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Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos

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Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos Dez 2010 Jan/Fev/ 2011

2 O Sistema de Gestão da Qualidade Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:05 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:05-09:30 RD O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 10/03/2011 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

3 Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA RD – 1/2 1- Treinamento – Como elaborar um ROI – AC e AP. 2- O Projeto : A Sustentabilidade e os Fornecedores. 3- A Reavaliação da Política da Qualidade. Departamento de Gestão de Suprimentos

4 Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA RD – 2/2 4- Resultados de Auditoria – Relatório 5- Realimentação de Cliente – Resultado da Pesquisa 6- Situação das ações preventivas e corretivas - ROI 7- Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção.- Ata de Reunião anterior. 8- Mudanças que possam afetar o SGQ 9- Recomendações para melhoria. 1- Ação gerencial 2- Tratamento dos ROI Departamento de Gestão de Suprimentos

5 Para nunca esquecer...

6 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

7 Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas Eletrobrás

8 NOVA POLÍTICA DA QUALIDADE
Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos.

9 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

10 AGENDA DA REUNIÃO Resultados de Auditoria Realimentação de Cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

11 O Macrofluxograma - DGS

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 PENDÊNCIAS DO SGQ Descrição Prazo Responsável Tipo Projeto visão 2020
Contínuo DGS Elaboração de plano de ação Elaboração dos ROI pelos empregados com coordenação e apresentação pela DVAQ contínuo gerentes DGS Análise dos gerentes ROI – aviso de pendências Próxima reunião DVAQ Não recebimento de aviso – já solucionado

14 Indicadores da Qualidade
Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

15 SETOR DE CADASTRO DE FORNECEDORES
Dez 2010 Jan/Fev/2011 DGS / DGCC

16 Indicador

17 Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída A meta a ser atingida é de 90% do total de processos analisados dentro de 10 dias

18 Monitoramentos

19 Prazo de análise dos processos

20 Cadastros Vencidos X Renovados

21 Fornecedores Cadastrados X Registrados
O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado. A queda acentuada em Setembro/2010 deve-se à entrada em produção do SIG, que excluiu, na migração, os fornecedores sem movimentação há mais de 5 anos.

22 Atividades realizadas no mês
O monitoramento do Acompanhamento de pregões eletrônicos iniciou-se a partir do mês de Julho/2010. O monitoramento de Empresas habilitadas em pregões eletrônicos iniciou-se a partir do mês de Setembro/2010.

23 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR

24 Pendências e Compromissos

25 Compromissos com a Ata anterior
Nenhum compromisso pendente.

26 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status

27 Participações no Período

28 Participações no período - DEZEMBRO
SEG TER QUA QUI SEX 1 de dezembro 2 de dezembro 3 de dezembro 6 de dezembro 7 de dezembro Pregão Presencial DES (Mariana) 8 de dezembro Tomada de Preços DES (Mariana) 9 de dezembro 10 de dezembro Reunião Análise Crítica 13 de dezembro Auditoria Externa Qualidade 14 de dezembro 15 de dezembro Pregão Presencial DGS (Mariana) 16 de dezembro 17 de dezembro 20 de dezembro Curso SPED Contábil e Fiscal - Mariana 21 de dezembro 22 de dezembro 23 de dezembro 24 de dezembro 27 de dezembro 28 de dezembro 29 de dezembro Tomada de Preços DES (Lívia) 30 de dezembro 31 de dezembro

29 Indicador Jan/Fev/2011

30 Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída A meta a ser atingida é de 90% do total de processos analisados dentro de 10 dias

31 Monitoramentos

32 Prazo de análise dos processos

33 Cadastros Vencidos X Renovados

34 Fornecedores Cadastrados X Registrados
O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado. A queda acentuada em Setembro/2010 deve-se à entrada em produção do SIG, que excluiu, na migração, os fornecedores sem movimentação há mais de 5 anos.

35 Atividades realizadas no mês
O monitoramento do Acompanhamento de pregões eletrônicos iniciou-se a partir do mês de Julho/2010. O monitoramento de Empresas habilitadas em pregões eletrônicos iniciou-se a partir do mês de Setembro/2010.

