A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRISTA OU INTERFLÚVIO Foz. afluente margem direita margem esquerda foz mar nascente Constituição de um rio leito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRISTA OU INTERFLÚVIO Foz. afluente margem direita margem esquerda foz mar nascente Constituição de um rio leito."— Transcrição da apresentação:

1 CRISTA OU INTERFLÚVIO Foz

2 afluente margem direita margem esquerda foz mar nascente Constituição de um rio leito

3 E s t u á r i o D e l t a foz de um rio formada por vários canais ou braços do leito do rio foz de um rio formada por um só braço

4 1.Rio: é uma corrente natural de água que corre sem parar. Tem um grande comprimento (caudal) e desagua no mar ou noutro rio. 2.Margens : são os lados do leito do rio. 3.Leito: é a superfície por onde correm as águas do rio. 4.Afluente : rio menor que desagua no rio principal. 5.Foz : lugar onde o rio desagua no mar.

5 Rio Minho Nasce em Espanha e desagua no norte de Portugal. Rio Douro Nasce em Espanha e desagua perto da cidade do Porto; É nas suas margens que se produz o famoso vinho do Porto A este rio estão associados os antigos barcos rabelos que serviam para transportar o vinho do Porto. Rio Mondego Nasce na serra da Estrela. É o maior rio que nasce em Portugal. Passa por Coimbra e vai desaguar junto à cidade da Figueira da Foz. Rio Tejo Nasce em Espanha. Vem desaguar no mar, junto a Lisboa. Pode dizer-se que divide Portugal a meio. Rio Sado Nasce na Serra do Caldeirão, no Algarve e desagua em Setúbal. Rio Guadiana Nasce em Espanha, passa no Alentejo e vem desaguar no Algarve.

6 Produção de energia Transporte de mercadorias Desporto Turismo ecológico Importância dos rios


Carregar ppt "CRISTA OU INTERFLÚVIO Foz. afluente margem direita margem esquerda foz mar nascente Constituição de um rio leito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google