A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Livro do Profeta ISAÍAS, capítulos 52 e 53

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Livro do Profeta ISAÍAS, capítulos 52 e 53"— Transcrição da apresentação:

1 Livro do Profeta ISAÍAS, capítulos 52 e 53
O Profeta Isaías, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, viveu entre 742 e 687 antes do nascimento de Jesus. O Espírito Santo de Deus quer falar com você através deste texto bíblico na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão.

2 Vista-se de novas forças, do poder de Deus.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 1- Acorde, acorde, Jerusalém! Vista-se de novas forças, do poder de Deus. Enfeite-se com belos vestidos, ó Sião, cidade santa; porque nunca mais entrarão em você os que não cumprem os tratos que Deus fez com eles. 5- No passado Eu libertei Israel, e agora, o que farei? O meu povo foi novamente escravizado e maltratado; seus exploradores gritam de alegria, e fazem terríveis ofensas contra o meu nome, dia após dia. 6- Por isso, vou mostrar ao meu povo quem sou Eu, e ele conhecerá todo o poder do meu nome. Quando isso acontecer, meu povo vai saber que sou Eu quem lhe diz: “Olhe, Eu estou aqui ao seu lado!” 2- Levante-se do chão, e venha sentar-se em seu devido lugar; arranque do seu pescoço as cordas da escravidão, ó filha de Sião! 3- Porque o Senhor promete: “Quando Eu entreguei o meu povo para ser escravo, não cobrei nada; por isso, vou tomá-lo de volta para mim, sem pagar nada também!” 4- O meu povo foi maltratado e explorado, sem motivo algum, primeiro pelo Egito, depois pela Assíria.

3 O Senhor consolou o seu povo, libertou Jerusalém!
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 7- Como são bonitos, andando sobre as montanhas, os pés dos que trazem boas notícias, anunciando paz e salvação e dizendo a Jerusalém: “O seu Deus reina!” 8- Ouçam, os vigias gritam e cantam de alegria! Eles estão vendo, com seus próprios olhos, o Senhor voltando a Jerusalém. 9- Cantem de alegria, a uma só voz, ruínas de Jerusalém! O Senhor consolou o seu povo, libertou Jerusalém! 10- O Senhor mostrou claramente a todas as nações o seu santo poder, até o fim do mundo, os povos verão a salvação do nosso Deus.

4 Ele será muito honrado e digno de admiração.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 13- O meu Servo agirá com muita sabedoria! Ele será muito honrado e digno de admiração. 11- Saiam, saiam de Babilônia! Deixem para trás as coisas imundas, não toquem nelas! Vocês que vão levar de volta a Jerusalém os objetos do templo do Senhor devem se purificar. 12- Vocês não precisarão sair da Babilônia às pressas, fugindo para salvar suas vidas. O Senhor irá à frente, para guiá-los; o Deus de Israel irá atrás de vocês para protegê-los.

5 Com seu sofrimento Ele purificará muitas nações.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 14e15- Mas muitos ficarão espantados quando o virem - até mesmo reis e nações distantes ficarão sem fala por causa dele, verão e entenderão coisas das quais nada sabiam. Eles verão o meu Servo coberto de sangue, com suas feições completamente deformadas, a ponto de nem parecer mais gente! Com seu sofrimento Ele purificará muitas nações.

6 A quem o Senhor vai revelar o seu poder?
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 1- Quem acreditou naquilo que nós anunciamos? A quem o Senhor vai revelar o seu poder?

7 Ele foi castigado para nós termos paz.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 3- Nós o desprezamos e rejeitamos; Ele era um homem que conhecia, por experiência própria, a dor e o sofrimento. Achamos que Ele não merecia nem ser olhado por nós; não demos a menor importância a Ele. 5- A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz. Ele foi chicoteado – e nós fomos curados! 2- Aos olhos de Deus ele era um pequeno ramo, brotando de uma raiz em terra seca. Mas para nós Ele não tinha beleza alguma, não havia nada nele para nos atrair ou para nos agradar. 6- Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós. 4- Apesar disso, Ele colocou sobre si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de seus próprios pecados!

