A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma 100 Márcia Caroline Ferreira 07/53840.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma 100 Márcia Caroline Ferreira 07/53840."— Transcrição da apresentação:

1 AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma 100 Márcia Caroline Ferreira 07/53840 Matheus Lustosa Lemos 08/37008 Rina Barbosa Banza de Arruda 04/92922 Thiago Alves de Macedo 08/41749

2 MV Sistemas Aplicação de software no Hospital da Camara dos Deputados gerencia e integra todos os dados e informações de um hospital implementação de softwares e modernos conceitos de administração hospitalar.

3 Governo Médicos Pacientes Convênios Materiais Atendimento Custos Faturamento NegóciosPúblicosControles Indústria Farmácia Hotel Restaurante Comércio Serviços Complexidade da Gestão

4 Um programa não conversa com outro Implantação interminável Prazos estourados Orçamentos excedidos Retrabalhos Pouca produtividade Insegurança Principais Problemas

5 Decisões sem informações gerenciais Não é cobrado tudo o que se produz Negocia-se sem conhecimento dos custos Estoques são altosEntrega de contas com atrasoExcesso de pessoal em controles Baixa qualidade e abrangência dos sistemas Consequências

6 Implantação do Sistema de Gestão em Saúde Informações On-line para Tomada de Decisões Integração dos Processos Organizacionais Aumento da Produtividade Motivação dos Colaboradores da Empresa Mudança de Hábitos Melhoria dos Controles Segurança para a Gestão do Negócio Benefícios para Organização

7 Produtos e Serviços MV 2000i - Gestão Hospitalar Serviços: de gestão hospitalar gestão do paciente gestão clínica diagnóstico e terapia gestão de materiais faturamento gestão financeira serviços de apoio e serviços via Internet através de 40 módulos integrados.

8 Sistema de Gestão Hospitalar: MV2000 O MV2000 é composto por vários sistemas que funcionam de forma integrada, proporcionando: Efetividad e Rapidez Controle Diminuiç ão de custos

9 Emissão de formulários e o controle de reserva e ocupação dos leitos; Informações estatísticas do perfil dos pacientes atendidos, procedimentos realizados, taxas de ocupação do hospital, faturamento; Integração on-line com Centrais de Regulação de Leitos. Gestão do Paciente Sistema de Gerenciamento de Internação:

10 Registro dos motivos e a emissão da ficha de entrada e de outros formulários; Fechamento de contas no setor e o recebimento integrado ao Controle de Caixa. Sistema de Urgência e Emergência:

11 Gerenciamento dos arquivos médicos do hospital; Um número para cada documento no momento do cadastro; Controle da Movimentação de Prontuários ou Pastas. Sistema de SAME:

12 Agendamento de consultas, atendimento de pacientes e registro dos procedimentos realizados; Auxilia na melhora da qualidade dos serviços prestados, através da redução de filas, da otimização de recursos e do faturamento automático e contas. Sistema de Gerenciamento Ambulatorial:

13 Reúne as funções administrativas realizadas nos Postos de Enfermagem; Administra a movimentação do paciente, modificando on-line a situação dos leitos e parâmetros de faturamento e custos; Prescrições geradas pelos médicos, automaticamente são registradas nos subsistemas para produção dos Serviços e entrega de Produtos Solicitados. Aumento na produtividade e eliminação do re-trabalho nos setores finais Gestão Clínica Sistema de Gerenciamento de Unidades:

14 Gerenciamento das solicitações de materiais e medicamentos ao estoque, possibilitando a identificação dos setores solicitantes, determinação dos estoques mínimos, máximos e ponto de pedido de forma individualizada; A lista de produtos prescritos é recebida eletronicamente na farmácia; As prescrições são dispensadas para os pacientes através de leitoras de código de barras ou registro manual, que geram também o débito automático dos produtos do estoque e atualização dos dados na conta do paciente. Gestão de materiais Sistema de controle de estoque:

15 Sistema de Nutrição: Gerencia de forma integrada com o sistema de Prescrição as requisições de refeições e lactário no Hospital. de compras: Gerencia de forma integrada as compras de produtos, equipamentos e serviços do Hospital. Compras Web: Comunicação eficiente entre o fornecedor e o setor de compras do hospital, no que se refere ao envio de cotações de preços e efetivação da compra do produto.

16 Paciente chega ao hospital Gerado um número de atendimento na recepção Paciente encaminhado para médico Histórico repassado ao médico Pagamento dos honorários do médico repassado para a contabilidade Integração do Sistema

17 Médico prescreve medicamento Solicitação para a farmácia Baixa do estoque do medicamento (envio deste ao paciente) Lançamento do valor do medicamento na conta do paciente Alta do paciente Fechamento da conta Pagamento na Tesouraria União de todos valores enviados à contabilidade Valor enviado à Tesouraria Liberação do paciente

18

19

20

21

22 Conclusão A implantação de sistemas de gestão hospitalar possibilita agilidade no atendimento aos pacientes integração dos processos organizacionais controle eficiente dos recursos custos e resultados da instituição Benefícios para quem cuida de um bem maior... a vida.


Carregar ppt "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma 100 Márcia Caroline Ferreira 07/53840."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google