A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Doutrina Cristã – Mandamentos da Lei de Deus
1.º - Adorar a Deus e amá-Lo sobre todas as coisas. 2.º - Não invocar o santo de nome de Deus em vão. 3.º - Santificar os Domingos e Festas de Guarda. 4.º- Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores). 5.º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou' na alma, a si mesmo ou ao próximo). 6.º - Guardar castidade nas palavras e nas obras. 7.º - Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo). 8.º - Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo). 9.º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos. 10.º - Não cobiçar as coisas alheias.

3 Ano C- Assunção de Nossa Senhora
Silêncio

4 DOMINUS TECUM, BENEDICTA TU
EIS-ME AQUI MARIA, EIS-ME AQUI EM ORAÇÃO. ACEITA ESTE DIA, É PARA TI E DÁ-ME O TEU AMOR. AVÉ MARIA, GRATIA PLENA, DOMINUS TECUM, BENEDICTA TU DIA E NOITE EU ESPERO QUE ESSA HORA CHEGUE ENFIM, PARA SENTIR QUE O TEU OLHAR REPOUSA AGORA EM MIM.

5 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Irmãos, para celebrar dignamente os Santos Mistérios reconheçamos que somos pecadores (momento de silêncio)

6 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

7 Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.

8 Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Gloria a Deus, na terra e nos céus, Gloria, Gloria, Paz na Terra. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso, nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por Vossa imensa glória.

9 Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós;
Gloria a Deus, na terra e nos céus, Gloria, Gloria, Paz na Terra. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.

10 Gloria a Deus, na terra e nos céus,
Gloria, Gloria, Paz na Terra Só Vós sois o Santo; só Vós, sois o Senhor; só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen! Aâ–Aâ –Aâ -Ámen!

11 Oração Coleta Deus eterno e omnipotente,
que elevastes à glória do Céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, concedei-nos a graça de aspirarmos sempre às coisas do alto, para merecermos participar da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

12 1ª Leitura Ap 11, 19a; 12, 1-6a.10ab

13 LEITURA I Ap 11, 19a; 12, 1-6a.10ab Leitura do Apocalipse de São João
O templo de Deus abriu-se no Céu e a arca da aliança foi vista no seu templo. Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma mulher revestida de sol, com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça. Estava para ser mãe e gritava com as dores e ânsias da maternidade.

14 LEITURA I Ap 11, 19a; 12, 1-6a.10ab E apareceu no Céu outro sinal: um enorme dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres e nas cabeças sete diademas. A cauda arrastava um terço das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra. O dragão colocou-se diante da mulher que estava para ser mãe, para lhe devorar o filho, logo que nascesse. Ela teve um filho varão, que há-de reger todas as nações com ceptro de ferro.

15 onde Deus lhe tinha preparado um lugar.
LEITURA I Ap 11, 19a; 12, 1-6a.10ab O filho foi levado para junto de Deus e do seu trono e a mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar. E ouvi uma voz poderosa que clamava no Céu: «Agora chegou a salvação, o poder e a realeza do nosso Deus e o domínio do seu Ungido». Palavra do Senhor. Graças a Deus.

16 Salmo

17 À VOSSA DIREITA, SENHOR, ESTÁ A RAINHA DO CÉU.

18 2ª Leitura 1 Cor 15, 20-27

19 Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios
LEITURA II Cor 15, 20-27 Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios Irmãos: Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. Uma vez que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos; porque, do mesmo modo que em Adão todos

20 LEITURA II Cor 15, 20-27 morreram, assim também em Cristo serão todos restituídos à vida. Cada qual, porém, na sua ordem: primeiro, Cristo, como primícias; a seguir, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. Depois será o fim, quando Cristo entregar o reino a Deus seu Pai depois de ter aniquilado toda a soberania, autoridade e poder.

21 LEITURA II Cor 15, 20-27 É necessário que Ele reine, até que tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. E o último inimigo a ser aniquilado é a morte, porque Deus tudo colocou debaixo dos seus pés. Mas quando se diz que tudo Lhe está submetido é claro que se excetua Aquele que Lhe submeteu todas as coisas. Palavra do Senhor. Graças a Deus

22 Aclamação Maria foi elevada ao Céu: alegra-se a multidão dos Anjos.
ALELUIA

23 Evangelho «O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: exaltou os humildes» Lc 1, 39-56

24 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Lc 1, 39-56 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas Gloria a Vós, Senhor!

