A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simplesmente Igreja. 42 43 44 45 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simplesmente Igreja. 42 43 44 45 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor;"— Transcrição da apresentação:

1 simplesmente Igreja

2 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

3 Diariamente perseveravam unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

4 O que você procura em uma igreja? O que é uma igreja ideal? Como você pode descrevê- la? Como ela difere das outras igrejas? E, o mais importante, como ela age de modo diferente, na sociedade?

5 A igreja é: O Corpo de Cristo; A Família de Deus; A Comunidade dos Discípulos. A igreja é: O Corpo de Cristo; A Família de Deus; A Comunidade dos Discípulos.

6 Ser igreja é:  Desenvolver-se no Corpo de Cristo;  Comprometer-se com Família de Deus;  Integrar-se na Comunidade dos Discípulos. Ir à igreja é necessário, mas SER IGREJA é essencial. SER IGREJA é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você SEJA IGREJA.

7 bíblico do Evangelho  Entendimento bíblico do Evangelho Para ser igreja é necessário... bíblico da Conversão  Entendimento bíblico da Conversão bíblico da Missão  Entendimento bíblico da Missão bíblico da Instituição  Entendimento bíblico da Instituição

8 Sacrifício e Morte Ressurreição e Vida Pontos importantes do Evangelho

9 Provas reais que evidenciam a Conversão A revelação de Deus a nós [Atos 9.1-9] A revelação de Deus a nós [Atos 9.1-9] O testemunho de Deus sobre nós [Atos ] O testemunho de Deus sobre nós [Atos ] A manifestação de Deus em nós [Atos ] A manifestação de Deus em nós [Atos ]

10 O preço e a urgência da Missão [Lucas ]

11 Mateus Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus

12 lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te- ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

13 Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo.

14 O que é uma instituição? Instituição é uma associação ou organização instituída ou estabelecida de caráter social, educacional, religioso, filantrópico, etc... Mas, a igreja é diferente das demais instituições. O apóstolo Paulo chama igreja de Igreja de Deus [Atos 20.28]. É nisto que difere a instituição igreja das demais instituições – a igreja é uma instituição divina.

15 Jesus determinou que seus seguidores fizessem discípulos. Por intermédio dos apóstolos as pessoas eram batizadas e orientadas acerca de como deveriam seguir Jesus [Mateus ].

16 Os discípulos estabeleceram líderes espirituais sobre estas igrejas, que eram responsáveis por instruir os convertidos, advertir os faltosos e cuidar dos necessitados [Atos 6.1-6; 14.23]. Ainda no período apostólico já encontramos sinais de que as igrejas haviam se organizado e estruturado [1ª Timóteo ; 5.9,17,19; 4.14 Tito 1.5; Filipenses 1.1].

17 “Cristianismo sem igreja é outra religião, a religião individualista dos livres pensadores, eternamente em dúvida, incapazes de levar cativos seus pensamentos à obediência de Cristo” [Augustus Nicodemos Lopes].

18 Comparações que diferem a igreja das demais instituições:  Igreja como Corpo  Igreja como Templo  Igreja como Noiva  Igreja como Família  Igreja como Exército

19 Refletir e praticar “A igreja é uma agência do reino de Deus no mundo. Ela está no mundo, mas não é do mundo. Ela tem uma origem diferente, uma natureza diferente, uma missão diferente e um destino diferente. A igreja não é uma instituição humana; ela tem sua origem em Deus” [Hernandes Dias Lopes].


Carregar ppt "Simplesmente Igreja. 42 43 44 45 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google