. Com QI: Monta estratégias sobre coisas. Com QE: Percebe gente.

15 Com QI: Argumenta com esmero. Com QE: Persuade com suavidade. Com QI: Cria filhos. Com QE: Educa filhos. Com QI: Busca aprimoramento técnico. Com QE: Busca educação emocional. Com QI: Intensifica conhecimentos. Com QE: Fortalece relacionamentos.

16 Inteligência Emocional IntrapessoalInterpessoal Habilidade com as próprias emoções. Habilidade para compreender o próximo.

17 A ordem de nossas vitórias. A ordem de nossas vitórias.

18 APTIDÃO ATITUDE X X

19 Examinai rigorosamente vossas maneiras e hábitos. Comparai-os com a Palavra de Deus, e depois tirai de vossa vida todo hábito ou condescendência reprováveis. O. E. 105.

20 Domínio Intrapessoal Mundo interior Emoções talento.

21 O Senhor é a força da minha vida; a quem temerei? Sal. 27:1.

22 A mais honrosa mensagem já entregue a mortais. Restaura no homem a imagem do Criador. Prepara um povo para a volta do Senhor. Vindicar o caráter de Deus diante do universo. Participar da maior manifestação do poder de Deus. Ser apresentado por Jeová diante do universo. Fechar a história do pecado.

23 Missionários: - Pregar a salvação no contexto da 3ª mensagem angélica. - Preparar a igreja para terminar a obra. Pessoais: - Vivenciar o chamado numa hora decisiva. - Aprimoramento espiritual/social. Sociais: - Melhorar as famílias através dos sermões e conselhos. - Deixar uma influência positiva. Dar sentido de vida.

24 Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu nome perante os gentios... Atos: 9: 15.

25 Consciência de cristianismo e do chamado.

26

27 Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos. II Tim. 4:13.

28 Eu sinto um profundo vazio de alma porque não posso ler. João Cabral de Melo Neto

29 Mas, pela graça de Cristo sou o que sou; e a Sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã. Antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. I Cor. 15:10.

30 Os homens de Deus precisam ser diligentes no estudo, esforçados na aquisição de conhecimentos, nunca desperdiçando uma hora... Devem dedicar tempo à leitura... Levai um livro convosco... Obreiros Evangélicos, 278, 279.

31 Esforço antes do talento.

32 Tem-se realizado certa rotina de deveres, mas isto não basta. Saí do canal comum. T.M. 123.

33 A prevalecente monotonia da rotina religiosa de trabalho em nossas Igrejas, necessita ser modificada. T.M, 204

34 Devem apresentar mensagens tão fora do comum, que o povo seja despertado e advertido. Precisam fazer uso de todos os meios possíveis, para que a verdade seja proclamada de um modo especial e com clareza. Ev. 40.

35

36 Representa 95% do sucesso de uma META.

37 Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade. Mat. 26:42.

38 Perdeu o emprego em Fracassou nos negócios pessoais em Derrotado na legislatura de Illinois em Morre-lhe a eleita do coração em Sofreu de uma enfermidade em Derrotado na legislatura de Illinois em 1838.

39 Derrotado para o Congresso em Perdeu para o Senado em Indicação de vice-presidente em Derrotado para o Senado em Eleito Presidente da USA 1860.

40 Hoje o bom é fraco!

41 O coração de Paulo ardia em amor aos pecadores, e ele punha todas as suas energias na obra de ganhar almas. Obreiros Evangélicos, 59.

42 Uma das principais causas de ineficiência mental e fraqueza moral, é a falta de concentração para fins dignos. Ed. 188.

43 No dia seguinte, um espírito maligno, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa. I Sam. 18:10

44 Irai-vos e não pequeis Sal. 4:4. Não se ponha o sol sobre vossa ira. Efe. 4:26

45

46 E Ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer. Mar. 6:31.

47 Ninguém trabalhe a ponto da exaustão... Nunca saem ganhando... Deus não quer que trabalhemos até ficarmos exaustos... Temos um inimigo vigilante... Quando a mente está esgotada e o corpo enfraquecido, ele intensifica suas mais cruéis tentações. O. E. 244, 245.

48 Estava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, pregando ousadamente em nome de Jesus Atos 9:28.

49 A mensagem que temos de dar, não é uma mensagem que os homens precisem se acovardar-se de transmitir. Não precisam encobri-la, não precisam ocultar-lhe a origem e o propósito. Obreiros Evangélicos, 470.

50 O amor é paciente. I Cor. 13:4.

51 Uma criança de 4 anos ri 400 vezes por dia; um adulto, só 15 a 16 vezes. Alegria da salvação - Luc. 10:20.

52 Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, justa, e irrepreensivelmente procedemos para convosco, os que creste. I Tess. 2:10.

