A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."— Transcrição da apresentação:

1 é inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 ANTES DE TUDO, PERSEVEREMOS NA VERDADE Atos 2:42

3 “continuavam firmes” “perseveravam”“dedicados” “devotados” Nós lemos que os primeiros cristãos “continuavam firmes”, isto é, “perseveravam”, eram “dedicados” ou “devotados” ao ensino que recebiam dos apóstolos. “caminhada obstinada” Nós devemos entender a perseverança dos primeiros cristãos, como uma “caminhada obstinada”, compromissada, firme e fiel às verdades do Evangelho que eles aprendiam dos apóstolos.

4 1. Perseverar na Verdade, tem sido um detalhe esquecido por nós cristãos.

5 continuavam firmesseguindo Lucas disse:  E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, (...) (At.2:42 NTLH) ouço pregadores concordo Sempre ouço pregadores dizendo que nós precisamos ter o poder que a Igreja Primitiva demonstrou no primeiro século e concordo.

6 discordo No entanto, eu discordo do modo como o assunto é apresentado. O poder dependia da “fé” em perseverar nos ensinamentos O poder dos primeiros cristãos dependia da “fé”, que eles demonstravam em perseverar nos ensinamentos dos apóstolos – a Verdade.

7 a perseverança sobre as verdades do Evangelho norteava Era a perseverança sobre as verdades do Evangelho, que norteava com ordem e vida as práticas espirituais dos primeiros cristãos. Essa atitude Essa atitude fazia com que Deus derramasse sobre eles o Seu poder.

8 2. Quando não nos apoiamos na Verdade, tudo o que fazemos não edifica a Igreja!

9 tudo seja feito para Paulo ensinou,  (...) Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja. (1 Co.14:26 NTLH)

10 quando não há uma caminhada firme sobre a “Verdade” todas as práticas mencionadas no versículo 42 serão exercidas em um espírito egoísta e desordeiro Saiba que quando não há uma caminhada firme sobre a “Verdade”, que foi ensinada por Jesus aos apóstolos, todas as práticas mencionadas no versículo 42, como “comunhão, o partir do pão e oração”, serão exercidas em um espírito egoísta e desordeiro.

11 Sem uma fé verdadeira no verdadeiro Evangelho, A “Comunhão” “grupinhos”A “Comunhão” se tornará em um encontro de “grupinhos” facciosos, cheios de fofoca e rebeldia e não em um amor fraternal onde todos procuram se integrar no Corpo de Cristo.

12 “O partir do pão” um encontro sem valor“O partir do pão” se tornará em um encontro sem valor, um ritual onde o pão e o vinho, são vistos como elementos místicos e sabe- se lá para quê! As “orações” pedidos interesseirosAs “orações” não passarão de pedidos interesseiros, pessoais e quase nunca serão feitas sobre o que Deus pede.

13 3. É na perseverança que a nossa fé é confirmada.

14 animavam davam coragem também ensinavam Em Antioquia da Síria, Paulo e Barnabé,  (...) animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus. (At.14:22 NTLH)

15 A fé no livro dos Atos dos Apóstolos A fé no livro dos Atos dos Apóstolos, não era um sofá confortável, no qual se podia repousar à espera de alguma bênção ou vitória. aceitaram que o poder de Deus destronasse o “eu” Ao crerem no Evangelho, aceitaram que o poder de Deus destronasse o “eu”, para seguirem firmemente a Verdade de Cristo.

16 eram fortalecidos e capacitados Desse modo, eles eram fortalecidos e capacitados, para “tomarem a sua cruz e seguirem” o Cordeiro aonde quer que Ele fosse. Perseverar “sempre continuando” Perseverar me dá a idéia de estar “sempre continuando” e é nessa firmeza de propósitos que os primeiros cristãos confirmaram a sua fé.

17 como eles poderiam saber que a sua conversão fora genuína? Em um dia creram, foram batizados e se uniram à Igreja; mas, como eles poderiam saber que a sua conversão fora genuína? “Perseverando” Só havia um meio: “Perseverando”!

18 “mental e física” Eles perseveraram contra séria oposição “mental e física”. uma fé sob o fogo! A história daqueles cristãos é a história de uma fé sob o fogo! Hoje em dia, só nos é ensinado Hoje em dia, só nos é ensinado a perseverar até conseguir uma determinada bênção, um sonho ou o nosso desejo.

19 depreciam-se as dificuldades Para se conseguir mais pessoas nas igrejas, depreciam-se as dificuldades. Entretanto, a paz mental e o sucesso terreno são enaltecidos. Este é o caminho Este é o caminho para se aceitar a Cristo hoje! isso não é a mensagem do Evangelho Lamento, mas isso não é a mensagem do Evangelho!