36 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR

37 Pendências e Compromissos

38 Compromissos com a Ata anterior
Nenhum compromisso pendente.

39 Participações no Período

40 Participações no período - JANEIRO
SEG TER QUA QUI SEX 3 de janeiro 4 de janeiro 5 de janeiro 6 de janeiro 7 de janeiro 10 de janeiro 11 de janeiro 12 de janeiro 13 de janeiro 14 de janeiro 17 de janeiro 18 de janeiro 19 de janeiro 20 de janeiro Dois Pregões Presenciais DES (Mariana e Lívia) 21 de janeiro 24 de janeiro 25 de janeiro 26 de janeiro 27 de janeiro 28 de janeiro Tomada de Preços DES (Lívia) 31 de janeiro Pregão Presencial DES (Mariana)

41 Participações no período - FEVEREIRO
SEG TER QUA QUI SEX 1 de fevereiro 2 de fevereiro 3 de fevereiro Tomada de Preços DES (Regina) 4 de fevereiro 7 de fevereiro Tomada de Preços DES (Lívia) 8 de fevereiro 9 de fevereiro 10 de fevereiro Tomada de Preços DES (Mariana) 11 de fevereiro 14 de fevereiro 15 de fevereiro Tomada de Preços DGS (Mariana) 16 de fevereiro 17 de fevereiro Pregão Presencial DES (Lívia) 18 de fevereiro 21 de fevereiro 22 de fevereiro 23 de fevereiro 24 de fevereiro Curso Licitações (Janete) 25 de fevereiro Curso Licitações (Janete) Pregão Eletrônico DEG (Lívia) 28 de fevereiro

42 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva
Telefone para contato: (48)

43 Gestão de Contratos Avaliação de Desempenho e Orçamento
Set/Out/Nov/2010 DGS / DGCC

44 Reunião de Análise Crítica
Setor de Seguros, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Transporte Internacional e Aduaneira SESTI DGS/DGCC Data: 10/12/2010

45 Indicadores da Qualidade
DVLC Dez/2010 Jan/Fev/2011

46 Tempo Médio de Processamento
Janeiro/2011 MODALIDADE META (DIAS) JAN/2011 12 MESES DISP. VLR. 18 6 11 PREGÃO ELET. 60 66 63

47 Tempo Médio de Processamento
Fevereiro/2011 MODALIDADE META (DIAS) FEV/2011 12 MESES DISP. VLR. 18 16 12 PREGÃO ELET. 60 39 61

48 Evolução Tempo de Processamento

49 Relação Orçamento x Contratação
Janeiro MODALIDADE VLR. CONTRATADO VLR. ORÇADO VARIAÇÃO DESCONTO DISP. VLR. R$ ,41 R$ ,00 91,03 % 8,97 % P. E. R$ ,00 R$ ,20 69,37 % 30,62 % TOTAL R$ ,41 R$ ,20 69,79 % 30,21 %

50 Relação Orçamento x Contratação
Fevereiro MODALIDADE VLR. CONTRATADO VLR. ORÇADO VARIAÇÃO DESCONTO DISP. VLR. R$ ,00 R$ ,44 91,00 % 8,99 % P. E. R$ ,96 R$ ,39 82,34 % 17,66 % TOTAL R$ ,96 R$ ,83 82,77 % 17,22 %

51 Distribuição do Trabalho

52 Licitações não Concluídas – Jan-Fev/2011
Nº Licitação RC Objeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo CIRCUITO DEDICADO DTL Pregão Elet. REVOGADA POR SOLICITAÇÃO DO DTL SCANNER MICROFILME REVOGADA – ET DIRIGIDA PARA UM FABRICANTE – IMPUGNAÇÃO AÇUCAR REFINADO DGS Cotação Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE NOTEBOOK LEVE

53 RECONSTRUÇÃO E REPARO DE TALUDES
Licitações não Concluídas – Jan-Fev/2011 Nº Licitação RC\RS Objeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo PORTA REVISTAS DGS Cotação Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE ENVELOPES CAPACETES DE SEG. DESERTA – PRAZO DE ENTREGA INSUFICIENTE SISTEMA DE TARIFAÇÃO DTL Pregão Elet. RECONSTRUÇÃO E REPARO DE TALUDES DEG TOMADA DE PREÇOS DESERTA

54 Licitações não Concluídas – Jan - Fev/2011
Nº Licitação RC Objeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo Resgate de flora e restauração florestal na APP da UHSD DPM Pregão Elet. Fracassada – Orçamento insuficiente Aquisição de painel elétrico e gerador elétrico DPE Fracassada -Orçamento insuficiente Desmatamento da área de alague do reservatório da UHSD Pregão elet. Fracassada – Habilitação Manutenção de poços de monitoramento - UHPJ CPS Pesquisa histórica, bibliográfica e documental – SE Joinville Norte Implantação de 4 estações telemétricas - UHPJ DOS Fracassada – Qualificação técnica

55 Licitações não Concluídas – Fev/2011
Nº Licitação RC\RS Objeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM ORG. SEM FINS LUCRATIVOS ARS CONVITE FRACASSADA – NÃO RECEBEMOS 3 PROPOSTAS MONTAGEM DE ESTANDE EXPO-LONDRINA ACS Dispensa – por valor CANCELADA POR SOLICITAÇÃO DA ACS.

