A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação das aulas TP Microbiologia 2013-2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação das aulas TP Microbiologia 2013-2014."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação das aulas TP Microbiologia

2 Questões para o Grupo-TC
O que é o microbioma humano da pele e como é estudado? Qual a relação entre microbioma da pele e saúde? Explique a figura 1 do artigo. Que diferenças existem entre a sequenciação de Sanger e a de pirosequenciação? Que problemas são apresentados no artigo como sendo limitativos à aplicação do PCR? Que soluções são apresentadas?

3 Questões -TC Que outros microrganismos para além das bactérias estão presentes no microbioma da pele? Diga os desafios que existem no estudo de um deles. Que outros microrganismos para alem das bactérias estão presentes no microbioma da pele? Diga os desafios que existem no estudo de um deles. Como é descrita a metagenómica neste artigo e que desafios adicionais levanta? Quais as principais diferenças entre a anaállise metagenómica e a do 16S?

4 Questões TA e B Quais os fatores que condicionam a colonização da pele? Quais são os tipos de colonização a que a pele está sujeita? Que microrganismos/situações patológicas são apresentadas no artigo? (Tabela 2). O que se sabe das colonizações especificas de cada uma destas patologias?

5 Questões TA e B 5. Que resultados foram revelados pelos estudos de 16S que eram diferentes dos dados existentes à altura? 6. O que se sabe da variação inter-individuais? 7. Que técnicas de amostragem diferentes se podem usar para avaliar o microbiota da pele? 8. Os resultados são diferentes entre dos diferente métodos de amostragem?

6 Questões TA e B 9. Quais as principais conclusões do artigo.
10.Quais as linhas futuras de investigação?


Carregar ppt "Avaliação das aulas TP Microbiologia 2013-2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google