A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este é um dos mais famosos problemas da Antiguidade. Ele foi lido numa disputa em praça pública, na Índia: Um grupo de abelhas, cujo número era igual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este é um dos mais famosos problemas da Antiguidade. Ele foi lido numa disputa em praça pública, na Índia: Um grupo de abelhas, cujo número era igual."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este é um dos mais famosos problemas da Antiguidade. Ele foi lido numa disputa em praça pública, na Índia: Um grupo de abelhas, cujo número era igual à raiz da metade de todo o enxame, pousou sobre um jasmim, tendo deixado para trás 8/9 do enxame; apenas uma abelha voava ao redor de um loto, atraída pelo zumbido de uma de suas amigas que caíra imprudentemente na armadilha da florzinha de doce fragrância. Quantas abelhas formavam o enxame?

3 As pessoas que participaram de um banquete trocaram apertos de mãos. Um dos serviçais notou que foram 435 cumprimentos e que 2/3 dos convidados eram mulheres. Quantos homens estavam presentes?

4 Um comerciante árabe comprou certo número de objetos de prata por 480 moedas. Porém, 4 destes objetos foram roubados e outros 6 estavam com defeito. Para não ter prejuízo, o comerciante foi obrigado a vender os objetos restantes com um lucro de 4 moedas em cada um.Se não ganhou nem perdeu nesta operação, quantos eram os objetos de prata?

5 Alegravam-se os macacos divididos em dois bandos sua oitava parte ao quadrado no bosque brincava Com alegres gritos, doze gritando no campo estão Sabes quantos macacos, há na manada no total?


Carregar ppt "Este é um dos mais famosos problemas da Antiguidade. Ele foi lido numa disputa em praça pública, na Índia: Um grupo de abelhas, cujo número era igual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google