A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas de Maquiagem Parte II. 2 Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas de Maquiagem Parte II. 2 Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam."— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de Maquiagem Parte II

2 2 Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam as experiências. Perguntas antes de começarmos?

3 3 Programa Apresentação das participantes Introdução às Técnicas de Maquiagem Sobrancelhas Sensacionais Olhos Deslumbrantes Formato do Rosto Lábios Perfeitos Questões

4 Objetivos No final desta reunião, vocês serão capazes de: Corrigir pequenas imperfeições e falhas em sobrancelhas Criar um belo visual para diferentes formatos de olhos e proporcionar para suas clientes olhos deslumbrantes Trabalhar com diferentes formatos de rosto Compartilhar com suas clientes dicas para ajudá-las a obter lábios perfeitos 4

5 Introdução 5 Preparar a pele para começar uma maquiagem Coleção Técnicas de Maquiagem Sessão de Maquiagem Não tocar na sua cliente Escolher uma voluntária

6 Sobrancelhas Sensacionais Acertando Sobrancelhas Irregulares Ensine pequenos truques às suas clientes sobre como definir suas sobrancelhas e remover pelos em excesso Segure o lápis em linha reta ao lado do nariz. A sobrancelha deve começar no ponto onde o lápis determina, acima do canto interno do olho. 2 - Coloque o lápis num ângulo começando da ponta do nariz em direção à metade da íris. A sobrancelha deve ter seu arco localizado no ponto mais alto, exatamente onde o lápis estiver cruzando-a. 3 - Posicione o lápis em ângulo, começando no canto externo da narina e tocando o canto externo do olho. Este é o local onde a sobrancelha deve terminar.

7 Para cobrir falhas e preencher as sobrancelhas suas clientes podem utilizar o Lápis Delineador para Sobrancelhas Mary Kay ®. Este deve se aproximar ao máximo da cor atual do cabelo delas. 1 - Aplique o lápis com pequenos traços suaves do início da sobrancelha até o arco. 2 - Dê algumas pinceladas mais longas para fazer o acabamento nos cantos. 3 - Em seguida é necessário pentear as sobrancelhas para suavizar e harmonizar os traços. 7 Sobrancelhas Sensacionais

8 Olhos Deslumbrantes 8 Identificando o formato dos olhos Olhos Padrão: 1 - Tom Iluminador: aplicar abaixo da sobrancelha, na pálpebra, e ao longo da terceira parte interna dos cílios inferiores. 2 - Tom Médio: aplicar sobre a dobra da pálpebra, começando pelo canto externo dos olhos. Esfumar. 3 - Tom de Destaque: aplicar e misturar acompanhando a linha dos cílios superiores e na metade externa da dobra da pálpebra, ou côncavo do olho. Aplicar também ao longo dos cílios inferiores. 4 - Lápis: Aplicar sobre a linha dos cílios superiores e inferiores (se desejar). Se necessário, suavize com um aplicador para os olhos. 5 - Máscara: aplicar nos cílios superiores e, se desejar, nos inferiores.

9 Olhos Deslumbrantes 9 Identificando o formato dos olhos Olhos Juntos: 1 - Tom Iluminador: aplicar abaixo das sobrancelhas, sobre a pálpebra e no canto interno dos olhos, para que pareçam mais separados. 2 - Tom Médio: começar pelo canto externo da dobra, espalhar em direção ao canto interno e em direção a sobrancelha, mas sem chegar ao nariz. 3 - Tom de Destaque: passar ao lado da base dos cílios superiores em direção à área externa da dobra da pálpebra. Para definir, aplique também na parte inferior da linha dos cílios, exceto no canto interno. 4 - Lápis: aplicar sobre a linha dos cílios superiores e ao longo da linha dos cílios inferiores, desde a metade da íris até passar levemente o canto externo. Suavize com um aplicador para os olhos, se desejar. 5 - Máscara: aplicar sobre os cílios superiores e, se desejar, sobre os inferiores, acrescentando uma ou duas camadas extras aos cantos externos dos cílios superiores.

10 Olhos Deslumbrantes 10 Identificando o formato dos olhos Olhos Separados: 1 - Tom Iluminador: aplicar abaixo das sobrancelhas. 2 - Tom Médio: começando do canto externo da dobra, espalhe a sombra em direção ao canto interno do olho. Acentue a cor no canto interno e na pálpebra para ajudar os olhos a parecerem mais juntos. 3 - Tom de Destaque: começando um pouco para dentro do canto externo, espalhe a cor acompanhando a linha dos cílios superiores e na dobra da pálpebra. Aplique também na linha dos cílios inferiores, tomando cuidado para não ultrapassar o canto externo do olho. 4 - Lápis: faça um traço leve e fino sobre as linhas superior e inferior dos cílios, somente no canto externo do olho. Suavize com um aplicador para os olhos, se desejar. 5 - Máscara: aplicar uniformemente nos cílios superiores e, se desejar, nos inferiores.

