A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estoques Grupo Ester Hidalgo Mauch 08/28661 Lara Lins 08/33860 Márcia Caroline Ferreira 07/53840 Matheus Lustosa Lemos 08/37008 Rina Barbosa Banza de Arruda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estoques Grupo Ester Hidalgo Mauch 08/28661 Lara Lins 08/33860 Márcia Caroline Ferreira 07/53840 Matheus Lustosa Lemos 08/37008 Rina Barbosa Banza de Arruda."— Transcrição da apresentação:

1 Estoques Grupo Ester Hidalgo Mauch 08/28661 Lara Lins 08/33860 Márcia Caroline Ferreira 07/53840 Matheus Lustosa Lemos 08/37008 Rina Barbosa Banza de Arruda 04/92922 Thiago Alves de Macedo 08/ Universidade de Brasília Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Trabalho

2 Características comuns de controle de estoque 1. Custos associados a estoques: Custo de pedir + Custo de manter o estoque Custo total

3 2. Objetivos do Estoque Objetivos de custo: Objetivos de custo: Objetiva-se equilibrar os custos de manutenção, de aquisição e de faltas, obtendo-se o mínimo custo total. Objetiva-se equilibrar os custos de manutenção, de aquisição e de faltas, obtendo-se o mínimo custo total.

4 Objetivos de nível de serviço: Objetivos de nível de serviço: Ao estabelecer a porcentagem de vendas que serão atendidas pelo estoque disponível, deve-se ajustar custos de aquisição e manutenção de estoques, minimizando sua soma e evitando o prejuízo. Ao estabelecer a porcentagem de vendas que serão atendidas pelo estoque disponível, deve-se ajustar custos de aquisição e manutenção de estoques, minimizando sua soma e evitando o prejuízo.

5 3. Previsão de Incertezas Trata-se de obter uma previsão de vendas futuras, da demanda, de tempo de ressuprimento (lead time), desde a colocação do pedido no fornecedor, sua produção até a chegada do material nas instalações da organização.

6 Métodos para a previsão da demanda: É crítico que se estabeleça uma previsão do produto e da quantidade que os clientes deverão comprar. Métodos para a previsão da demanda: É crítico que se estabeleça uma previsão do produto e da quantidade que os clientes deverão comprar. Métodos para o controle de estoques: Utiliza-se o histórico de vendas passadas combinados com técnicas matemáticas de regressão e softwares de computador. Métodos para o controle de estoques: Utiliza-se o histórico de vendas passadas combinados com técnicas matemáticas de regressão e softwares de computador. Métodos para estimativa de lead time: Mapeamento do tempo que o fornecedor precisa para processar pedido, programar a produção, produzir e despachar o material. Métodos para estimativa de lead time: Mapeamento do tempo que o fornecedor precisa para processar pedido, programar a produção, produzir e despachar o material.

7 Gestão de estoques X Controle de estoques A visão tradicional de manter produtos em estoque (controle de estoque) acarreta custos mais altos de manutenção de estoques, falta de tempo na resposta ao mercado e risco do inventário tornar-se obsoleto.

8 A gestão de estoques integra o fluxo de materiais às funções de suporte, tanto por meio do negócio, como por meio do fornecimento à clientes imediatos, visando atender as necessidades dos clientes em tempo hábil e com o menor custo possível.

9 Papel dos estoques na gestão da logística Contexto de todo o negócio: Objetivos da organização Plano de produto e vendas Plano de produção Programa mestre da prod. Planejamento das necessidades de material Controle das atividades de produção Plano do negócio Gerenciamento da demanda Plano das necessidades de rec. Plano financeiro Planej. da capacidade Controle e planej. de compras de material A longo prazo A médio prazo A curto prazo

10 Plano de negócios; Plano de negócios; Plano de produção; Plano de produção; Plano das necessidades de recursos; Plano das necessidades de recursos; Plano financeiro; Plano financeiro; Gerenciamento da demanda. Gerenciamento da demanda.

11 Objetivos da gestão de estoques Gestão de estoques implica o planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação: Planejar o estoque; Planejar o estoque; Controlar as épocas de entrada e saída de produto; Controlar as épocas de entrada e saída de produto; Observar o tempo em que decorre entre tais épocas e os pontos de pedido de materiais. Observar o tempo em que decorre entre tais épocas e os pontos de pedido de materiais.

12 Tipos de estoque Matéria-prima; Matéria-prima; Produtos em processo; Produtos em processo; Materiais de embalagem; Materiais de embalagem; Produto acabado; Produto acabado; Suprimentos. Suprimentos.


Carregar ppt "Estoques Grupo Ester Hidalgo Mauch 08/28661 Lara Lins 08/33860 Márcia Caroline Ferreira 07/53840 Matheus Lustosa Lemos 08/37008 Rina Barbosa Banza de Arruda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google