A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como viviam os indios em 1500. Territorio brasileiro Historiadores afirmam que antes da chegada dos europeus à América havia aproximadamente 100 milhões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como viviam os indios em 1500. Territorio brasileiro Historiadores afirmam que antes da chegada dos europeus à América havia aproximadamente 100 milhões."— Transcrição da apresentação:

1 como viviam os indios em 1500

2 Territorio brasileiro Historiadores afirmam que antes da chegada dos europeus à América havia aproximadamente 100 milhões de índios no continente. Só em território brasileiro,

3 Cultura indigena Quem ainda se lembra daqueles casos ou lendas que os mais velhos nos contavam? Antigamente, as histórias eram mais interessantes e nos mostravam que a vida do homem tinha mais ligação com as nossas origens. No nosso caso, ligadas à vida do índio,

4 Indios escravos A história que me contaram é assim: um bando de escravos chefiados por portugueses transportavam mercadorias, numa mata bem fechada

5 Quantos indios existem Quer saber? Ninguém sabe direitinho quantas tribos existiam no Brasil quando os portugueses chegaram. Dizem que naquele tempo existiam quase 10 milhões índios.

6 Oca indigena Oca é uma habitação típica dos povos indígenas. A palavra tem sua origem na família linguística tupi- guarani.

7 Quando se fala em índios a primeira coisa que vêm à mente é um grupo de pessoas que vivem em cabanas no meio de matas, de fato os índios ainda são assim em alguns casos

8 O estudo das línguas indígenas do Brasil é ainda bastante preliminar e falta responder a muitas perguntas; tantas que estudiosos julgam ser "mais adequado falar em graus relativos de incerteza do que de certeza".

9 Aluno: david Serie: 7 ano c


Carregar ppt "Como viviam os indios em 1500. Territorio brasileiro Historiadores afirmam que antes da chegada dos europeus à América havia aproximadamente 100 milhões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google