A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Intenção Estudo anatômico das veias na região da fossa antecubital em cadáveres humanos adultos Maceió 2003 Antônio Carlos Brito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Intenção Estudo anatômico das veias na região da fossa antecubital em cadáveres humanos adultos Maceió 2003 Antônio Carlos Brito."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Intenção Estudo anatômico das veias na região da fossa antecubital em cadáveres humanos adultos Maceió 2003 Antônio Carlos Brito

2 Instituição Av. Brumado, nº 1500, bairro Alvorada, Vitória da Conquista/BA IML (Instituto Médico Legal)

3 Contexto A importância deste estudo é realizar a dissecção das veias na região da fossa antecubital, com ênfase a veia comunicante, que se preservada quando da confecção das fístulas artério-venosas, não raro, pode levar a arterialização e hiperfluxo das veias do sistema venoso profundo, com edema e, as vezes, síndrome do roubo.

4 Objetivo Realizar por meio de dissecções, um estudo sistemático da anatomia das veias na região da fossa antecubital, com ênfase a veia comunicante. Hipótese: Existe uma veia comunicante avalvulada unindo o sistema venoso superficial com o profundo.

5 Tipo de Estudo Estudo anatômico descritivo em cadáveres humanos adultos não formalizados. Prospectivos.

6 Amostra Critérios de inclusão: Serão utilizados consecutivamente cadáveres de ambos os sexos, admitidos no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, para realização de exame tanatológico. Critérios de exclusão: cadáveres com alterações macroscópicas como fraturas, malformações e deformidades congênitas e adquiridas em membros superiores e menores de 18 anos.

7 Desfecho Clínico Proceder-se-á à dissecção de 30 (trinta) cadáveres, totalizando 60 (sessenta) membros superiores. Tomar-se-á como variáveis primárias a anatomia macroscópica da veia comunicante, baseando-se nas relações topográficas (sintopia), morfometria e local de desembocadura.

8 Método Estatístico a) Cálculo do tamanho da amostra: a amostra será de 30 (trinta) cadáveres totalizando 60 (sessenta) membros superiores. b) Analise estatística: Calcular-se-á o intervalo de confiança de 95% para cada ponto estimado. Valor de P = 5% ou 0,05% como nível de rejeição da hipótese de nulidade.

9 Descritores Veias Comunicante anatomia cadáver


Carregar ppt "Plano de Intenção Estudo anatômico das veias na região da fossa antecubital em cadáveres humanos adultos Maceió 2003 Antônio Carlos Brito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google