A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFICINA SOBRE OS INDICADORES “ VIDA NO TRÂNSITO” DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 BRASÍLIA - DF MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFICINA SOBRE OS INDICADORES “ VIDA NO TRÂNSITO” DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 BRASÍLIA - DF MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA."— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA SOBRE OS INDICADORES “ VIDA NO TRÂNSITO” DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 BRASÍLIA - DF MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA – CAMPO GRANDE -MS

2 Campo Grande, MS Breve perfil da Cidade POPULAÇÃO (2012) (Datasus) FROTA (EM MAIO 2013): (Denatran)  70,73%,  29,27%) FATORES DE RISCO LOCAIS E GRUPOS VULNERÁVEIS:  Velocidade  Beber e dirigir  Motociclistas PRINCIPAIS CARACTERÍSTI CAS DA CIDADE EM RELAÇÃO À SEGURANÇA VIÁRIA Crescimento da frota de motos elevou o número de vítimas, graves/fatais entre motociclistas. Cidade plana e vias largas, sem grandes congestionamentos, é um “convite” à velocidade.

3 Indicadores gerais locais Fontes: DENATRAN,IBGEeDATASUS.

4 Proposta de Indicadores locais 1- Criação do Núcleo de Prevenção às Violências e Acidentes:Estados e Capitais; (Estrutura); 2- Elaboração do Plano Estratégico de Ação para Prevenção de mortes e lesões por Acidentes de Trânsito.( Processo); 3- Criação do grupo, gabinete, comitê, gestor intersetorial integrado de Trânsito; ( processo); 4- Criação do grupo intersetorial e multidisciplinar de análise dos acidentes de trânsito. ( processo).

5 Proposta de Indicadores locais finais indicadormeta Taxa de mortalidade por acidente de trânsito por / vm. Redução de X % ao ano, dos óbitos por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Taxa de mortalidade por acidentes de trânsito por /h. Redução de X % ao ano Taxa de internação por acidentes de trânsito por /vm Redução de X % ao ano, das internações por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município.

6 Proposta de Indicadores locais finais indicadormeta Taxa de internação por acidentes de trânsito por /h. Redução de X % ao ano, das internações por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Números de dias de permanência em UTIS, por acidentes de trânsito Redução de X % ao ano, dos dias de permanência em UTIs, por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Proporção de motociclistas mortos e feridos graves por /vm. Redução de X % ao ano, das mortes e internações de motociclistas, ocorridos na área urbana do Município.

7 Proposta de Indicadores locais finais indicadormeta Proporção de motociclistas mortos e feridos graves por /h Redução de X % ao ano, das mortes e internações de motociclistas, ocorridos na área urbana do Município..OBS: base de cálculo para as metas : PNPAV, PNPS e Plano da Década – redução de 50% em 10 anos.

8 obrigada


Carregar ppt "OFICINA SOBRE OS INDICADORES “ VIDA NO TRÂNSITO” DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 BRASÍLIA - DF MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google