A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O imperialismo da Europa ocidental O chileno Hector Bruit, define o imperialismo como o período caracterizado entre 1870 e 1914, quando Europa ocidental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O imperialismo da Europa ocidental O chileno Hector Bruit, define o imperialismo como o período caracterizado entre 1870 e 1914, quando Europa ocidental."— Transcrição da apresentação:

1 O imperialismo da Europa ocidental O chileno Hector Bruit, define o imperialismo como o período caracterizado entre 1870 e 1914, quando Europa ocidental e Estados Unidos arquitetaram a conquista política, econômica e cultural da África, Ásia, Oceania e América Latina. Houve uma transformação acelerada na estrutura econômica e nos hábitos sociais dessas regiões. Mas esse imperialismo era disfarçado e tinha razoes escondidas, fatores de ordem econômica e de natureza político estratégica, diplomática e nacionalista na expansão imperialista.

2 Mapa da Europa

3 notória a visão de que a colonização era uma missão civilizadora de uma raça superior, a branca. Essa convicção baseava-se na superioridade que o europeu e o americano viam em suas instituições políticas, na organização da sociedade, no desenvolvimento industrial. Ao mesmo tempo, essa imagem era estimulada por doutrinas marcadamente racistas.

4 Valéria Joingly Cleiciane João pedro Victor Jéssica


Carregar ppt "O imperialismo da Europa ocidental O chileno Hector Bruit, define o imperialismo como o período caracterizado entre 1870 e 1914, quando Europa ocidental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google