25 Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho
EVANGELHO Lc 1, 39-56 Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

26 Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?
EVANGELHO Lc 1, 39-56 Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor». Maria disse então:

27 «A minha alma glorifica o Senhor
EVANGELHO Lc 1, 39-56 «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem.

28 Manifestou o poder do seu braço
EVANGELHO Lc 1, 39-56 Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre».

29 EVANGELHO Lc 1, 39-56 Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses e depois regressou a sua casa. Palavra da salvação. Gloria a Vós, Senhor!

30

31 A Igreja proclama assim o dogma da Assunção: Ao terminar a sua missão na terra, Maria, a Imaculada Mãe de Deus, "foi elevada em corpo e alma à glória do Céu" (Papa Pio XII). Assim, Maria é a primeira criatura humana a alcançar a plenitude da salvação. Esta glorificação de Maria é consequência natural da sua Maternidade divina.

32 É também fruto da íntima e profunda união existente entre Maria e a sua missão, com Cristo e a sua obra salvadora. O Evangelho, segundo S. Lucas, narra-nos a visita de Maria à sua parente Isabel. Logo que entrou em casa de Zacarias, Maria “saudou Isabel” Esta saudação não foi comum, mas foi significativa; “ouvida a saudação, o Baptista estremeceu de alegria”.

33 Os Hebreus, quando se encontram, trocam a saudação de Paz
Os Hebreus, quando se encontram, trocam a saudação de Paz. A paz indica o bem maior que Deus prometeu ao seu povo. Assim, o estabelecimento da paz no mundo é sinal da presença do Messias. Na boca de Maria a palavra “paz” é assim uma solene proclamação de que chegou ao mundo o esperado Messias e que com Ele teve inicio o reino de Deus anunciado pelos profetas.

34 A palavra que Isabel dirige a Maria “Que grande honra para mim, ser visitada pela mãe do Senhor” é semelhante às palavras do rei David quando foi transportada para Jerusalém a Arca da Aliança, na qual se considerava estar presente o Senhor. Exclamou “Como pode vir até mim a arca do Senhor.” Como a arca foi recebida com danças, brados de alegria e cantos de festa, assim Nossa Senhora,

35 a nova arca com 3 meses de gravidez, foi recebida com o estremecer de felicidade do Baptista e o grito de alegria de Isabel por ter sido visitada pelo Senhor. “Feliz és tu que acreditaste” é a primeira bem-aventurança que se encontra no evangelho, e foi dirigida a Maria. Ela é bem-aventurada porque acreditou imediatamente na Palavra do Senhor e sem hesitar aceitou a vontade do Altíssimo.

36 Pela Visitação que teve lugar na Judeia, Maria levava Jesus pelos caminhos da terra. Pela Dormição e pela Assunção, é Jesus que leva a sua mãe pelos caminhos celestes, para o templo eterno. Antes e depois da morte de Jesus, Maria sempre assegurou uma posição elevada na Igreja antiga. O povo aclamou a Jesus “feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram!”

37 A seguir à Ascenção de Cristo vemos que os apóstolos “tomavam parte nas reuniões de oração juntamente com alguns mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus e com os seus irmãos” Vemos na imagem do Apocalipse a Virgem Maria vestida de sol, ou seja, de Deus; vive totalmente em Deus, rodeada e penetrada pela luz de Deus; circundada de doze estrelas, ou seja, das doze tribos de Israel, de todo o Povo de Deus,

38 de toda a comunhão dos santos e, a seus pés, a lua, imagem da morte e da mortalidade. Maria deixou a morte atrás; está totalmente vestida de vida, foi elevada em corpo e alma à glória de Deus. Digamos com Isabel: «Bendita és tu entre as mulheres». Nós te imploramos com toda a Igreja: Santa Maria, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amen.

