A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes Wireless. Introdução -Custo de instalar cabos -Flexibilidade de se mudar de lugar -Prédios antigos Configurar uma rede wireless envolve mais passos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes Wireless. Introdução -Custo de instalar cabos -Flexibilidade de se mudar de lugar -Prédios antigos Configurar uma rede wireless envolve mais passos."— Transcrição da apresentação:

1 Redes Wireless

2

3 Introdução -Custo de instalar cabos -Flexibilidade de se mudar de lugar -Prédios antigos Configurar uma rede wireless envolve mais passos do que uma rede cabeada e um número muito maior de escolhas, incluindo o tipo de antenas e o sistema de encriptação a utilizar.

4 Introdução O Switch é substituído pelo ponto de acesso (access-point em inglês, comumente abreviado como "AP" ou "WAP", de wireless access point), que tem a mesma função central que o hub desempenha nas redes com fios.

5 Introdução Os pontos de acesso possuem uma saída para serem conectados em um hub/switch tradicional, permitindo que você "junte" os micros da rede com fios com os que estão acessando através da rede wireless, formando uma única rede, o que é justamente a configuração mais comum.

6 Introdução Os pontos de acesso possuem uma saída para serem conectados em um hub/switch tradicional, permitindo que você "junte" os micros da rede com fios com os que estão acessando através da rede wireless, formando uma única rede, o que é justamente a configuração mais comum.

7 Compartilhando Web O ponto de acesso pode ser então configurado para compartilhar a conexão entre os micros da rede (tanto os ligados nas portas do switch quanto os clientes wireless), com direito a DHCP e outros serviços. Na maioria dos casos, estão disponíveis apenas as funções mais básicas, mas muitos roteadores incorporam recursos de firewall, VPN e controle de acesso.

8 Compartilhando Web Existem roteadores wireless que incluem um modem ADSL, chamados de "ADSL Wireless Routers". Basicamente, eles incluem os circuitos do modem ADSL e do roteador wireless na mesma placa, e rodam um firmware que permite configurar ambos os dispositivos

9 3G Integrados Chamados de Cellular Routers ou 3G Routers), que permitem conectar via empresa de telefonia. O modem pode ser tanto integrado diretamente à placa principal quanto (mais comum) instalado em um slot PC-Card. A segunda opção é mais interessante, pois permite que você use qualquer placa.

10 Redes ad-hoc Existe também a possibilidade de criar redes ad-hoc, onde dois ou mais micros com placas wireless se comunicam diretamente, sem utilizar um ponto de acesso, similar ao que temos ao conectar dois micros usando um cabo cross-over.

11 Placas Wireless Placas PC Card, Express Mini ou mini-PCI, para notebooks, quanto placas PCI e USB para micros desktop. Existem inclusive placas ultra-compactas, que podem ser instaladas em um slot, destinadas a palmtops.

12 USB Wireless Fáceis de instalar (já que basta plugar na porta USB) e você pode utilizar a mesma placa wireless tanto no desktop quanto no notebook.


Carregar ppt "Redes Wireless. Introdução -Custo de instalar cabos -Flexibilidade de se mudar de lugar -Prédios antigos Configurar uma rede wireless envolve mais passos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google