8 7- Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra!
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 7- Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro vai para o matadouro; como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lâ, Ele não disse nada aos seus juízes e acusadores! 8- Foi condenado num julgamento injusto e mentiroso; entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar porque Ele foi morto – o castigo dos pecados deles!

9 Livro do Profeta Isaías, capítulo 53
9- Morreu como um criminoso, mas foi enterrado junto com os ricos; pois nunca cometeu injustiça ou falou mal de outra pessoa. 10- Apesar disso, o plano perfeito do Senhor exigia sua morte e seu sofrimento. Mas depois de dar a sua vida como oferta pelo pecado, Ele vai ressuscitar, verá os muitos filhos que ganhou através da fé e cumprirá com sucesso a vontade do Senhor.

10 Livro do Profeta Isaías, capítulo 53
12- Por causa disso Eu darei a Ele grandes honras e muito poder, porque Ele entregou sua vida a ponto de ir até à morte. Foi considerado um pecador; contudo levou sobre si os pecados de muita gente e orou a Deus em favor dos pecadores. 11- E, quando Ele puder ver o resultado do seu terrível sofrimento, ficará muito satisfeito. Através de tudo o que passou, o meu Servo, o justo, fará muitas pessoas se tornarem justas diante de mim, porque Ele mesmo levará sobre si os pecados delas.

11 João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida
22e23- No dia seguinte de manhã, lá no outro lado do lago, o povo começou a reunir-se na praia (esperando para ver Jesus) Porque sabiam que Ele e seus seguidores tinham chegado juntos e que os seguidores haviam ido embora no barco deles, deixando Jesus para trás Estavam por ali diversos barquinhos de Tiberíades, 24- de modo que o povo, quando viu que Jesus não estava lá, nem seus seguidores, entrou nos barquinhos e atravessou para Cafarnaum, a fim de procurar Jesus.

12 Que vocês creiam em mim, que Ele enviou.”
João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 30e31- Eles responderam: “O Senhor deve nos mostrar mais milagres, se quiser que nós creiamos que o Senhor é o Messias. Queremos pão de graça todos os dias, como os nossos pais tiveram enquanto andavam pelo deserto! Como dizem as Escrituras: ‘Moisés deu ao povo pão do céu’.” 27- Mas vocês não devem estar preocupados assim com coisas que acabam como a comida. Não; gastem suas forças buscando a vida eterna que Eu, o Messias, possa dar-lhes. Porque Deus, o Pai, me enviou justamente com esta finalidade”. 35- Jesus respondeu: “Eu sou o pão da vida. Ninguém que venha a mim terá fome outra vez. Aqueles que crêem em mim nunca terão sede. 32- Jesus disse: “Não foi Moisés quem deu o pão a eles. Foi meu Pai. Agora Ele oferece a vocês o verdadeiro pão do céu. 29- Jesus disse-lhes: “A vontade de Deus é esta: Que vocês creiam em mim, que Ele enviou.” 25- Quando chegaram e se encontraram com Ele, disseram: “Mestre, como foi que o Senhor chegou aqui?” 26- Jesus respondeu: “O fato é que vocês querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer, e não porque crêem em mim. 39- E esta é a vontade de Deus: que Eu não perca um só de todos que Ele me deu, mas que levante todos para a vida eterna no último dia. 36- Mas a dificuldade é que, conforme Eu disse antes, vocês não creram, nem mesmo depois de me terem visto. 37- Mas alguns virão a mim – aqueles que o Pai me deu – e nunca, nunca rejeitrarei os que vierem. 38- Pois Eu vim do céu aqui para fazer a vontade de Deus, que me enviou, e não para seguir meu próprio caminho. 33- O pão verdadeiro é uma Pessoa – aquele que Deus enviou do céu, e Ele é quem dá vida ao mundo”. 34- “Senhor”, disseram eles, “dê-nos desse pão todos os dias da nossa vida!” 28- Eles responderam: “Que devemos fazer para agradar a Deus?”

13 João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida
40- Pois é a vontade do Pai que todo aquele que veja o Filho dele e creia nele, tenha a vida eterna – e seja ressuscitado no último dia”.

14 DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA
Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA


Carregar ppt "Livro do Profeta ISAÍAS, capítulos 52 e 53"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google