A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO COMUM! (Celebração dedicada aos PAIS e aos DIZIMISTAS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO COMUM! (Celebração dedicada aos PAIS e aos DIZIMISTAS)"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO COMUM! (Celebração dedicada aos PAIS e aos DIZIMISTAS)

2 CANTO DE ENTRADA: Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer tua vontade, Pra viver no teu amor; Pra fazer tua vontade, Pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

3 1- O Senhor é o Pastor que me conduz,/ por caminhos nunca vistos me enviou;/ Sou chamado a ser fermento, sal e luz,/ e, por isso, respondi: Aqui estou! Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor;/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

4 2- Ele pôs em minha boca uma canção,/ me ungiu como profeta e trovador,/ da história e da vida do meu povo;/ E, por isso, respondi: Aqui estou! Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor;/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

5 3- Ponho a minha confiança no Senhor;/ da esperança sou chamado a ser sinal./ Seu ouvido se inclinou ao meu clamor;/ E, por isso, respondi: Aqui estou! Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor;/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

6 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão! Eu magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

8 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

9 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

10 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

11 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai- nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 1ª Leitura: (Sabedoria 18,6-9) Leitura do Livro da Sabedoria. A noite da libertação fora predita a nossos pais, para que, sabendo a que juramento tinham dado crédito, se conservassem intrépidos. Ela foi esperada por teu povo, como salvação para os justos e como perdição para os inimigos.

14 Com efeito, aquilo com que punistes nossos adversários serviu também para glorificar- nos, chamando-nos a ti. Os piedosos filhos dos bons ofereceram sacrifícios secretamente e, de comum acordo, fizeram este pacto divino: que os santos participariam solidariamente dos mesmos bens e dos mesmos perigos.

15 Isso, enquanto entoavam antecipadamente os cânticos de seus pais. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (32) Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! (Bis)

17 salmo responsorial: (32) 1- Ó justos, alegrai-vos no Senhor/ Aos retos fica bem glorificá-lo./ Feliz o povo cujo Deus é o Senhor/ e a nação que escolheu por sua herança! Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

18 salmo responsorial: (32) 2- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,/ e que confiam esperando em seu amor,/ para da morte libertar as suas vidas/ e alimentá-los quando é tempo de penúria. Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

19 salmo responsorial: (32) 3- No Senhor nós esperamos confiantes,/ porque ele é nosso auxílio e proteção!/ Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,/ da mesma forma que em vós nós esperamos! Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

20 2ª Leitura: (Hebreus 11, ) Leitura da Carta aos Hebreus. Irmãos: A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se veem. Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho. Foi pela fé que Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde ia.

21 Foi pela fé que ele residiu como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os co-herdeiros da mesma promessa. Pois esperava a cidade alicerçada que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor.

22 Foi pela fé também que Sara, embora estéril e já de idade avançada, se tornou capaz de ter filhos, porque considerou fidedigno o autor da promessa. É por isso também que de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão comparável às estrelas do céu e inumerável como a areia das praias do mar.

23 Todos esses morreram na fé. Não receberam a realização da promessa, mas a puderam ver e saudar de longe e se declararam estrangeiros e migrantes nesta terra. Os que falam assim demonstram que estão buscando uma pátria, e se se lembrassem daquela que deixaram, até teriam tempo de voltar para lá.

24 Mas, agora, eles desejam uma pátria melhor, isto é, a pátria celeste. Por isso, Deus não se envergonham deles, ao ser chamado o seu Deus. Pois preparou mesmo uma cidade para eles.

25 Foi pela fé que Abraão, posto à prova, ofereceu Isaac; ele, o depositário da promessa, sacrificava o seu filho único, do qual havia sido dito: é em Isaac que uma descendência levará o teu nome.

26 Ele estava convencido de que Deus tem poder até de ressuscitar os mortos e assim recuperou o filho – o que é também um símbolo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

27 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 12,32-48) Aleluia! Aleluia! É preciso vigiar e ficar de prontidão; em que dia o Senhor há de vir não sabeis, não!

28 EVANGELHO: (Lucas 12,32-48) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o reino.

29 Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar.

30 Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar. Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa.

31 Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes. Então Pedro disse: Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos? E o Senhor respondeu:

32 Quem é o administrador fiel e prudente, que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa, para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens.

33 Porém, se aquele empregado pensar: Meu patrão está demorando, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar- se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.

34 Aquele empregado que, conhecendo a vontade do Senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes.

35 A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido! Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

36 A Comunidade, pequeno rebanho, precisa estar sempre vigilante e pronta para o seu Senhor! Vós também, ficai preparados!!!

