A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RoadShow para Parceiros 2007 Roadshow de Parceiros Novas Oportunidades de Negócio com a Microsoft.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RoadShow para Parceiros 2007 Roadshow de Parceiros Novas Oportunidades de Negócio com a Microsoft."— Transcrição da apresentação:

1 RoadShow para Parceiros 2007 Roadshow de Parceiros Novas Oportunidades de Negócio com a Microsoft

2 Gestão mais Eficiente dos Ambientes de TI das Médias Empresas Microsoft Portugal

3 Agenda Capacidade das TI Antecipa Crescimento da Rentabilidade Desafios Principais da Gestão de Infra-Estruturas Introdução ao System Center Essentials 2007 Topologias Suportadas Perguntas

4 *Raw Correlation of IT Capability and Sales Growth 97.7% statistical confidence. **Sales growth appears high but within range of U.S. Bureau of Economic Statistics preceding 24-month growth rate for durable goods manufacturing of 17.17%. Classificação da Capacidade Média das TI* Bottom 25% 2 nd 25% 3 rd 25% Top 25% Crescimento Médio de Vendas a 2 Anos** 73.7% 60.0 50.0 35.9 28.4% 23.1 21.4 17.4 Empresas agrupadas por quadrantes de capacidade das TI Fonte: Keystone Strategy, Inc., 2005 Capacidade das TI DesempenhoEmpresarialDesempenhoEmpresarial entrega Capacidade das TI Antecipa Crescimento da Rentabilidade

5 Desafios Principais da Gestão de Infra-Estruturas Entender o que os utilizadores têm, comprar as licenças de software necessárias Conformidade com os regulamentos internos Manter um Registo dos Efectivos de Hardware e Software Manter os sistemas actualizados com as últimas correcções independentemente do fornecedor da aplicação assegurando que as alterações são feitas a tempo Manter os Sistemas Actualizados Optimização da Produtividade dos Utilizadores Disponibilizar ferramentas económicas para diminuir os tempos de paragem dos utilizadores Minimizar os custos de distribuição de novas aplicações para os utilizadores Lidar com a maioria dos problemas antes que aconteçam Quando os problemas ocorrem, arranjar uma solução rapidamente Manter a Infra- estrutura de TI a Funcionar Aquisição, Implementação, Gestão e Aprendizagem de múltiplas e complexas aplicações para executar estas tarefas.

6 25 50 250 500 10 Pequenas Empresas Médias Empresas LowerCore Upper Grandes Empresas Segmento MS Nº de PCs Produtos Domésticos Recuros Humanos Faça Você Mesmo (DIY)* Generalista de TI Especialista de TI Gere Servidores como segunda função Gere Servidores mas partilha a responsabilidade 1-2 Generalistas de TI a tempo inteiro 5-10 Generalistas de TI a tempo inteiro com algumas áreas de especialidade Especialistas por função Produtos de Gestão e Soluções Especificas por Segmento 100

7 System Center Essentials 2007 Solução Unificada para Médias Empresas Monitorização, resolução de problemas e registo de existências para manter o ambiente de TI seguro e actualizado Uma solução unificada com uma consola única para gerir servidores, clientes, hardware, software e serviços de TI Execução simples de tarefas de gestão complexas tais como resolução de problemas dos utilizadores, monitorização e distribuição de software para servidores e clientes Eficiência Aumentada Experiência Unificada Gestão Proactiva

8 Experiência Unificada

9 Consola Única, Solução Única Uma consola para executar todas as tarefas de gestão Páginas de resumo com possibilidade expansão Interface familiar Painel de administração para utilizadores avançados

10 Relatórios Integrados Relatórios incluídos Relatórios de todos os dados de TI Relatório diário de situação cobrindo todas as métricas principais Mais de 50 relatórios disponíveis à partida incluindo: Estado e tendências de disponibilidade Sumários diários Planeamento de capacidade Os relatórios podem ser enviados por e-mail ou salvaguardados em disco

11 Gestão Proactiva

12 Monitorização Monitoriza Servidores, Clientes e outros equipamentos Os Management Packs incluem base de conhecimentos e tarefas com links fix it now Permite diagnosticar e resolver problemas sem sair do escritório Monitorização de rede de todos os dispositivos que suportem SNMP Não exige uma especialização para resolver problemas em SQL Server ou Exchange para resolver problemas rapidamente

13 Relatório Diário de Situação É desnecessário o acesso à consola todos os dias Entregue todas as manhãs na caixa de correio electrónico Relatórios baseados nas excepções para ajudar a prioritizar as tarefas de gestão Estado da monitorização Conformidade das actualizações Estado do software Inventário dos sistemas operativos Espaço disponível em disco Inventário das principais aplicações de software

14 Inventário de Software e Hardware Mais de 30 atributos recolhidos sobre hardware instalado em servidores e postos de trabalho Inventário que recolhe informação sobre nomes e versões de software em servidores e clientes Inventário e informação de existências disponível em contexto para resolução de problemas e diagnóstico

15 Eficiência Aumentada

16 Distribuição de Software Distribuição de aplicações para clientes e servidores Suporte a aplicações MSI e EXE Simples assistente de instalação de aplicações em 3 passos Relatório do estado da distribuição Podem ser distribuídas aplicações Microsoft e de outros fabricantes Suporte a Install now

17 Gestão de Actualizações Distribui todas as actualizações a partir do Microsoft Update Actualiza não só aplicações Microsoft mas também de outros fabricantes Relatório interactivo para assegurar a conformidade das actualizações Resolução de problemas com as actulizações de forma rápida e fácil

18 Resolução de Problemas em Utilizadores Fornece informação detalhada sobre a configuração do PC de um utilizador Permite executar tarefas remotas directamente a partir da consola

19 Instalação Simples Verifica os requisitos antes da instalação Configura automaticamente pré- definições mais indicadas Configuração pós- instalação com 3 simples assistentes Management Packs optimizados para Médias Empresas Descoberta automática de computadores na rede

20 Topologias Suportadas Topologia do Essentials Topologia All-in-one: Todos os componentes num único servidor usando SQL Server Express ou SQL Server Standard Topologia Distribuída: Consola Remota e Base de Dados Remota Nós Geridos Clientes: Windows 2000 SP4, Windows XP SP2, Windows Vista Servidores: Windows Server 2000 SP4, Server 2003 SP1, R2, Server 2008

21 Perguntas tem um sistema automatizado de distribuição de actualizações cobrindo 80% ou mais dos desktops? tem uma solução de gestão de actualizações para 80% ou mais dos seus servidores? tem um analisador de capacidade para os seus serviços empresariais (tais como o e-mail)? monitoriza 80% dos seus servidores? tem um inventário automatizado de existências de HW e SW de 80% ou mais dos seus desktops? tem 80% ou mais dos seus desktops a correr Windows XP ou 2000 como SO primário? tem 80% ou mais dos seus desktops Windows XP com SP2 instalado? tem 80% ou mais dos seus desktops a correr Office 2003 ou mais recente? A sua empresa…

22 © 2007 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Active Directory, Antigen, Forefront, Outlook, SQL Server, Windows, Windows NT, Windows Server, Windows Server System, Windows Vista, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.


Carregar ppt "RoadShow para Parceiros 2007 Roadshow de Parceiros Novas Oportunidades de Negócio com a Microsoft."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google