11 Olhos Deslumbrantes 11 Identificando o formato dos olhos Olhos Profundos: 1 - Tom Iluminador: aplicar abaixo das sobrancelhas, nas pálpebras e junto ao canto interno dos cílios inferiores. 2 - Tom Médio: destaque a cor acima da dobra da pálpebra e esfume em direção às sobrancelhas. 3 - Tom de Destaque: aplicar no canto externo dos cílios superiores, esfumando em direção às sobrancelhas. Use também a cor mais acentuada sob a linha dos cílios inferiores para uma maior definição. 4 - Lápis: faça um traço fino acompanhando a linha dos cílios superiores e inferiores. Engrosse levemente a linha em direção ao canto externo da pálpebra. Suavize com um aplicador para os olhos, se desejar. 5 - Máscara: aplicar nos cílios superiores e inferiores.

12 Olhos Deslumbrantes 12 Identificando o formato dos olhos Olhos Cobertos: 1 - Tom Iluminador: aplicar sob as sobrancelhas, ao longo da linha dos cílios superiores e no canto interno dos cílios inferiores. 2 - Tom Médio: aplicar desde a base dos cílios superiores e sobre toda a área coberta para ajudar a pálpebra a aparentar retração. Esfumar. 3 - Tom de Destaque: aplicar desde a base dos cílios e sobre toda a área coberta para ajudar a pálpebra a aparentar retração. Esfumar. Aplicar também abaixo dos cílios inferiores para definir. Os olhos cobertos se beneficiam com uma linha dos cílios bem definida – tanto a superior quanto a inferior. 4 - Lápis: aplicar sobre a linha dos cílios superiores e ao longo da linha inferior, começando pelo canto externo em direção a íris. Suavizar com um aplicador para os olhos, se desejar. 5 - Máscara: aplicar nos cílios superiores e, se desejar, nos inferiores.

13 Olhos Deslumbrantes 13 Identificando o formato dos olhos Olhos Amendoados: 1 - Tom Iluminador: aplicar abaixo das sobrancelhas, começando no canto interno do olho e esfumando para fora. Aplicar também acompanhando a linha dos cílios inferiores. 2 - Tom Médio: aplicar sobre toda a pálpebra, misturando com o tom iluminador. 3 - Tom de Destaque: aplicar sobre a dobra da pálpebra, começando do canto externo do olho e terminando dois terços antes do centro do olho. Você deve manter a parte interna do olho mais clara e destacar a dobra com uma tonalidade escura para ajudar a criar a impressão de uma pálpebra maior. 4 - Lápis: trace uma linha fina de um canto ao outro dos cílios superiores. Uma tonalidade clara de lápis ou de sombra aplicada molhada pode ser usada nos cílios inferiores para ajudar os olhos a parecerem mais abertos. Suavize com um aplicador para os olhos, se desejar. 5 - Máscara: aplicar nos cílios superiores e, se desejar, aplique também – levemente – sobre os inferiores.

14 Formato do Rosto 14 Identificando o formato do rosto Rosto Redondo Sempre aparentando ser mais jovem, o rosto redondo se caracteriza por possuir bochechas mais largas e cheias, além de apresentar um queixo arredondado. Você pode ressaltar este formato escurecendo as áreas externas ao redor do rosto. 1 - Para iluminar, aplique o Iluminador Facial fazendo pequenos pontos sob os olhos, no centro da testa e no queixo para destacar o centro do rosto. Espalhe bem. 2 - Contorne as têmporas e as regiões externas ao lado do rosto com o Pó Compacto Bronzeador. 3 - Aplique o blush sobre as maçãs do rosto.

15 Formato do Rosto 15 Identificando o formato do rosto Rosto Quadrado Forte e harmonioso, o rosto quadrado possui a mesma largura na testa, face e queixo. Para suavizar os cantos deste formato, você pode escurecer as áreas externas e iluminar o centro da face. 1 - Aplique o Iluminador Facial com um pequeno ponto no centro da testa e do queixo. Aplique também ao longo do centro do nariz, para desviar o foco dos cantos externos da face. Espalhe bem. 2 - Escureça as laterais da testa, acima das têmporas, e laterais do maxilar para ajudar a dar menos destaque aos cantos. Espalhe. 3 - Aplique o blush apenas na região central das maçãs do rosto, trazendo a atenção para o centro da face.

16 Formato do Rosto 16 Identificando o formato do rosto Rosto Oval A beleza do formato de um rosto oval é sua simetria. Isto significa que você pode se divertir explorando várias técnicas diferentes para obter o look desejado. 1 - Se quiser uma definição extra, escureça as têmporas utilizando o pó compacto bronzeador. 2 - Aplique blush no centro das maçãs do rosto ou espalhe levemente ao longo das maçãs do rosto para um efeito mais natural ou aplique o blush ligeiramente acima das maçãs do rosto, logo abaixo dos olhos, para obter um efeito jovial.

