A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bianca Ana Gabriela Giovanna

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bianca Ana Gabriela Giovanna"— Transcrição da apresentação:

1 Bianca Ana Gabriela Giovanna
A língua tem História Bianca Ana Gabriela Giovanna

2 A língua tem vida A finalidade principal da língua é permitir que as pessoas se comuniquem. Todas as línguas são criadas por pessoas que vivem em grupos.

3 Os reinventores da língua
As modificações da língua surgem quando seus falantes vão introduzindo novas palavras, usando algumas palavras existentes com novo sentido, alterando a pronúncia e mudando a estrutura da frase.

4 Como a língua se altera ? A necessidade de dar nome a um objeto.
O fato de um objeto ou costume deixar de existir. A preferência por usar o sinônimo em lugar de outro, fazendo com que o mesmo seja esquecido . Contatos com povos que falam outras línguas.

5 O papel dos escritores Os grandes escritores possuem a responsabilidade decisiva das formas da língua. Assim como o aperfeiçoamento e nas transformações no idioma.

6 Como nasceu o idioma português?
Na antiguidade, os romanos, foram grandes conquistadores e seu idioma era o latim . No século III antes de cristo os romanos invadiram a península ibérica . Como eram colonizadores muito hábeis não tiveram dificuldade em impor seu idiomas e modo de vida aos habitantes . Só havia um meio de comunicação- todos falarem o latim .

7 O latim Literário O Latim literário era, quase sempre , escrito e usado por escritores e pelas pessoas cultas , era difundido na escola .

8 O Latim Vulgar Não possuía regras fixas e era usado por pessoas de diferentes origens e regiões. O latim vulgar é a língua aprendida pelos povos colonizados .


Carregar ppt "Bianca Ana Gabriela Giovanna"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google