39 Meditação

40 Credo

41 (Faz-se inclinação) Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus (Faz-se inclinação)

42 E encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

43 Creio no Espírito Santo.
Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.

44 Oração Universal

45 Irmãos e irmãs caríssimos: neste dia em que toda a Igreja se alegra com o triunfo de Santa Maria, Chegue até Deus, por intercessão da Virgem cheia de graça, a nossa oração unanime, e digamos com alegria. Interceda por nós a Virgem cheia de graça. Pela Igreja que nos fez renascer em Cristo, para que tenha a alegria de gerar sempre novo filhos e de os ver alcançar o reino terno, oremos, por intercessão da Virgem Maria

46 Interceda por nós a Virgem cheia de graça.
Pelos discípulos de Jesus Cristo, para que sejam fiéis à palavra do Evangelho e desejam, com ardor, alcançar os bens do Céu, oremos, por intercessão da Virgem Maria Pelos chefes de Estado e seus governos, para que exercem o poder como um serviço e não se deixem vencer pelo desânimo , oremos, por intercessão da Virgem Maria

47 Interceda por nós a Virgem cheia de graça.
Pelos que sofrem humilhações e passam fome, para que o Senhor os encha de bens, os conforte e lhes dê o desejo da santidade, oremos, por intercessão da Virgem Maria Por todas as mães, pelos doentes e os sem-abrigo, para que encontrem em Cristo a sua esperança e em Maria Santíssima a sua advogada, oremos, por intercessão da Virgem Maria

48 Interceda por nós a Virgem cheia de graça.
Por todos nós aqui presentes em assembleia, para que Deus nos dê a graça da humildade, à imitação da vida simples da Virgem Mãe, oremos, por intercessão da Virgem Maria

49 Senhor, nosso Deus, dai á Igreja de imitar a Rainha do Céu, que deu ao mundo o vosso Filho, e de entrar um dia na glória onde Ela já se encontra, ornada do ouro mais fino, Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

50 Ofertório

51 EU NÃO SOU NADA E DO NADA NASCI,
MAS TU ME AMAS E MORRESTE POR MIM. JUNTO À CRUZ EU SÓ POSSO DIZER: EU SOU TEU! EU SOU TEU! TOMA MEUS BRAÇOS, TE PEÇO; TOMA MEUS LÁBIOS, TE AMO; TOMA A MINHA VIDA, Ó PAI: EU SOU TEU! (2x) QUANDO DE JOELHOS EU TE OLHO, JESUS, VEJO TUA GRANDEZA E MINHA PEQUENEZ. QUE POSSO DAR-TE EU APENAS MEU SER!

52 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

53 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
Suba até Vós, Senhor, a nossa humilde oferta e, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, elevada ao Céu, fazei que os nossos corações, inflamados na caridade, se dirijam continuamente para Vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

54 V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

55 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte, e louvar-Vos, bendizer-Vos e glorificar-Vos na Assunção da Virgem Santa Maria. Hoje a Virgem Mãe de Deus foi elevada à glória do Céu. Ela é a aurora e a imagem da Igreja triunfante, ela é sinal de consolação e esperança para o vosso povo peregrino.

56 Vós não quisestes que sofresse a corrupção do túmulo Aquela que gerou e deu à luz o Autor da vida,
vosso Filho feito homem. Por isso, com os Anjos e os Santos, proclamamos a vossa glória, cantando com alegria:

57 Santo

58 SANTO SANTO É O SENHOR, DEUS DE TODO O UNIVERSO,
CÉUS E TERRA JUNTOS PROCLAMAM TUA GLÓRIA Ó SENHOR HOSSANA NAS ALTURAS, HOSSANA NAS ALTURAS, BENDITO SEJA, AQUELE QUE VEM EM TEU NOME Ó SENHOR DEUS DE TODO O UNIVERSO

59 Sac. Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade.
Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a igreja, ao celebrarmos o dia em que Santa Maria Mãe de Deus foi elevada à Gloria do Céu humildemente Vos suplicamos: Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

60 que será entregue por vós.
(Todos ajoelham) Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

61 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

62 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

63 Sac. Celebrando agora, Senhor,
o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo. Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja,

64 dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca D. Manuel Clemente, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo: admiti-os na luz da vossa presença.

65 Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

66 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Ámen.

