A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ªDisciplina:Geografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ªDisciplina:Geografia."— Transcrição da apresentação:

1 Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ªDisciplina:Geografia

2 O mundo atual: O mundo em que o ser humano vive e ao mesmo tempo modifica, apresenta muitas semelhanças entre si.Mas, ao mesmo tempo, diversas diferenças.

3 Como dividir o mundo? São usados vários critérios: São usados vários critérios: Natureza: em continentes, e paisagens naturais. Natureza: em continentes, e paisagens naturais. Sociais: Riqueza e pobreza:Norte e Sul geoeconômicos. Ou seja, regionalizar significa dividir um espaço de acordo com características em comum. Ou seja, regionalizar significa dividir um espaço de acordo com características em comum.

4 O que é um Estado? De acordo com que a sociedade foi crescendo, e suas identidades culturais se manifestando, os grupos sociais precisaram de uma organização para comandar a administração. Então, foi criado o Estado, organização político-administrativa da sociedade.

5 Suas funções: Suas funções: Defender o território de ameaças externas. Defender o território de ameaças externas. Garantir a lei e a ordem, dentro do Estado. Garantir a lei e a ordem, dentro do Estado.

6 Como foi construído o Brasil? Essa construção, teve início desde a época da colonização.Esse processo foi lento.Os povos unificados que deram origem ao Brasil, foram: *Europeus:colonizadores portugueses; *Europeus:colonizadores portugueses; *Africanos:na época, escravos: *Africanos:na época, escravos: *Indígenas:os habitantes naturais do Brasil. *Indígenas:os habitantes naturais do Brasil.

7 A Linguagem: Um dos principais elementos usados pelos colonizadores para a interação e unificação dos diversos povos aqui no Brasil foi basicamente a língua. Os povos que falavam outros idiomas,tiveram que aprender a falar o português.

8 Unificação dos povos: Alem da linguagem,as leis,costumes e a cultura, foram fundamentais para formação de um estado (país).

9 Nos estados onde há um conjunto de leis,território marcado por fronteiras,governo e forças armadas funcionando adequadamente,exist e, sem dúvida um Estado Nação legalizado e equilibrado.

10 Identidades diferentes: Mesmo dentro de um país, há diferenças culturais muito grandes. Mesmo dentro de um país, há diferenças culturais muito grandes. Na prática, ocorrem muitos problemas, então essa identidade do Estado com a nação, é apenas um ideal.É raro haver uma identidade perfeita entre o Estado e a nação. Na prática, ocorrem muitos problemas, então essa identidade do Estado com a nação, é apenas um ideal.É raro haver uma identidade perfeita entre o Estado e a nação.

11 Estados Nacionais Artificiais: Os maiores exemplos de Estados Artificiais encontram-se na África, quando os colonizadores europeus, unificaram grupos rivais em um mesmo território. Por isso, até hoje existem guerras entre esses povos, que possuem culturas, idiomas, e hábitos diferentes.

12 Globalização: Atualmente,o mundo em que vivemos está quase inteiramente interligado.

13 O nosso mundo é um só: Existem algumas tribos indígenas que ainda estão isoladas da globalização. Contudo a maioria da população,está totalmente interligada. São muitos aparelhos tecnológicos,que nos permitem comunicar com pessoas do outro lado do mundo,e ficar sabendo de fatos da atualidade.

14 Tecnologia: São diversos exemplos que podemos citar: Celular, televisão, fax, computador. Além de satélites artificiais, que nos permitem ver imagens de outros planetas.

15

16

17 Progressos: *A grande maioria dos progressos são bons para a sociedade, mas também destroem florestas,aumenta a poluição da água e da atmosfera. *É claro que esses progressos não atingem a toda população. *Atualmente,existem animais e plantas em extinção, por causa do efeito negativo e descontrolado desses progressos.

18

19 Interdependência Não há país, hoje em dia que viva isolado dos demais. O comércio, (importação e exportação) é um exemplo dessa grande interdependência. O comércio, (importação e exportação) é um exemplo dessa grande interdependência.

20 Diferenças internacionais: São muitas diferenças entre um país e outro. Essas diferenças estão presentes desde a época da colonização. São diferenças culturais, sociais e econômicas.

21 Diferenças sociais interiores: As diferenças econômicas interiores resumem em uma minoria de ricos e uma maioria de pobres,ou seja,desigualdade social. Só podemos compreender o que é pobreza e a riqueza se compararmos essas duas situações dentro de uma sociedade.

22

23 FIM FIM


Carregar ppt "Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ªDisciplina:Geografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google