A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Testículo Hipotálamo Hormônio Liberador da gonadotrofina Hipófise anterior FSH ICSH ou LH Túbulos seminíferos Células Intersticiais Esperma Testosterona.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Testículo Hipotálamo Hormônio Liberador da gonadotrofina Hipófise anterior FSH ICSH ou LH Túbulos seminíferos Células Intersticiais Esperma Testosterona."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Testículo

4 Hipotálamo Hormônio Liberador da gonadotrofina Hipófise anterior FSH ICSH ou LH Túbulos seminíferos Células Intersticiais Esperma Testosterona Características sexuais secundárias masculinas ( – ) Inibina ( – )

5 Testosterona Esteróide Anabolizante e Androgênico Esteróide Têm quatro anéis de átomo de carbono É sintetizado a partir do colesterol AnabolizanteCriador de tecidos- Síntese de proteínas. Androgênico Do gr. Andros, masculino; genesis,origem, geração

6 Leva a deposição muito aumentada de proteína em todas as partes do corpo, especialmente nos músculos. A testosterona Tem efeito anabólico poderoso.

7 Pacientes que apresentam atrofia muscular resultante de repouso prolongado ao leito Logo ocorreu: que esses efeitos anabolizantes poderiam ser úteis no desenvolvimento da massa muscular e da força dos atletas. Cientístas desenvolveram esteróides para maximizar os efeitos anabolizantes e minimizar os efeitos androgênicos

8 anabolizantes Nas academias de fisioculturismo não é incomum uma pessoa que busca uma maior força por meio da química utilizar de 10 a 100 vezes superior a recomendada O problema aumentou quando os atletas começaram a utilizar testosterona pura em vez de esteróides anabolizantes. A intenção era diminuir a chance de detecção durante a realização do teste e a disponibilidade da testosterona

9 Efeitos colaterais indesejáveis Nas mulheres, Aumento das características sexuais secundárias(Incluindo engrossamento da voz e crescimento da barba), aumento do clitóris e irregularidade menstrual. No Homem, diminuição da função testicular, incluindo a redução da produção de esperma. Ginecomastia: Desenvolvimento dos seios Disfunção hepática Alterações comportamentais e do humor Causa efeitosprejudiciais sobre a massa da parede ventricular. O risco de cardiopatia é maior.

10

11

12 Sistema genital feminino

13 Ovários

14 Ciclo ovariano e menstrual

15 Hipotálamo Hormônio Liberador da gonadotrofina Hipófise anterior FSH LH Ovários Estrogênios Deposição de gordura das coxas e nádegas ( – ) Inibina ( – ) Desenvolv.das mamas Desenvolv. Do óvulo

16 Ciclo ováriano

17 Estrogênio Incluem o estradiol, a estrona e o estriol O Estradiol é o Principal em Mulheres não grávidas, sintetizado a partir do colesterol. Os estrogênios diminuem o nível de colesterol no sangue.

18 O estradiol diminui o uso de glicogênio e aumenta o de lipídios para acarretar um aumento do desempenho.

19 Progesterona Prepara o endométrio para á implantação do embrião. As glândulas mamárias para secreção do leite. Altos níveis de progesterona inibem a secreção do GnRH e LH.

20 Amenorréia Pode ser causada: Desequilíbrio hormonal Obesidade Perda excessiva de peso Nível de gordura corporal muito baixo Treinamento atlético rigoroso.

21 O estrogênio aumenta a deposição de gordura, especialmente, seios, quadris e tecido subcutâneo. O estrogênio provavelmente é responsável é por parte da diferença entre o desempenho feminino e o masculino. O estrogênio na puberdade faz com que a mulher cresça mais rapidamente que o homem da mesma idade. A mulher atinge a estatura máxima com 15 a 17 anos, o homem continua crescendo até os 19 e 21 anos.


Carregar ppt "Testículo Hipotálamo Hormônio Liberador da gonadotrofina Hipófise anterior FSH ICSH ou LH Túbulos seminíferos Células Intersticiais Esperma Testosterona."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google