A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO HOSPITAL DE CLÍNICAS / UFPR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO HOSPITAL DE CLÍNICAS / UFPR."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO HOSPITAL DE CLÍNICAS / UFPR

3 Comissão Dimensionamento HC/UFPR Aguinaldo Witiuk Aguinaldo Witiuk Lindamir Daloski Lindamir Daloski Mônica C. Budni Mônica C. Budni Rosangela Ataíde Rosangela Ataíde Silvia Rocio Silva Silvia Rocio Silva Mais equipe de pesquisa de campo (aplicação de questionários) Mais equipe de pesquisa de campo (aplicação de questionários)

4 Dimensionamento no Hospital de Clinicas/UFPR Inicio dos trabalhos em maio/2007. Uniciado pelas Unidades Administrativas: Unidade Informação (concluído), Unidade Infra-estrutura, Unidade Nutrição e Dietética, Unidade Farmácia Hospitalar, Unidade Hotelaria Hospitalar, Unidade de Abastecimento, Unidade Centro Cirúrgico.

5 O objetivo geral do dimensionamento na área hospitalar é de contribuir no processo de planejamento, organização e definição do quantitativo de pessoal necessário através de indicadores e parâmetros que levem em consideração a especificidade e complexidade dos serviços.

6 Variáveis que devem ser levadas em consideração Variáveis que devem ser levadas em consideração Número de leitos por especialidade; Número de leitos por especialidade; Taxa de ocupação por especialidade; Taxa de ocupação por especialidade; Média de permanência por especialidade; Média de permanência por especialidade; Grau de complexidade do paciente (enfermagem); Grau de complexidade do paciente (enfermagem); Número de consultas, cirurgias, exames, procedimentos, etc. Número de consultas, cirurgias, exames, procedimentos, etc.

7 Referências Utilizadas como Parâmetros Parâmetros Para o Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho em Hospitais Gerais – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo/ORHSP. Com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde e Ministério da Saúde. Parâmetros Para o Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho em Hospitais Gerais – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo/ORHSP. Com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde e Ministério da Saúde. Portaria MS/GM-1101/02 – Estabelece os parâmetros de cobertura assistencial no âmbito do Sistema Único de Saúde. Portaria MS/GM-1101/02 – Estabelece os parâmetros de cobertura assistencial no âmbito do Sistema Único de Saúde. Resolução 293/2004 – COFEN – Conselho Federal de Enfermagem – Dimensionamento quadro de enfermagem Resolução 293/2004 – COFEN – Conselho Federal de Enfermagem – Dimensionamento quadro de enfermagem

8 HOSPITAL DE CLÍNICAS DIREÇÃO ADMINISTRATIVA UNIDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS CONTATO: Ramal: 0xx


Carregar ppt "DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO HOSPITAL DE CLÍNICAS / UFPR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google