A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar."— Transcrição da apresentação:

1 Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar

2 Nos próximos 22 slides você poderá experimentar Nos próximos 22 slides, através de imagens,você Nos próximos 19 slides, através de imagens, você terá o primeiro contato com a idéia que sustenta o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2011 Reflita sobre cada um deles e procure perceber o que eles querem comunicar Após as imagens serão apresentados os objetivos, as estratégias e alguns apontamento esclarecedores sobre a CF 2011

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 OBJETIVO GERAL Contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.

23 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas.

24 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global.

25 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário.

26 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.

27 ESTRATÉGIAS Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.

28 ESTRATÉGIAS Propor atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente.

29 ESTRATÉGIAS Mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global.

30 A campanha focará na questão ecológica, sobretudo nos problemas que se referem às mudanças climáticas.

31 A campanha se colocará “em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito ao meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”. (Secretário Geral da CNBB)

32 Neste ano, o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses e comunidades, temas como mudanças climáticas, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento, preservação da vida, agronegócio, biodiversidade e a água.


Carregar ppt "Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google