A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISAIAS capítulos 60 e 61 - Bíblia Viva Glória da nova Jerusalém

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISAIAS capítulos 60 e 61 - Bíblia Viva Glória da nova Jerusalém"— Transcrição da apresentação:

1 ISAIAS capítulos 60 e 61 - Bíblia Viva Glória da nova Jerusalém
Livro do Profeta ISAIAS capítulos 60 e 61 - Bíblia Viva Glória da nova Jerusalém e Boas Novas da Salvação

2 Reis poderosos verão a glória que o Senhor lhe deu.
Isaías, 60 – a glória da Nova Jerusalém 1- “Levante-se, meu povo! Chegou a hora de a sua luz brilhar para todas as nações, porque a glória do Senhor vai surgir sobre você. 3- Todos os povos da terra viverão segundo a luz que você recebeu. Reis poderosos verão a glória que o Senhor lhe deu. 4- “Levante os olhos e veja! Gente sem conta vindo na sua direção, os filhos e filhas de Israel, voltando para casa. 2- A terra está coberta de trevas e os povos vivem na escuridão. Mas o Senhor está sobre você, brilhante como o sol; a sua glória brilha acima de você.

3 Isaías, 60 – a glória da Nova Jerusalém
5- Você vai ver isso acontecer e o seu rosto vai brilhar de alegria; o seu coração quase explodirá de felicidade, porque os comerciantes de todo o mundo trarão suas riquezas, os tesouros de muitas nações, e os darão a você. 7- Todos os rebanhos da terra de Quedar serão entregues a você, junto com os carneiros de Nebalote. Esses animais servirão para os sacrifícios no meu altar, e Eu tornarei ainda mais glorioso o meu templo. 6- Enormes caravanas de camelos e dromedários, vindos de Midiã, de Efá e de Sabá, trarão a Jerusalém ouro e incenso para tornar mais conhecido o culto ao Senhor.

4 Essas riquezas serão usadas para louvar o nome do Senhor.
Isaías, 60 – a glória da Nova Jerusalém 9- Os povos distantes virão a mim, trazendo de volta os filhos de Israel, espalhados pelo mundo. Primeiro virão os navios de Társis, trazendo israelitas com a sua prata e o seu ouro. Essas riquezas serão usadas para louvar o nome do Senhor. O Santo de Israel, porque Ele tornou o seu povo famoso e respeitado por todos! 8- “Quem são esses que vêm voando como nuvens em direção a Israel, como pombas voltando ao seu pombal? 11- Os portões de Jerusalém ficarão abertos dia e noite, e por eles entrarão as riquezas de muitas nações, e os reis dos povos que vêm buscar a amizade de Israel. 12- Porque as nações que recusarem ser servas de Israel serão riscadas do mapa; sim, serão completamente destruídas. 10- “Estrangeiros virão a Israel e reconstruirão as suas cidades. Os reis dos povos serão servos de Israel. Cheio de ira devido ao seu pecado, Eu os castiguei mas agora vou mostrar meu amor por vocês, por causa da minha graça.

5 Quem zombava de vocês, vai beijar a sola de seus pés!
Isaías, 60 – a glória da Nova Jerusalém 13- O orgulho do Líbano – suas belas florestas de ciprestes, olmos e buxos - serão entregues a você, para enfeitar e tornar ainda mais glorioso o meu templo. 14- Os filhos das pessoas que maltrataram e exploraram os israelitas no passado, virão e se curvarão até o chão diante de vocês! Quem zombava de vocês, vai beijar a sola de seus pés! Eles vão dizer que Jerusalém é “a Cidade do Senhor”, “O glorioso Monte do Santo de Israel”.

6 A paz e a justiça dirigirão a sua vida em Israel!
Isaías, 60 – a glória da Nova Jerusalém 15- Antes, você era desprezada e odiada por todos os povos, ninguém queria sequer passar por Jerusalém. Mas agora Eu farei de você a mais bela cidade e orgulho do mundo, motivo de alegria para todos os povos para sempre. 17- Trocarei o seu bronze por ouro, o seu ferro por prata, sua madeira por bronze, suas pedras por ferro. A paz e a justiça dirigirão a sua vida em Israel! 21- Todos os de seu povo serão justos. Possuirão sua terra para sempre, porque Eu, com minhas próprias mãos, vou plantar cada um deles. Os Israelitas trarão glória ao meu nome. 19- “Você nunca mais vai precisar da luz do sol para clarear os dias, nem da luz da lua para clarear a noite porque o Senhor, o seu Deus, será eternamente a sua luz. Ele será a sua glória. 20- O seu sol nunca vai se pôr, e você terá sempre lua cheia no céu – pois o Senhor será a sua luz eterna. Os seus dias de tristeza e dor terminarão para sempre. 18- Nunca mais se ouvirá falar em violência e em destruição na terra de Israel. Seus muros serão a “Salvação do Senhor” e as portas da cidade serão o “Louvor a Deus”. 16- Reis poderosos e grandes nações darão a você o melhor de suas riquezas de seus bens. Você será alimentada pelo resto do mundo e então, finalmente, saberá que Eu sou o Senhor, o seu Salvador e Libertador, o Poderoso de Israel. 22- A menor família crescerá até se transformar em tribo. Um grupinho bem pequeno se transformará em nação poderosa. Eu mesmo, o Senhor, farei todas essas coisas acontecerem, quando chegar a hora certa.”

