A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propriedades da Matéria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propriedades da Matéria"— Transcrição da apresentação:

1 Propriedades da Matéria
Propriedades gerais e específicas.

2 Propriedades Gerais Inércia; Relacionada a manter o corpo em movimento uniforme ou em repouso. A Inércia depende da massa. Massa; Medida padrão no SI é o Quilograma (Kg) Impenetrabilidade; Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Divisibilidade; Toda matéria pode ser dividida até chegar a uma partícula muito pequena, chamada átomo.

3 Propriedades Gerais Compressibilidade; Redução do volume da matéria com a aplicação de uma força externa. Comum para os gases. Elasticidade; O material pode ser esticado ou comprimido por ação de forças externas. Indestrutibilidade; A matéria não pode ser destruída e sim transformada em outra (transformações químicas).

4 Propriedades Específicas
Propriedades Organolépticas; Podem ser percebidas pelos órgãos dos sentidos. Cor, sabor, odor, textura e brilho. Propriedades Físicas Temperatura de Fusão (TF) - Temperatura da passagem do estado sólido para o líquido. Temperatura de Ebulição (TE) - Temperatura da passagem do estado líquido para o gasoso.

5 Propriedades Específicas
Propriedades Físicas Densidade – Relação entre a massa e o volume. Expressa normalmente em g/cm3 Toda substancia tem um valor específico de densidade, dependendo do estado físico que se encontra.

6 Propriedades Específicas
Propriedades Físicas Dureza – Resistência ao risco. Exemplos; Material mais duro – Diamante Material menos duro - Giz Tenacidade – Resistência a um choque mecânico (impacto). Exemplo; resistência da lataria de um carro ao sofrer uma batida leve. Brilho – Capacidade da matéria de refletir a luz que incide sobre ela.

7 Propriedades Específicas
Propriedade químicas Responsáveis pelas transformações químicas da matéria Reações Químicas

8


Carregar ppt "Propriedades da Matéria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google