A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

* As Motivações Imperialistas *. Motivações Económicas E Políticas Os bons escoamentos para as produções industriais, eram uma das principais razões para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "* As Motivações Imperialistas *. Motivações Económicas E Políticas Os bons escoamentos para as produções industriais, eram uma das principais razões para."— Transcrição da apresentação:

1 * As Motivações Imperialistas *

2 Motivações Económicas E Políticas Os bons escoamentos para as produções industriais, eram uma das principais razões para a colonização de novas terras. Para além disso, estas colónias eram lugares de bons investimentos financeiros. Por isso, esta necessidade de as ocupar.

3 Motivações Estratégicas A vontade de poder e de dominar, era inseparável de um grande nacionalismo. Esta vontade acabava na conquista das colónias.

4 Motivações Ideológicas e Morais Os colonizadores impunham a sua língua e costumes nas terras conquistadas, levando assim a Civilização a estas populações. Tinham fé nos valores de progresso. Esta colonização tinha como fim levar princípios democráticos e inovações da ciência e medicina a todos os povos primitivos.

5 Afirmação do poder das nações As grandes potencias passaram a competir entre elas, para não deixarem os outros estados dominarem territórios disponíveis. Tratava-se de adquirir as bases navais indispensáveis á protecção das rotas comerciais, e ao abastecimento das suas frotas em carvão.

6 Trabalho elaborado por: Ana Judite Rocha-nº1* Ana Pedro Viana-nº3* (:


Carregar ppt "* As Motivações Imperialistas *. Motivações Económicas E Políticas Os bons escoamentos para as produções industriais, eram uma das principais razões para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google