56 Índice de Eficiência – Jan - Fev/2011
Aproveitamento no período de Dez, foi de 80%. De 87 processos iniciados 17 não foram concluídos. O índice é obtido pela relação entre o número de processos iniciados somados com os não concluídos e os processos finalizados no período.

57 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

58 Indicadores da Qualidade
DVAQ Dez/2010 Jan/Fev/2011

59 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status dos processos buscando atingir os Objetivos da Qualidade.

60 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

61 Gráfico Índice Atendimento- Dez/2010

62 Gráfico Índice Atendimento- Jan/Fev

63 Gráfico Movimentações de Material Almoxarifado 876

64 Movimentações de Material Almoxarifado 876 - Valor

65 ALIENAÇÃO LOCAL PREVISÃO SITUAÇÃO RMRS 03/2011 Em Andamento ABLU
04/2011 SMCAP 05/2011

66 EVENTOS E PARTICIPAÇÕES
SEG TER QUA QUI SEX SAB 14 de Dezembro Auditoria Externa 21 de Dezembro Leilão RMRO

67 Valor Total Arrematado
LEILÃO REALIZADO 21 de Dezembro Leilão RMRO Valor Total Arrematado R$ ,00 Ágio obtido 0,48%

68 EVENTOS E PARTICIPAÇÕES - JAN
SEG TER QUA QUI SEX SAB Apresentação de proposta de construção do novo AFLO para o AGA. 31 de janeiro GT Materiais

69 EVENTOS FUTUROS - RELEVANTES
SEG TER QUA QUI SEX SAB 22 MARÇO REUNIÃO GT GESTÃO DE MATERIAIS 23 MARÇO REUNIÃO GT CATALOGAÇÃO DE MATERIAIS 24 MARÇO REUNIÃO CONJUNTA DOS GT.

70 OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800

71

72 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SEQAL Dez/2010 Jan/Fev/2011

73 Indicadores

74 Indicador de conformidade

75 Indicador Conformidade Dezembro de 2010
Indicadores ENTRADAS NC DEZ 61 1 Descrição: PROJETOR MULTIMÍDIA, CONFORME E.T. DTL-0081/2010 Entregue: Na Projeção equipamento apresentou um mancha avermelhada no centro da projeção

76 Indicador Conformidade Jan-Fev de 2011
Indicadores ENTRADAS NC JAN 60 Indicadores ENTRADAS NC FEV 52

77 Indicador Conformidade - 2010

78 Indicador de conformidade - 2010
Mês Qtde Recebida Reprovados % jan/10 42 100,00% fev/10 50 3 94,00% mar/10 63 95,24% abr/10 32 90,63% mai/10 37 91,89% jun/10 60 95,00% jul/10 45 93,33% ago/10 54 94,44% set/10 66 95,45% out/10 nov/10 53 1 98,11% dez/10 61 98,36%

79 Valor e quantidade de materiais analisados.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 Mês 2011 Jan 52 69 44 42 60 Fev 50 26 Mar 46 58 71 63 Abr 55 84 86 32 Mai 93 45 107 37 Jun 70 30 54 Jul 85 127 Ago 56 28 Set 89 96 95 66 Out 67 Nov 68 79 53 Dez 64 104 61 TOTAL 787 884 725 600 112 Média mensal 65,58 73,67 60,42 50,00 9,33 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,34 ,08 Média R$ /item 8008,22 9460,60 17413,46 13997,59 33171,95

80 Análise Critica de Requisição -2010

81 Análise Critica de Requisição - 2011 Tempo de Processamento
Periodo Nº de Requisições Tempo de Processamento jan/11 57 1,98 fev/11 36 2,58

82 PARTICIPAÇÕES NO PERÍODO –DEZ/2010
SEG TER QUA QUI SEX SAB AURU - Almoxarifado de Uruguaiana = 135 itens ARMS - Almoxarifado da Regional de mato Grosso do Sul = 263 itens ARDO - Almoxarifado de dourados = 97 itens

83 PARTICIPAÇÕES NO PERÍODO –JAN/FEV/2011
SEG TER QUA QUI SEX SAB ASEM - Almoxarifado do Sertão do Maruim = 194 itens 25 e 26/01 Treinamento GRI para eleboração do Relatório de Sustentabili-dade das empresas Eletrobras.

84 Registros de Ocorrência SEQAL
Número Ocorrência Status

85 Registros de Ocorrência SETAM
Número Ocorrência Status

86 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)


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