A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização e Gestão do Desporto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização e Gestão do Desporto"— Transcrição da apresentação:

1 Organização e Gestão do Desporto
Módulo 5 – Ética e Deontologia no Desporto Aula nº5/17 Sumário: Ética no Desporto

2 Ética no Desporto Espírito Olímpico
É no final do Séc. XIX que encontramos as primeiras reflexões sobre esta temática, com início dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e com o ideal de Pierre Coubertin Espírito Olímpico (amizade, o convívio são, a interajuda, o respeito, “que o importante é participar”, “o saber perder e o saber ganhar”)

3 Ética no Desporto É no século XX que atividade física e desportiva se torna verdadeira fonte de reflexão e de estudo Passa a ser considerada uma dimensão fundamental da pessoa e da sociedade.

4 Massificação da atividade física e desportiva
Ética no Desporto Massificação da atividade física e desportiva tomada de consciência de que o desporto pode constituir um elemento aglutinador das dimensões pessoal, social, política e económica.

5 Ética no Desporto A ética no desporto remete-nos para uma discussão, nem sempre pacífica, onde o consenso não é fácil, exatamente por congregar no mesmo fórum de debate, os conceitos de ética e desporto.

6 Ética no Desporto remete para a dimensão da consciência e da subjetividade remete-nos, muitas vezes, para a dimensão da paixão ÉTICA DESPORTO

7 Ética no Desporto Quando aplicado ao desporto, a ética será a forma como cada um vive a atividade desportiva, de acordo com um carácter assente em determinados valores.

8 Ética no Desporto A ética ajuda-nos a tomar consciência de que não podemos viver de qualquer maneira, que na vida não vale tudo, e que os nossos comportamentos têm consequências na sociedade que ajudamos a criar.

9 Ética no Desporto No desporto a vitória não pode ser conseguida a qualquer preço e deve trazer consigo valores respeito, a tolerância, verdade a rectidão


Carregar ppt "Organização e Gestão do Desporto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google