A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de."— Transcrição da apresentação:

1 Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de agosto de 2008

2 Quantos somos e onde estamos?

3 O que a SETEC propõe: A SETEC propõe dar continuidade aos debates e reflexões regionais e nacional, com o objetivo de estimular ações que visem a construção de alternativas para o aperfeiçoamento do Ensino Agrícola no País.

4 Ensino Agrícola na Rede Federal Acredita-se que a construção e a operacionalização de uma nova concepção de Ensino Agrícola provocará diversas demandas para as quais as escolas e a SETEC precisam se preparar tendo em vista seu atendimento/cumprimento.

5 Ensino Agrícola na Rede Federal Os novos rumos para onde teremos de caminhar na busca de um modelo de Ensino Agrícola que atenda a diversidade de um país como o Brasil e que esteja de acordo com os novos Cenários do Setor com destaque e fonte de incremento da Ciência e Tecnológia.

6 Ensino Agrícola na Rede Federal As discussões decorrentes de cada um dos seminários regionais serão a base constitutiva para a construção de estratégias de ensino que tenham: a) o trabalho como princípio educativo; b) a Agroecologia como um dos elementos de referência para a dinâmica produtiva;

7 c) a existência de diferentes segmentos sociais e suas culturas como fundamento sociológico da cidadania; d) a preservação/conservação dos recursos naturais com foco para a manutenção da vida; e) o célere intercâmbio cidade-campo como dinâmica da (re)organização do espaço(territorial,geo-político, administrativo, educacional,etc.) e f) a pesquisa como princípio educativo e científico.

8 O que vislumbramos ? Atender as demandas dos arranjos modernos de produção sem prescindir do desenvolvimento sócio-econômico e ambiental sustentável.

9 Como alcançar? Através da definição das políticas e diretrizes para o Ensino Agrícola da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica a serem alcançadas no Seminário Nacional, adotar como referência as estratégias de ensino oriundas do conjunto dos seminário regionais programados.

10 A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, é preciso se manter em movimento" (em carta ao seu filho Eduard em fev de 1930)

11 Contatos Mariângela de Araujo Póvoas Pereira tel. (61)


Carregar ppt "Governo Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica A Resignificação do Ensino Agrícola Rio do Sul - SC 11 e 12 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google