A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  Jesus disse ao ascender aos céus que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  Jesus disse ao ascender aos céus que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos."— Transcrição da apresentação:

1

2 AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS

3  Jesus disse ao ascender aos céus que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lc 24.49).  “DUNAMIS”: Poder Real (Dinamite).  Através do batismo, os discípulos seriam dinamites nas mãos do Senhor não somente pregando o evangelho, mas operando sinais e maravilhas.  At 1.8: “ Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.  Mc : “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.  A Igreja Apostólica não dava testemunho somente em palavras, mas em demonstração do poder do Espírito Gl 3:5; 1Co 2:4-5; 1 Ts 1:5; At 2:43; 3:1-8; 4:33; 5:15-16; 6:8; 8:6-7; 28:5-6; 19:11-12; Rm 15:19; etc

4 1) DONS DE REVELAÇÃO: Palavra do Conhecimento, Palavra de Sabedoria e Discernimento de Espíritos. 2) DONS DE PODER: Fé, Dons de Cura, Operação de Maravilhas. 3) DONS DE ELOCUÇÃO: Profecia, Variedade de Línguas e Interpretação de Línguas.

5  Existem três dons classificados como “Dons de Poder”.  Podem ser classificados como “Dons de Intervenção nas Leis da Natureza” 1) Dom da Fé; 2) Dons de Curar; 3) Dom de Operação de Maravilhas

6  Existem três ações distintas da palavra fé: 1) Fé Salvadora: É aquela inerente ao ser humano, deixada por Deus após a queda, com o intuito de “perceber” a existência de um ser todo poderoso, ou seja, do Deus criador do Céu e da Terra (Ef 2.8; Rm 1.19,20; Tg 2.19). 2) Fé como Fruto do Espírito: Esta fé é melhor traduzida nas Escrituras como “fidelidade”, ou seja, acreditar que Deus fará aquilo que precisamos e que cumprirá as suas promessas. 3) Fé como dom: Capacidade dada por Deus de receber milagres. É traduzida como o equipamento espiritual e sobrenatural do crente, para lhe conceder o poder sobrenatural de confiar em Deus nas ocasiões onde só um milagre glorioso poderia alterar a situação”(Mc ). Esta é a fé para remover montanhas (1 Co 13.2).  Exemplos: Livramento da cova dos leões Dn 6:22-23; andar sobre as águas Mt 14:22-31 (não foi o andar de Pedro que produziu o milagre, mas por Pedro receber o milagre pode andar sobre as águas); não sofrer dano de picadas de serpentes venenosas At 28:5-6 e o caso dos jovens na fornalha ardente.

7  São concedidos à igreja para a restauração da saúde física, por meios divinos e sobrenaturais.  Estes dons permaneceram fortemente com os discípulos após o pentecostes.  Vários pais da igreja fazem menção à este dom.  Acredita-se que a palavra está no plural pois existem curas de diferentes enfermidades.

8 1) Engrandecer o Senhor Jesus através dos sinais (Mc ; At ). 2) Amenizar o sofrimento do povo de Deus (MT 10.1).  Para que a cura ocorra são necessário duas condições: Fé (da pessoa que precisa da cura – At 3.16) (Jesus não curou muitos enfermos em Nazaré) e Vontade de Deus.  Deus pode curar a todos, mas existem pessoas que não são curadas. SERÁ O QUE ACONTECE?  1 Tm 5.23; 2 Tm 4.20 (Deus não quis curá-los). Isto pode ocorrer por propósitos específicos de Deus.  O N.T. não ensina que Jesus curaria todas as enfermidades.

9 1) Algumas curas são resultados de oração (Tg ). 2) Outras são resultado de Deus utilizar as pessoas com estes dons de curar (At ; 28.8,9).  AS PESSOAS NÃO REINVIDICAVAM A GLÓRIA PARA ELES (At 3.12). 1) Outras podem ser efetuadas pelo poder de Satanás para enganar a muitos (Mt 24.24; 2 Ts 2.9)  Chico Xavier e outros “espiritualistas”. 4) Outras podem ser produto de manipulação da mente ou estados de hipnotismo (Poder da Mente).

10  Em outras traduções: Dom de Realização de Milagres.  Em certo sentido a vida é um milagre, mas este dom manifesta algo incomum, ou seja, algo sobrenatural.  Estes milagres intervém nas leis da natureza (At – dois dons: discernimento de espíritos e operação de maravilhas).  Revela o poder de Deus atuando na natureza de forma sobrenatural (At 28.3).  Este dom pode incluir a expulsão de demônios, como também a ressurreição dos mortos.  Nesta categoria cabem os sinais e maravilhas operados pelos apósstolos.

11 1) Não cremos? 2) Não estamos buscando? 3) Estes dons não existem na atualidade? 4) A igreja não precisa mais deste poder? NENHUMA RESPOSTA SATISFARÁ O DESEJO DAQUELE QUE QUER MAIS DE DEUS...


Carregar ppt "AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  Jesus disse ao ascender aos céus que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google