67 Pai Nosso

68 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

69 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

70 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amem. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

71 Paz

72 PAZ, PAZ, PROCLAMA O TEU SENHOR, PAZ, PAZ, COM CRISTO REDENTOR
PAZ, PAZ, PROCLAMA O TEU SENHOR, PAZ, PAZ, COM CRISTO REDENTOR! CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, TENDE PIEDADE, PIEDADE DE NÓS. (2X) CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, DAI-NOS A PAZ, A PAZ.

73 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

74 Comunhão

75 JÁ SE OUVEM NOSSOS PASSOS A CHEGAR,
JÁ SE OUVEM NOSSAS VOZES DE ALEGRIA, NESTE DIA QUE É UMA BÊNÇÃO PARA A IGREJA REUNIDA: JESUS CRISTO NOS CONGREGA E FAZ IRMÃOS. COMO SÃO BELOS OS PÉS QUE ANUNCIAM A PAZ E AS MÃOS QUE REPARTEM O PÃO. NA REFEIÇÃO DO CORDEIRO, DA PALAVRA, VINHO E PÃO, SOMOS O POVO DE DEUS EM COMUNHÃO.

76 TODOS VÓS QUE TENDES SEDE VINDE BEBER DA FONTE DA VERDADE:
SACIAI A VOSSA FOME SEM PAGAR VINHO NEM PÃO. COMO SÃO BELOS OS PÉS QUE ANUNCIAM A PAZ E AS MÃOS QUE REPARTEM O PÃO. NA REFEIÇÃO DO CORDEIRO, DA PALAVRA, VINHO E PÃO, SOMOS O POVO DE DEUS EM COMUNHÃO.

77 JÁ SE MUDAM NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA PELA FORÇA DO ESPÍRITO DE DEUS,
JÁ VENCEMOS AS BARREIRAS QUE DESTRUEM A HARMONIA: JESUS CRISTO NOS CONGREGA E FAZ IRMÃOS. COMO SÃO BELOS OS PÉS QUE ANUNCIAM A PAZ E AS MÃOS QUE REPARTEM O PÃO. NA REFEIÇÃO DO CORDEIRO, DA PALAVRA, VINHO E PÃO, SOMOS O POVO DE DEUS EM COMUNHÃO.

78 VINDE TODOS QUE SOIS POBRES, INJUSTIÇADOS, SEM TECTO OU SEM PÃO:
VINDE SER FRATERNIDADE, GERAR O CRISTO, FAZER LIBERTAÇÃO. COMO SÃO BELOS OS PÉS QUE ANUNCIAM A PAZ E AS MÃOS QUE REPARTEM O PÃO. NA REFEIÇÃO DO CORDEIRO, DA PALAVRA, VINHO E PÃO, SOMOS O POVO DE DEUS EM COMUNHÃO.

79 Ação de graças

80 SEMPRE UM SORRISO NA BOCA,
MAS NÃO É UM SORRISO QUE VAI E VEM É AQUELE SORRISO QUE SE TROCA, ENTRE O FILHO E A MÃE. OH MARIA, OH MARIA, OH MARIA, OH NOSSA MÃE. (BIS) E QUANDO A TRISTEZA ME TOCA, TU SORRIS PARA MIM COM UM GESTO DE AMOR ENTÃO SINTO DENTRO UMA ÂNSIA DE ESPALHÁ-LA AO MEU REDOR.

81 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Nós Vos pedimos, Senhor, que a comunhão do vosso sacramento nos salve e nos confirme na luz da vossa verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

82 Crisma, 16 de fevereiro de 2014 Inscrições abertas. Avisos

83 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

84 Ó GLÓRIA DA NOSSA TERRA, QUE TENS SALVADO MIL VEZES!
SALVE, NOBRE PADROEIRA, DO POVO TEU PROTEGIDO, ENTRE TODOS ESCOLHIDO, PARA POVO DO SENHOR. Ó GLÓRIA DA NOSSA TERRA, QUE TENS SALVADO MIL VEZES! ENQUANTO HOUVER PORTUGUESES, TU SERÁS O SEU AMOR! (BIS) O SEU AMOR! O SEU AMOR!

85 Ide e anunciai a minha palavra

86 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Fr.Jacob Puthiyaparampil Animada por: Grupo Coral Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

87

88 Parabéns Assunção Cartaxo


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google