7 Isaías, 61 – as boas novas da salvação
1- O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. 2- Ele me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de seus inimigos.

8 Isaías, 61 – as boas novas da salvação
10- Eu vou contar a vocês toda a felicidade que o Senhor me deu! Ele me vestiu com roupas de salvação e colocou sobre os meus ombros o manto da justiça. Sou como um noivo vestido para o casamento, como a noiva enfeitada com suas jóias. 6- Serão chamados sacerdotes do Senhor e servos do nosso Deus. Serão alimentados com as riquezas das nações e se alegrarão de possuir os tesouros de outros povos. Ele me mandou consolar os que estão chorando 3- e dar a todos os que estão de luto em Israel uma bela coroa em vez de cinzas sobre a cabeça, perfume de alegria em vez de lágrimas de tristeza no rosto, roupas de festa e louvor em vez de um espírito triste e abatido. Porque o Senhor vai plantar esse povo; eles serão fortes e belos como carvalhos, e darão glória a Ele. 8- “Porque Eu, o Senhor, amo a justiça, odeio o roubo e a mentira. Eu vou dar ao meu povo a recompensa justa por todos os seus sofrimentos e farei com eles um trato que vai durar para sempre. 4- Eles vão reconstruir as cidades destruídas, as antigas ruínas, tornarão a edificar o que ficou arrasado por séculos e séculos. 7- Em vez da vergonha e das ofensas pelas quais passaram, e que foram grandes, vocês terão honra, riquezas e alegria em dobro, para sempre. 5- Estrangeiros virão para tomar conta dos seus rebanhos; vocês terão gente de outras nações servindo como lavradores nas suas plantações de cereais e de uvas. 9- Os israelitas serão sempre honrados e respeitados por todas as nações. Todos saberão que o israelita faz parte da nação abençoada pelo Senhor.” 11- O Senhor Deus fará brotar a sua justiça e o seu louvor entre as nações, como um jardim faz nascer suas plantinhas e como a terra produz suas árvores.

9 Envie esta porção das Sagradas Letras aos da tua lista
Apocalipse 1: Vejam! Ele vem chegando, rodeado de nuvens. E todo olho o verá – incluindo-se aqueles que o traspassaram. E as nações se lamentarão de tristeza e de terror quando Ele vier. Sim! Amém! Que assim seja! Apocalipse 1:5b Ele foi o primeiro a se levantar da morte para não morrer mais. Ele é muitíssimo mais importante do que qualquer rei em toda a terra. Todo o louvor a Ele, que nos ama sempre e que nos libertou dos nossos pecados ao derramar o seu sangue por nós. Apocalipse 22: E quando chegar aquele tempo, todos os que praticam o mal o praticarão cada vez mais; aquele que é depravado se tornará mais depravado; os homens de bem se tornarão melhores; aqueles que são santos prosseguirão para uma santidade ainda maior”. Apocalipse 1: Ele nos reuniu no seu reino e nos fez sacerdotes de Deus, o seu Pai. A Ele seja dada glória eterna! Ele reina para sempre! Amém! Apocalipse 22: “Veja, eu venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um de acordo com as obras que praticou. Apocalipse 22: Do lado de fora da cidade estão aqueles que se desviaram de Deus, e os feiticeiros, e os imorais, e os assassinos, e os idólatras e todos os que gostam da mentira e a praticam. Apocalipse 22: Benditos para sempre são todos os que estão lavando os seus mantos, para terem o direito de entrar pelos portões da cidade e comer do fruto da árvore da vida. Apocalipse 22: Eu sou o A e o Z, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último. Envie esta porção das Sagradas Letras aos da tua lista Apocalipse 22: Eu, Jesus, enviei o meu anjo a vocês para contar todas estas coisas às igrejas. Eu tanto sou a Raiz de Davi como o Descendente dele. E sou a brilhante Estrela da Manhã.

10 Envie esta porção bíblica aos seus melhores amigos
Se crerem, nos encontraremos no Céu... E você, crê em Jesus? Se crê, tem a vida eterna Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”


Carregar ppt "ISAIAS capítulos 60 e 61 - Bíblia Viva Glória da nova Jerusalém"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google