53 As tenções especiais de Satanás são dirigidas contra o ministério: Procura induzi-los a pecar. Não desçam a frívolas conversações com mulheres. Sejam sociáveis, corteses mas com dignidade. Estejam acima da vulgaridade. É pecado não considerar estas coisas... Vemos o suficiente ao nosso redor para nos precaver.

54 É obra do ministro resistir às tentações. Amizade com as jovens pode prejudica-lo... Evitem toda aparência do mal. Mulheres muito sociáveis; isso não agrada... Repreenda a ousadia, mesmo que pareça rude. É preciso ter o senso da santidade da obra. Obreiros Evangélicos, 124, 125, 126, 129,

55 Se tão somente velardes, continuamente em oração, como se vos achásseis na imediata presença de Deus, sereis guardados de cair em tentação, e podereis conservar-vos puros e incontaminados até o fim... Se Cristo habita em nós, haveremos de crucificar a carne com suas paixões e concupiscências. Obreiros Evangélicos, E. 127, 128.

56 Portanto, hoje vos declaro que estou inocente do sangue de todos. Pois nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atos 20: 26 e 27.

57 Fisiologia das emoções

58 Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte... O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. CBV, 241.

59 IRA:O sangue vai para os membros superiores. MEDO: O sangue vai para as pernas. Inibição dos sentimentos negativos. Inibição dos sentimentos negativos. Aumento da energia. Aumento da energia. Disposição e entusiasmo. Disposição e entusiasmo. Atingimento de metas. Atingimento de metas. FELICIDADE:

60 TRISTEZA: Queda da energia e entusiasmo. Queda da energia e entusiasmo. Desinteresse pelas atividades da vida. Desinteresse pelas atividades da vida. Desinteresse por lazer. Desinteresse por lazer. Redução da velocidade metabólica. Redução da velocidade metabólica. AMOR: O sangue é distribuído no geral. Sensação de bem estar.

61 O verdadeiro ministro não fará coisa alguma que venha a mesquinhar seu sagrado ofício Obreiros Evangélicos, 17.

62

63 Visão: Onde queremos chegar. Missão: O que temos que fazer para alcançar a visão. Valores: Os pilares morais que sustentam a organização.

64 COMO POVO: Visão: Missão: Valores: Ver nosso Senhor Jesus vindo nas nuvens com poder e grande glória, em nossa geração. Pregar o evangelho eterno, no poder de Deus e preparar um povo que reflita plenamente a imagem de Deus; que vença a coligação da apostasia final e esteja em pé no dia final. Pela graça de Deus, viver os princípios celestiais presentes na Santa Lei de Deus.

65 Domínio Interpessoal Mundo exterior Emoções talento.

66 Os deveres do pastor... seu primeiro dever é para seus filhos... O bem-estar espiritual de sua família, vem em primeiro lugar. Obreiros Evangélicos, 204.

67 Sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Timóteo. 4:12.

68 A Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo... Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte, e morte de cruz. Fil. 2:7, 8.

69

70 Irmãos do ministério, abri vossas portas aos rapazes que se acham expostos à tentação. Aproximai-vos deles mediante o esforço pessoal... Não vos mantenhais afastados deles. Obreiros Evangélicos, 212.

71 Há uma traição do sagrado ofício. As coisas faladas em fraternal confiança são repetidas e mal representadas. Testemunhos Para Ministros, 504.

72 Cristo não conhecia distinção de nacionalidade, Posição ou credo. Cristo veio para derribar todo o muro de separação... Estabeleceu uma religião em que não há castas...

73 Nenhuma questão política Lhe influenciava a Maneira de agir. Não fazia diferença alguma entre vizinhos e estranhos, amigos e inimigos. O que tocava Seu coração era uma alma sedenta pelas águas da vida. Obreiros Evangélicos, 45, 46.

74 Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus Se compraz. Heb. 13:16.

75 Eu próprio, meus irmão, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade. Rom. 15: 14

76 Deveis cultivar a verdadeira ternura de coração, a bondade e a afabilidade. Se uma pessoa está em erro sede mais bondosos para com ela; se não fordes afáveis podereis afugentá-la de Cristo... Tem sido cultivada a dureza do coração. Depressa estão desaparecendo de nossos ministros e igrejas o amor, a bondade T. M. 150

77 Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. Isa. 53:5

78 Empatia é atenção focada.

79 Quão poucos dentre nós têm o coração ligado com o Redentor nesta solene, encerradora obra! Mal existe uma décima parte da compaixão que deve haver pelas almas por salvar. Obreiros Evangélicos, 116

80

81 Tamanho da missão Sehá algo em Nosso mundo que deva inspirar entusiasmo é calváriocalvário a cruz do Testemunhos Para Ministros, 81. Tamanho do entusiasmo

82 Juízo Ética Lei Teste- munho Céu Saúde Um interesse prevalecerá, Nossa Justiça! C r i s t o Ellen G WhiteR.H Fa- mília Admi- nis tração Eventos finais 2a Vinda Mor- domia Evan- ge- lismo um assunto sobrepujará todos os outros:

83 Quando nossos irmãos do ministério beberem diariamente do Espírito de Cristo, serão verdadeiramente corteses, Coisa alguma áspera, azeda, crítica, insolente é de Cristo, mas procede de Satanás.

