A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os romanos, originários de Roma, eram um povo muito desenvolvido, com um poderoso exército, com o qual conquistaram muitos territórios e construíram o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os romanos, originários de Roma, eram um povo muito desenvolvido, com um poderoso exército, com o qual conquistaram muitos territórios e construíram o."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os romanos, originários de Roma, eram um povo muito desenvolvido, com um poderoso exército, com o qual conquistaram muitos territórios e construíram o Império Romano.

3 Este povo chegou à Península Ibérica no ano 218 a.C. e permaneceu durante oito séculos. Esta permanência fez com que os habitantes da Península adotassem os costumes e tradições dos romanos, desenvolvendo a Península. A este processo de desenvolvimento chama-se romanização.

4 Introdução da moeda que facilitava as trocas comerciais e desenvolvimento do comércio; Construção de estradas, pontes, aquedutos, templos… que facilitavam as deslocações de pessoas e mercadorias; Introdução do latim como língua oficial que permitia a comunicação entre os habitantes; Adoção do direito romano que consistia em direitos e obrigações a que os cidadãos estavam sujeitos.

5 O uso da numeração romana; Trouxeram novas plantas, como a vinha, a oliveira e o trigo; Criação de novas indústrias. Ponte de Trajano- Chaves

6 Templo romano em Évora Moeda romana em prata

7 Numeração romana Latim

8 Com a invasão dos povos bárbaros ( não tinham costumes romanos), o domino da Península deixou de pertencer aos romanos.

9 Tiago Oliveira Nº2 Turma 7


Carregar ppt "Os romanos, originários de Roma, eram um povo muito desenvolvido, com um poderoso exército, com o qual conquistaram muitos territórios e construíram o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google