17 Formato do Rosto 17 Identificando o formato do rosto Rosto em Formato de Coração Este formato feminino possui a testa mais larga que o queixo, e o queixo é relativamente fino ou pontudo. Para ajudar a equilibrar e realçar o rosto em formato de coração, o melhor é escurecer as laterais da testa e ao longo dos olhos. 1 - Aplique pequenos pontos do Iluminador Facial no queixo e espalhe bem para fazer com que o rosto pareça mais largo. 2 - Escureça os lados da testa, ao longo das têmporas e dos lados do rosto. 3 - Aplique blush ao longo do centro de cada maçã do rosto, logo abaixo da pupila do olho, para fazer com que as bochechas pareçam mais finas e o maxilar pareça mais largo.

18 Lábios Perfeitos Falando de Volume Aplique Complexo Antiidade para os Lábios TimeWise ®. 2 – Contorne os lábios com o Lápis Retrátil para os Lábios Mary Kay ®. 3 – Preencha os lábios superiores e inferiores com o lápis para os lábios e aplique o Batom Cremoso Mary Kay ®. 4 - Escolha uma tonalidade de Brilho para os Lábios NouriShine que combine com o batom e o lápis e aplique sobre os lábios superiores e inferiores. Ou, se desejar criar um efeito de lábios mais grossos, aplique o Brilho para os Lábios NouriShine, somente no centro dos lábios superiores e inferiores.

19 Lábios Perfeitos Tornando Lábios Finos mais Grossos Aplique o Complexo Antiidade para os Lábios TimeWise ®. 2 - Apague a linha natural existente nos lábios aplicando corretivo ou base. 3 - Use o Lápis Retrátil para Lábios Mary Kay ® para desenhar uma linha ligeiramente acima da linha natural dos lábios superiores e em torno dos lábios inferiores. Preencha totalmente com o lápis para lábios, para criar uma cobertura matte, sem brilho. 4 - Aplique uma pequena quantidade de Corretivo Mary Kay ® mais claro no centro dos lábios superiores e inferiores. 5 - Aplique o Batom Cremoso Mary Kay ®. 6- Termine com o Brilho para os Lábios NouriShine.

20 Lábios Perfeitos Afinando Lábios Grossos Aplique o Complexo Antiidade para os Lábios TimeWise ® nos lábios e ao redor da linha natural da boca. Espere secar. 2 - Apague a linha natural existente nos lábios aplicando corretivo ou base. 3 - Use o Lápis Retrátil para os Lábios Mary Kay ® para desenhar uma linha ligeiramente abaixo da linha natural dos lábios superiores e em torno dos lábios inferiores. Preencha totalmente com o lápis para lábios, para criar uma cobertura matte, sem brilho. 4 - Aplique o Batom Cremoso Mary Kay ®. 5 - Termine aplicando uma camada leve de Brilho para os Lábios NouriShine, uniformemente sobre os lábios.

21 QUESTÃO: É possível cobrir falhas nas sobrancelhas? Como? RESPOSTA: Sim. Aplicando pequenos traços com o Lápis Delineador para Sobrancelhas Mary Kay ® do início até o arco da sobrancelha. Teste Seu Conhecimento

22 QUESTÃO: Quais são os tipos de olhos? RESPOSTAS: Os formatos de olhos mais comuns são: -Olhos Padrão -Olhos Juntos -Olhos Separados -Olhos Profundos -Olhos Cobertos -Olhos Amendoados Teste Seu Conhecimento

23 QUESTÃO: Como identificar um rosto em formato de coração? RESPOSTAS: Este formato possui a testa mais larga que o queixo, e o queixo é fino e pontudo. Teste Seu Conhecimento

24 Desafio Revisem a ferramenta Coleção Técnicas de Maquiagem Experimentem os produtos da Linha de Maquiagem Mary Kay ® se ainda não o fizeram. Preparem seus materiais para a Sessão de Maquiagem. Contatem ao menos 5 clientes esta semana para apresentarem estes produtos. Revisem a ferramenta Coleção Técnicas de Maquiagem Experimentem os produtos da Linha de Maquiagem Mary Kay ® se ainda não o fizeram Preparem seus materiais para a Sessão de Maquiagem Contatem ao menos 5 clientes esta semana para apresentarem estes produtos

25 Boas Vendas! Excelentes resultados de vendas dependem da sua capacidade de pensar com a visão do consumidor e entender e responder os interesses de seus clientes. Consultoras de Beleza de sucesso sabem como entender o que seus clientes dizem. Elas não ouvem apenas, elas realmente escutam o que seus clientes desejam. Relembrando as palavras de Mary Kay Ash…


Carregar ppt "Técnicas de Maquiagem Parte II. 2 Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google