84 Não haverá sobrecenhos carregados, nenhum ralhar, nenhuma expressão de menosprezo, da parte de qualquer homem que está cultivando as graças do cristianismo. Testemunhos Para Ministros, 156.

85 Em todas as disposições do Senhor... A Igreja é Seu jardim, adornado de uma variedade de árvores, plantas e flores. Evangelismo, 98 e 99.

86 O bom e o ruim.

87

88 Um estômago perturbado produz um estado mental perturbado. Causa muitas vezes irritabilidade, aspereza ou injustiça. Muitas medidas injusta, opressivas e mesmo cruéis têm sido executadas em resultado de estados enfermos, resultantes de hábitos errôneo no comer. Obreiros Evangélicos, 229.

89 Conteúdo pretendido = Conteúdo percebido. Ver capítulo VII de Evangelismo: A Mensagem e sua Apresentação.

90 A comunicação só se intensifica onde as pessoas podem falar, certas de que não haverá represália. John Haggai

91 Os ministros do evangelho devem saber falar com vigor e expressão, tornando as palavras da vida eterna tão expressivas e impressivas, que os ouvintes não possam deixar de lhes sentir a força. Obreiros Evangélicos, 87.

92 Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó Sal. 103:14.

93 Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar. Tiago 1:19.

94 Simeão ouviu atentamente, como se mais nada no mundo tivesse importância além do que eu estava dizendo. Ele me olhava diretamente nos olhos e balançava a cabeça para mostrar que compreendia, mas não deu uma palavra até que terminei. James C. Hunter – O monge e o Executivo, 41.

95 Alguns tem apresentado o pensamento de que ao nos aproximarmos do fim, todo o filho de Deus agirá independentemente de qualquer organização religiosa. Mas fui instruída pelo Senhor de que nesta obra não há coisa que se assemelhe a cada homem ser independente. Testemunhos Para Ministros, 489.

96 Amai-vos cordialmente uns aos outros com Amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Rom. 12:10

97 Os apóstolos deferiam largamente em disposição: - Levi Mateus: O publicano. - Simão zelote: Ardente. - Pedro: Generoso, mas impulsivo. - Judas: Vil espírito. - Tomé: Leal, mas temeroso e tímido. - Filipe: Tardio de coração e inclinado à dúvida. - João e Tiago: Ambiciosos e francos.

98 Com suas diferentes faltas. Teriam suas provas, suas ofensas mútuas, suas divergências de opinião; mas enquanto Cristo habitasse no coração, não poderia haver discórdia. Seu amor levaria ao amor de uns pelos outro. Desejado de Todas as Nações, 296.

99 Há os que são combativos por natureza. Pouco se lhes dá concordarem ou não com os seus irmãos. Têm prazer em entrar em polêmicas, gostam de lutar em defesa de suas singulares ideias; devem porém, pôr de lado isso, pois não contribui para promover as graças cristãs.

100 Trabalhai com todas as forças para atender à oração de Cristo, isto é, que Seus discípulos fossem um, assim como Ele é um com o Pai.... Em vosso trabalho não sejais ditatoriais, não sejais severos, não sejais antagonísticos. Mente Caráter e Personalidade, I, 40.

101 O EXEMPLO DOS MOTOQUEIROS!

102

103 O que é equipe?

104 O que é sucesso? Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. I Coríntios 1:27

105 H O R I Z O N T A L

106 Ser confiável! Ser confiável!

107 Há uma traição do sagrado ofício. As coisas faladas em fraternal confiança são repetidas e mal-representadas. Testemunhos para Ministros, 504.

108 O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos. Prov. 1:30.

109 01 - Atente para seus sentimentos a cada passo Identifique suas intenções Não acalentar sentimentos negativos. 04 – Metas e metas, não os acontecimentos. 05 – Comemore vitórias, mas de olho no futuro Busque ser disputável.

110 01 - Jamais fale mal Trabalhe a gregaridade. Ouça Não faça generalizações absurdas. Não rotule – Quando errar reconheça Não seja vitima de seu temperamento Jamais fale mal Trabalhe a gregaridade. Ouça Não faça generalizações absurdas. Não rotule – Quando errar reconheça Não seja vitima de seu temperamento.

111 Comportamento culposo. Comportamento doloso. Comportamento de excelência.

112 Inimizades, Contendas, Ciúmes, Iras, Facções, Dissensões, Partidos, Invejas. Gal. 5: Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio próprio.

113 Q.I não se aprende; é genético.

114 Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Rom. 12:2.


Carregar ppt "C OMPETÊNCIA E MOCIONAL S UCESSO P ESSOAL E P ROFISSIONAL Benedito Muniz – Consultor de Empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google