37 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

38 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

39 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

40 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Mostrai-nos, Senhor, a vossa força!

41 1- Senhor Deus, protegei vossa Igreja e guiai no bom caminho seus ministros. Vos pedimos: Mostrai-nos, Senhor, a vossa força! 2- Neste Ano da Fé, aumentai nossa fé, a exemplo daquela vivida pelos patriarcas. Vos pedimos: 3- Fortalecei e abençoai os que se dedicam com amor ao serviço do vosso reino. Vos pedimos:

42 4- Iluminai os líderes e todos os que têm poder, para que sejam solidários com os pobres e com os fracos. Vos pedimos: Mostrai-nos, Senhor, a vossa força! 5- Abençoai os pais, para que exerçam com sabedoria e perseverança sua missão. Vos pedimos:

43 ORAÇÃO AOS PAIS E ÀS FAMÍLIAS: -Fortalecei e abençoai, Pai Celeste, todos os pais, que têm a missão de zelar pelo bem-estar e pela convivência fraterna na família. Derramai copiosa bênção também sobre as famílias, a fim de que vivam em harmonia e benquerer, e se auxiliem mutuamente. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

44 LITURGIA EUCARÍSTICA

45

46 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Os grãos que formam a espiga,/ se unem pra serem pão. Os homens que são Igreja,/ se unem pela oblação. Diante do altar Senhor, entendo a minha vocação. Devo sacrificar a vida por meu irmão.

47 2- O grão caído na terra,/ só vive se vai morrer./ É dando que se recebe,/ morrendo se vai viver. Diante do altar Senhor, entendo a minha vocação. Devo sacrificar a vida por meu irmão. 3- O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta de amor. Pedimos humildemente: aceita-nos, ó Senhor!

48

49 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

50 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, acolhei com misericórdia os dons que concedestes à vossa Igreja e que ela agora vos oferece. Transformai-os, por vosso poder, em sacramento de salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) Pref.: Jesus, Caminho para o Pai PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Pai Santo, Senhor do céu e da terra, por Cristo, Senhor Nosso.

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Pela vossa palavra criastes o universo e em vossa justiça tudo governais. Tendo-se encarnado, vós nos destes o vosso Filho como mediador. Ele nos dirigiu a vossa palavra, convidando-nos a seguir seus passos. Ele é o Caminho que conduz para vós, a Verdade que nos liberta e a Vida que nos enche de alegria.

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Por vosso Filho, reunis em uma só família os homens e as mulheres, criados para a glória de vosso nome, redimidos pelo sangue de sua Cruz e marcados com o selo do vosso Espírito. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos à multidão dos anjos e dos Santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

54 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) - Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

57

58 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção. Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, nossa oferta!

60 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Pela participação neste Mistério, ó Pai todo-poderoso, santificai-nos pelo Espírito e concedei que nos tornemos semelhantes à imagem de vosso Filho. Fortalecei-nos na unidade, em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., com todos os Bispos, Presbíteros e diáconos e todo o vosso povo. TODOS: O vosso Espírito nos una num só Corpo!

61 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Fazei que todos os membros da Igreja, à luz da fé, saibam reconhecer os sinais dos tempos e empenhem-se, de verdade, no serviço do Evangelho. Tornai-nos abertos e disponíveis para todos, para que possamos partilhar as dores e as angústias, as alegrias e as esperanças, e andar juntos no caminho do vosso Reino. TODOS: Caminhamos no amor e na alegria!

62 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

63 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

64 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

65 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

66 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

67 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

68 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

69 canto de paz: Quero te dar a paz,/ do meu Senhor,/ com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos...

70 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

71 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

72 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando o meu coração. - Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina-me nas trevas com Tua luz.

73 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor... Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim. - Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita- me.

74 Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

75

76 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, o vosso sacramento que acabamos de receber nos traga a salvação e nos confirme na vossa verdade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

77 A V I S O S:

78

79

80 Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir...! (2x) Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! - Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

81

82 ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS: Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

83 Quanto eu esperei, ansioso(a) queria te ver e te falar o que há em mim, já não podia me conter./ Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver e te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou. E por mais que me falem, não vou desistir;/ Eu sei que nada sou, por isso estou aqui./ Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim é muito mais que o meu./ Sou gota derramada no mar.

84 Quanto tempo também o Senhor me esperou, nas tardes encontrou saudade em meu lugar./ Mas, ao me ver na estrada ao longe voltar, num salto se alegrou e foi correndo me encontrar. E não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mais nada me restou. Mas, olhando em meus olhos, somente me amou. E, ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO COMUM! (Celebração dedicada aos PAIS e aos DIZIMISTAS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google