20 4. A base do Cristianismo é a Verdade de Deus em Cristo; jamais abra mão disso!

21 Compre não abra mão delanem tampouco  Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento. (Pv.23:23 NVI)

22 Tenta-se mostrar hoje em diaque vale a pena seguir Jesus ser válido e respeitado por pessoas que estão no topo da sociedade Tenta-se mostrar hoje em dia, que vale a pena seguir Jesus, pelo fato do cristianismo ser válido e respeitado por pessoas que estão no topo da sociedade, como milionários, artistas famosos e negociantes prósperos.

23 Insinua-se Insinua-se que se alguém aceitar a Cristo poderá chegar lá também! O poder pregado hoje em dia a propagação da filosofia da igreja de Laodicéia O poder pregado hoje em dia, nada mais é do que a propagação da filosofia da igreja de Laodicéia. (cf. Ap.3:15-22)

24 Laodicéia representa um período da igreja que revela algo: É uma igreja que mantém Jesus do lado de fora da sua vida. É uma igreja morna; ela não é fria e nem quente. É uma igreja que provoca náuseas no Senhor. É uma igreja que se orgulha do seu sucesso material.

25 É uma igreja que não reconhece a sua cegueira, pobreza e nudez espiritual. É uma igreja que deve se arrepender da sua indiferença para com os seus compromissos com Deus e que permita a entrada de Jesus em sei seio. É uma igreja que é aconselhada a “comprar” ouro refinado, roupas brancas e colírio.

26 entender melhor o verbo “comprar” lendo Mateus 13:44. Nós podemos entender melhor o verbo “comprar”, usado por Jesus em Apocalipse 3, lendo Mateus 13:44. O Reino do Céu é Fica tão felizvende tudo voltacompra  O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. (Mt.13:44 NTLH)

27 A fé pode ser perdida facilmente A fé pode ser perdida facilmente, pelos encantos do sucesso, poder pessoal e prazeres terrenos. a fé nunca é um fim mas o começo É por isso que a fé nunca é um fim, mas o começo de uma jornada perseverante. Ao vencedor nessa jornada Jesus diz:

28 darei o direito de sentar-se comigo  (...) Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. (Ap.3:21 NVI) Sabe o que significa isso? Poder!

29 ao se converterem a Cristo se uniram a uma causa impopular Os primeiros cristãos, ao se converterem a Cristo, assim o fizeram com a plena compreensão de que se uniram a uma causa impopular, que poderia custar muitas coisas a eles. Eles sabiam que seriam membros de um grupo odiado Eles sabiam que seriam membros de um grupo odiado.

30 Ao lermos o Livro dos Atos podemos ver o que aconteceu após o Pentecoste Ao lermos o Livro dos Atos, podemos ver o que aconteceu após o Pentecoste, onde muitos foram encarcerados, perderam seus bens terrenos, alguns foram mortos sem serem julgados descentemente, enquanto outros foram espalhados pelo mundo romano.

31 Jesus alertou sobre isso Eu não digo isso para impressionar, mas porque Jesus alertou sobre isso: Todos odiarão vocês quem ficar firme  Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo. (Mc.13:13 NTLH)

32 leis que estão sendo preparadas,para nos privar de falar a Verdade Divina Basta você reparar nas leis que estão sendo preparadas, para nos privar de falar a Verdade Divina contra certos comportamentos e práticas imorais nos vários seguimento da sociedade. De onde vem tudo isso ódio De onde vem tudo isso, se não do ódio que eles têm por Jesus e Seu Evangelho?

33 5. Concluindo.

34 Nós podemos escapar de tudo isso. Nós podemos escapar de tudo isso. É só usarmos o expediente de negarmos a fé verdadeira e andar de braços dados com o espírito do mundo. não faremos Tiago ensinou que Porém, isso nós não faremos, pois Tiago ensinou que:

35 amigo inimigo  (...) Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. (Tg.4:4 NTLH)

36 Guardemos firmemente podemos confiar A Bíblia diz:  Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. (Hb.10:23 NTLH)

37 tenhamos coragem e fé façamos Antes de tudo, tenhamos coragem e fé para perseverarmos nos ensinamentos que Jesus nos deixou por meio dos Seus apóstolos e façamos as coisas do Seu do modo.

38 Sem a Verdade como base, tudo o que fizermos será vazio e sem vida! Antes das nossas atividades religiosasdevemos perseverar nos ensinamentos de Cristo para conhecê-los bem experimentaremos o poder Antes das nossas atividades religiosas, nós devemos perseverar nos ensinamentos de Cristo para conhecê-los bem; então, experimentaremos o poder que vem de Deus!

39 Deus os abençoe!


Carregar ppt "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google